terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aniversário de 2 anos do blog

Eis que eu estava tão ocupada, mas tão ocupada, que não me dei conta de que o blog aqui fez aniversário!

Imagina a minha frustração ao perceber que já se passaram semanas desde o dia em que eu deveria ter feito esse post. Sendo assim, hora de tirar o meu atrazo.

OQUE MUDOU DESDE O ANO PASSADO?

Logo de cara quero ressaltar com orgulho a sessão Nostalgia, que fui criada para trazer aqui para o blog todos os filmes anteriores a década e 90's que grande parte dos frequentadores desse blog não viu ou até mesmo nunca ouviu falar. Mas que também traria boas lembraças àquela galera old school pra relembrar que houveram muitas coisas boas no passado.

Só nesse ano de 2012 eu apresentei 8 filmes, incluindo o todo poderoso O Mágico de Oz que pasmem, eu nunca havia assistido.

Além disso, eu tentei dar início a um cronograma de publicações que eu quase, mas bem quase mesmo, consegui cumprir.

Outra das minhas novidades foi encontrar um bloco de sites americanos do gênero fantasia, que eu só não havia encontrado antes por utilizar as buscas erradas na internet. Assim que eu descobri que lá fora a galera subdivide o gênero em diversos subgêneros e que é apartir deles que se fazem as referências, eu consegui abrir um mundo novo de ideias e possibilidades.

Juntei um catálogo colossal de filmes lançados para colocar aqui: http://terradasfabulas.blogspot.com.br/p/filmes_15.html

E ainda por cima, encontrei uma série de artigos muito interessantes que me motivou não só a começar a escrever os meus, como também a traduzir os bons artigos para disponibilizados aqui no blog.

Dois deles já foram traduzidos e podem ser encontrados aqui: http://terradasfabulas.blogspot.com.br/p/artigos.html

Pra finalizar as mudanças, eis agora áquela que não é uma mudança, e que em vez de me deixar triste, me deixou extremamente feliz, o número de visualizações do blog se manteve! Oque me deixou super orgulhosa.

Mesmo com essa maré baixa de publicações nos últimos 3 meses, ainda assim, o blog está se mantendo.

Eu fico apenas triste por não trazer conteúdo interessante para os frequentadores mais fiéis.

OQUE O FUTURO AGUARDA?

O futuro aguarda agora um passo fundamental para a continuidade desse blog que eu tenho enrolado desde então...

A compra de um domínio!

Isso mesmo oque vocês leram, já está na hora de eu sair de "blogspot.com" e me tornar uma ".com.br", além de facilitar a divulgação, vai facilitar também na hora de dar mais um upgrade no layout, que eu pretendo evoluir mais um pouco.

Mesmo sabendo que vai me dar um trabalho colossal, eu estou devendo arrumar diversas coisas aqui, e além de tornar o blog mais organizado, torna-lo também mais dinâmico e interativo.

Quanto ao cronograma, ele vai retornar, porém, mais humilde e menos utópico, vou progarma-lo de forma a trazer duas postagens novas por semana, nada que me sobrecarregue já que estou na reta final da universidade.

Além disso, agora tenho uma excelente câmera, que pretendo usar para fazer coberturas de eventos e coisas do gênero. Preciso inclusive, fazer um calendário de eventos do ano de 2013, incluindo possíveis estréias e pré-estreias nos cinemas para colocar aqui também. (Logo logo teremos um Hobbit por ai hen!)

 E pra fechar com chave de ouro, veremos se eu consigo organizar finalmente alguma promoção legal por aqui, a ideia de como ela funcionará já está perfeitamente aqui na minha cabeça, e acho que será muito divertido. Fiqueim no aguardo!

[...]

E por hoje é só gente, sinto muito de verdade esses últimos meses com o blog no relento, mas eu já estou colocando as coisas em ordem, será um ano de 2013 extremamente produtivo, onde uma das novidades inclusive é, eu estou tratando da insônia, eu imagino que serei inclusive uma pessoa diferente... quem sabe.

Aproveito o momento para compartilhar o fato de que eu estou levando um coro de 10 x 0 contra o Windows 8, e a saga para aprender a mexer nele perfeitamente, continua!

Até mais

2 comentários:

  1. Fazia um tempinho que eu não dava meus comentários por aqui, mas isso não quer dizer que eu passo por aqui sempre, viu?! Acompanho o teu blog praticamente desde quando tu começou com ele, e fiquei muito feliz a cada novidade que você criava. Infelizmente o número de postagens diminuiu um pouco, mas sendo eu aqui um estudante também, sei bem como deve ser complicado pra ti. Continue escrevendo, e não se esqueça de me avisar quando mudar para um ".com.br" kkk!

    P.s: Aguardando ansiosamente uma resenha tua de "O Hobbit"!
    Agradecimentos e congratulações de um dos seus mais fiéis leitores.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Geovane, diminuiu mesmo, a falta de tempo que a greve me proporcionou me deixou sem muito tempo livre pra me dedicar por aqui. Pra vc ter noção estou desde então sem nem ao menos ler... saudades do "a dança dos dragões" que eu nem terminei.

    E a resenha de O Hobbit sai ainda essa semana, deixa só eu fazer a prova que eu tenho na 5º feira, hahahaha

    Valew Geovane, eu vou anunciar no facebook tb quando eu for para .com.br ;)

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook