sábado, 24 de setembro de 2011

O Desejo de lilith

Vamos começar esse post com um anúncio especial.

Desde que comecei a escrever nesse blog, pensava em alguma maneira de utiliza-lo para uma causa mais nobre, foi quando então eu tive um insight. "Porque não ajudar a divulgar e insentivar a literatura nacional?" E é justamente isso oque eu resolvi fazer.

O escolhido da vez foi o livro O desejo de Lilith do escritor Ademir Pascale, e esse é apenas um dos muitos que eu irei falar aqui.

Inclusive, para isso já temos uma página do blog exclusiva para os escritores nacionais. Além disso, também estou providenciando entrevistas com esses escritores para que o pessoal que lê o blog conheça eles melhor.

Lembrando, que nesse caso, e apenas nesse, abrirei uma excessão com relação ao nosso conteúdo, que é para ser vinvulado apenas ao gênero fantasia, mas se tratando desse objetivo, divulgarei qualquer livro nacional independente do gênero.

[...]

Está ai um livro que me surpreendeu muito, eu imaginava ler uma coisa, recebi outra completamente diferente.

A começar pela estrutura da edição, o livro é muito bem impresso, tem sua narrativa na forma de um diário, oque acaba por dar uma bela dinâmica na hora de ler. No início de cada capítulo, temos alguma citação, seja de um livro, ou letra de música, ou apenas alguma frase de efeito de alguém famoso, oque também confere a ele uma "climatização" para as descrições que vem a seguir.



A história se passa na década de 70's e caminha para diversas décadas, onde o autor do diário, Rafael Monte Cerquilho, simplesmente começa a escrever como foi que ele foi parar na atual situação deploravel em que se encontra, até o instante em que começa a narrar exatamente oque está acontecendo na sua atualizade.

Trata-se de um romance investigativo, ou não? A estruturação em diário vez com que o enchergasse de várias maneiras. Oque mais me impressionou, foram as várias citações da bíblia ao longo do livro, confesso que não tive a coragem de conferir cada uma, mas algo me diz que elas provavelmente são de verdade. Palmas para o autor, pesquisou muito bem na hora de criar um romance extremamente verossímil e coeso, e também merece reconhecimento por saber utilizar tão bem a realidade para construir uma história de ficção.

Dinâmico, empolgante, eu realmente me surpreendi com as sensações que a história me deu. Não classificaria esse um romance de terror, já que não me senti com medo, ou assustada, ou tensa de qualquer forma, apenas verdadeiramente empolgada para saber oque é que iria acontecer a seguir.

Achei também muito interessante a capa do livro, por algum motivo o desenho da Lilith me fez lembrar da Megan Fox no filme Garota Infernal.


 E infelizmente, não consigo pensar em nenhuma maneira de contar mais sobre a história sem dar nenhum spoiler significativo, portanto, se quizerem saber oque de fato é o desejo de Lilith, leiam!

A título de curiosidade, essa é a capa completa, e fica também o mistério para saber de quem é essa silhueta masculina, ela tem um papel crucial em toda a história.



[...]

E por hoje é só gente, ou não, eu já entrei em contato com o autor do livro, e consegui uma entrevista com ele, pretendo publica-la hoje mais tarde.

Se tudo der certo, quem sabe eu não consiga entrevista com mais escritores por ai?

Aguardem os próximos livros, e também parcerias, existe a grande possibilidade de outros autores começarem a escrever aqui para o blog.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook