sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Capa da edição brasileira do RPG do Game of Thrones

Hoje de manhã a editora Jambô divulgou em sua página no facebook a versão final da capa para a edição brasileira do RPG baseado nas Crônicas de Gelo e fogo, o Guerra dos Tronos.

Eu só lamentei pelo fato de não ser Open Game Licence (OGL).

Não sabe oque é isso? Por volta do ano de 2002 a Wizards of the Coast, editora e empresa responsável pelos direitos do Dungeons and Dragons na época, resolveu fazer oque muitos consideraram uma loucura. Eles tornaram seu sistema aberto para que qualquer um o utilizasse para fazer suas publicações.

E no que isso implicava? Sempre que alguém tinha uma ideia de cenário de RPG, ambientação, ou seja la oque fosse, essa pessoa também deveria desenvolver o sistema de regras onde todo o resto se basearia, oque dava um trabalho de proporções épicas, e não só atrasava as novas publicações, como também impedia e desencorajava muitos autores.

Com a liberação do famoso selo D20, todo mundo que tinha uma ideia guardada na gaveta, poderia utiliza-la, e assim foi feito!

Famosos RPG's nacionais, como o cenário de Tormenta, transferiram todos os seus livros para esse sistema, eles que antes utilizavam o sistema próprio Defensores de Tóquio 3º edição. (3D&T)

E o motivo pelo qual eu ficaria mais satisfeita que o livro utilizasse sistema d20 seria, eu já estou familiarizada a esse sistema, seria muito mais fácil de jogar, e eu também já confio nesse sistema, já aceitei suas vantagens e desvantagens, portanto aprender um sistema novo da um pouco de preguiça, confesso.

De qualquer forma será bom para exercitar a minha mente! Assim que eu tiver acesso ao livro e jogar as minhas primeiras aventuras farei uma resenha dele exclusiva para vocês. (Incluindo até fotos da nossa mesa.)

[...]

Só para lembrar galera, que nós temos uma nova enquete. Ela é uma espécie de justificativa para a minha preguiça, somada a ideia que o Geovane (leitor super fiel do blog) me deu a quase um ano.

Calma Geovane que eu vou levantar da cadeira e criar vergonha na cara.

Até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook