segunda-feira, 26 de março de 2012

Ponte Para Terabithia

Milhões de desculpas pela ausência nas postagens da ultima semana, não é atoa que eu deixei até mesmo um comunicado avisando dos problemas dos últimos dias. E para tirar o atraso, hora de fazer uma postagem bacana nem que seja pra suprir a falta que os post fizeram.

Hoje eu apresento para vocês o filme Ponte para Terabithia, de 2007, dirigido por Gabor Csupo e estrelado por AnnaSophia Robb e Josh Hutcherson, é baseado no livro de mesmo nome escrito por Katherine Paterson e publicado pela primeira vez em 1977. Oque me admira, um livro realmente muito antigo.

A HISTÓRIA:

Jess Aarons é um simples menino que vive nos subúrbio de uma típica cidade do interior. De família muito pobre, e único filho homem entre três irmãs, sua relação com os pais é péssima, principalmente com o pai.



Para completar o pacote, sendo muito pobre e simples, é excluído entre os demais alunos da escola e zoado por muitas outras crianças.

Durante mais um dia rotineiro, Jess acaba conhecendo a nova aluna que chega na escola, uma garota muito diferente do convencional, e completamente fora dos padrões. Eles acabam por iniciar uma linda amizade.

Ao descobrirem que são vizinhos, decidem explorar a floresta além do rio que fica próximo as residências, e lá, criam um mundo imaginário onde suas vidas são perfeitas, ou não?



O FILME:

Sei que se trata de uma adaptação literária. E muito bem, já estou de saco cheio de criticar isso aqui, então vou deixar a parte que me toca só para mim. Porém nunca o li, então se é ou não uma boa adaptação, não sei, só sei que o filme é lindo.

A história é muito tocante e comovente, e serve como uma boa lição de vida. A fantasia aqui é muito sutil, muito delicada, se vocês pretendem assistir a esse filme esperando algo do gênero "As Cronicas de Nárnia" é melhor ir com calma.

Os atores me surpreenderam, são muito convincentes, principalmente AnnaSophia Robb, essa atriz já fez outros filmes, nenhum de fantasia como esse, e ela consegue ser completamente diferente em cada um dos seus papéis, quem sabe se continuar na carreira de atriz não será uma das muito promissoras hen?



Coisas como cenário, figurino, aqui não são importantes, muito menos efeitos especiais, mesmo porque a fantasia aqui é sutil, como disse anteriormente, o destaque pode até ficar para a trilha sonora, que também não tem nada demais.

O filme é excelente, porque a história é excelente, e querem saber oque acho disso? Perfeito. Já ando bem cansada de assistir no cinema coisas que precisam essencialmente de muitos efeitos especiais para serem boas, gosto de roteiro, gosto de história.



E AI CAROL, OQUE ACHO?

Incrível, assistam, e com toda a família. É sim uma história de fantasia, mas completamente diferente do que se espera, e é justamente isso que torna o filme tão especial.

Aproveito também para comentar sobre o cartaz do filme, achei ele lindo. Tão lindo que qualquer dia desses, mudo o layout do blog baseando-me nele, é uma estética incrível.

Deem uma olhada no trailer, e vejam oque acham:

[...]

E ai gente, curtiram o post?

Eu sei eu sei, demorei demais pra postar, e confesso, estou me sentindo muito mal por isso, sei lá, quando você se habitua a alguma coisa, perder isso é esquisito.

De qualquer forma, tem uma novidade gigantesca e incrível rolando já por ai na internet e a qualquer momento farei um post sobre isso, lembrando, que segundo o cronograma, haveria um post sobre as "novidades" dos próximos dias, e esse post está diretamente relacionado a todas essas novidades.

Até mais gente.

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, confesso até que esse foi um dos filmes que me fez chorar.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook