quarta-feira, 6 de abril de 2011

BLACKMORE'S NIGHT

Já fazem alguns dias desde que eu postei da ultima vez, e estou triste de ver que esse mês eu não estou quase postando nada interessante, triste mesmo.

Então aproveitando um tempinho que eu tive agora antes de dormir, bora postar mais alguma coisa legal pra vocês.



A novidade da vez é a banda Blackmore's Night, eles fazem um folkmetal muito mais pro lado do folk do que pro lado do metal, e eu acho o som dessa banda simplesmente sensacional!



Ela é basicamente liderada pelo casal Ritchie Blackmore e Candice Night. Pra quem não sabe, Ritchie é o guitarrista do DeepPurple, responsa o nome dessa banda hen? E eles fazem juz, confiram o som deles aqui no video.



E apesar das letras não necessáriamente estarem relacionadas com "fantasia", o clima, a sonoridade, e principalmente o visual deles, deixa qualquer um imerso num mundo mágico.


Quem gostou da banda, pode também visitar o site oficial deles:

http://www.blackmoresnight.com/


Campanha para descobrir onde a Candice Night compra suas roupas, ou melhor, onde ela manda confecciona-las.


Agora uma curiosidade pra vocês, eu sempre quiz montar uma banda de bardos, eu ainda tenho essa intenção pra falar a verdade, e minha ideia era tocar musicas dessa banda, principalmente!

[...]

Bom galera, por hoje é só.

Passei mesmo só pra postar alguma coisinha legal no tempo livre, final de semana, se tudo der certo, eu fasso um post mais decente e, quem sabe, do cotinuidade ao conto que eu comecei a escrever aqui.

Até mais!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! muito legal =D
    To seguindo

    Não conhecia essa banda! Até que é boa!
    bjo
    Liih

    www.outofspace.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Fico muito feliz quando alguém gosta.

    Em breve apresentarei mais bandas, é só uma questão de tempo.

    Té mais.

    ResponderExcluir
  3. Ah Eu amo Blackmore's Night, conhecia banda enquanto procurava coisas sobre fantasia e música pro lado folk metal, ai me apaixonei de primeira!
    também tenho uma vontade muuuito grande de formar uma banda com estilo parecido, músicas assim me fazem flutuar!

    ResponderExcluir
  4. Blackmore's Night é o supra sumo de música medieval européia, misturando sonoridades diferentes com os diversos instrumentos que os músicos tocam (destaque para o Ritchie que detona!)

    Fora a voz da Candice que é uma das mais belas que já ouvi.

    Banda nota 10!

    (Village on the sand e Spanish nights são minhas favoritas)

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook