sexta-feira, 9 de maio de 2014

Legacy Aluren

O deck de hoje é uma atualização de uma estratégia antiga. Trata-se do Aluren, que tem novas ferramentas para facilitar o combo. Para quem desconhece, a carta principal ilustra perfeitamente a estratégia "animalesca".



A carta chave é Aluren. Com ela em jogo, ambos jogadores podem castar criaturas com custo de mana convertido 3 ou menos sem pagar mana e com o bônus de poderem ser jogadas a qualquer momento em que uma mágica instantanea poderia (similar a Flash).


Com Aluren em jogo, necessita-se de reunir duas outras peças chaves para encerrar o jogo. Cavern Harpy e Parasitic Strix. Conjura-se Parasitic, depois Harpy, retornando a Parasitic pra mão. Parasitic entra em jogo novamente, ganhando e tirando 2 pontos de vida. Com a Harpy perde-se um ponto de vida, retornando-a para a mão. Caste Harpy novamente e fecha-se o loop. Faça isso quantas vezes forem necessárias para finalizar o jogo.


Há inúmeras formas de tutorar as peças chaves. A primeira é Intuition, que pode buscar Aluren (escolhendo 3 cópias dele) ou enviar as criaturas chaves para o cemitério para, posteriormente, poderem ser retornadas. Uma das cartas que podem retornar é Eternal Witness, reaproveitando qualquer carta no cemitério.



Imperial Recruiter consegue tutorar qualquer criatura do deck, possibilitando incluirmos uma única cópia de criaturas específicas. Brainstorm junto de fetchs pode renovar a mão, além de proteger o combo contra descartes.


Shardless Agent facilita a encontrar peças chaves, jogando de graças via cascata. A cascata pode ser ainda melhor quando manipulada com Brainstorm. Volrath's Stronghold é mais uma carta que volta criaturas do cemitério, com o porém de ser retornada para o topo.


Aceleração e compra são cruciais para qualquer combo. Deathrite Shaman é um ótimo acelerador, auxiliando também na conjuração de todas as cores. Além disso, Deathrite é um ótimo grave hate main deck. Baleful Strix da uma draw e é um ótimo bloqueador.



Com tantas habilidades que desencadeiam quando entram em jogo, nada mais interessante do que ter a possibilidade de usar o desencadeiar novamente. Dream Stalker retorna uma permanente para a nossa mão, e ainda pode ser um grande bloqueador terrestre. Sedraxis Alchemist por outro lado pode devolver qualquer permanente para a mão do dono, contanto que tenhamos uma permanente azul quando ele entrar em jogo.


É claro que o combo não é mil maravilhas, é necessário protegê-lo. E a escolha de proteção será descarte. Thoughtseize pode retirar qualquer carta que não seja um terreno da mão por uma única mana e 2 pontos de vida. Cabal Therapy retira a ameaça nomeiada com a vantagem de ter flashback pelo custo de sacrificar uma criatura.



Finalizando, temos Living Wish que possibilita pegar as criaturas chaves e cartas que podem solucionar problemas do nosso próprio Sideboard. Um exemplo é o Harmonic Sliver que, quando entra em jogo, pode destruir o artefato ou encantamento, tendo ótimos alvos como Leylines e Jittes.



Segue a lista:

1 Bayou
2 Forest
1 Island
4 Misty Rainforest
3 Polluted Delta
1 Swamp
1 Taiga
1 Tropical Island
1 Underground Sea
4 Verdant Catacombs
1 Volrath's Stronghold

4 Baleful Strix
1 Cavern Harpy
4 Deathrite Shaman
1 Dream Stalker
1 Eternal Witness
3 Imperial Recruiter
1 Parasitic Strix
1 Sedraxis Alchemist
3 Shardless Agent

4 Aluren
4 Brainstorm
4 Cabal Therapy
3 Intuition
3 Thoughtseize
3 Living Wish

Sideboard
1 Abrupt Decay
1 Cavern Harpy
1 Harmonic Sliver
1 Imperial Recruiter
1 Karakas
1 Parasitic Strix
1 Phyrexian Revoker
1 Vendilion Clique
1 Life from the Loam
2 Firespout
1 Carpet of Flowers
1 Eternal Witness
1 Sedraxis Alchemist
1 Bojuka Bog

Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765

Wellington C. M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook