terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time

Assim que o seriado Game of Thrones terminou a sua segunda temporada, eu entrei numa crise de abstinência já esperada com a falta de alguma série para ver. Na verdade, séries boas existem aos montes, eu é que sou metida a matar dois coelhos com uma cajadada só, e além de me divertir vendo alguma coisa, procuro também conteúdo para colocar no blog.

Foi ai então que a minha amiga Marianna, que inclusive mora comigo, sugeriu que eu assistisse esse tal de Once Upon a Time, ela me explicou por cima que se tratava de uma história de fantasia que misturava todos os contos de fada que nós conhecíamos.

Achei a proposta interessante e pensei: "Porque não?"

E eu confesso que não me arrependi nem um pouco, o seriado é muito melhor do que eu esperava.



Com sua estreia no dia 23 de Outubro de 2011, a série já conta com uma segunda temporada que ainda está sendo lançada desde o dia 30 de Setembro do ano passado. (2012)

A história começa no mundo real, no nosso mundo, quando a protagonista uma mulher chamada  Emma Swan, que trabalha para a polícia investigando criminosos fugitivos é abordada durante o seu vigésimo oitavo aniversário, em seu apartamento sozinha, por uma criança de 10 anos que se diz seu próprio filho.



Preocupada, e até mesmo assustada, Emma decide levar o menino para a sua cidade Storybrook e devolve-lo para sua verdadeira mãe. No caminho, ele lhe explica que ela na verdade não é quem pensa que é, que ela na verdade é a filha da Branca de Neve com o Príncipe encantado, que a cidade está sobre influência de uma terrível maldição lançada pela Madrasta, e que somente ela é capaz de acabar com tudo aquilo.

O garoto é até então dado como louco, a tal Madrasta é a prefeita da cidade, e coincidentemente, a chegada de Emma ao local muda completamente tudo no lugar.

Com uma trama simples, e por incrível que pareça surpreendente, o seriado mostra cenas do "mundo real" alternando com cenas do mundo da fantasia, contando a história que se passa na atualidade e aquela que aconteceu antes da tal maldição.



Os atores foram consideravelmente bem escolhidos para cada um de seus papeis, e convencem na medida do possível.

Para aqueles acostumados com uma superprodução como as da HBO, esse seria considerado um seriado fraco. Mas, para aqueles que querem apenas se divertir com uma boa história, essa é a pedida perfeita.

Não acho que esta série deva ser julgada por sua "capa", ela e melhor do que parece. E até agora, grande parte das pessoas que assistiram tiveram a mesma opinião que eu.



Conta com um figurino impecável, uma trilha sonora fraca, mas um roteiro criativo. Grande parte do meu divertimento foi inclusive tentar reconhecer as histórias antes mesmo que elas fossem reveladas, seja a da Chapelzinho Vermelho, ou a da Alice nos País das Maravilhas, todas elas estão juntas num lugar só.

Vejam então o trailer da primeira temporada, que eu já assisti, e assim que terminar a segunda, farei minhas considerações sobre ela.

[...]

Aproveitando o momento para lembrar galera.

Ainda está em jogo o Desafio do Paint dessa quinzena (sim eu mudei para 15 dias, pois achei 1 semana pouco), e até agora eu só recebi apenas um desenho.

Para participar, basta seguir o regulamento que pode ser encontrado aqui: Desafio do Paint

E o novo desafio é:

" O Peter Pan andando de montanha russa, abraçando a branca de neve por estar com medo de um beija-flor maligno"

E não deixem de curtir a página do Terra das Fábulas no facebook:

http://www.facebook.com/TerraDasFabulas

Até mais galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook