segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resenha: Perfect World

Fala ai galera! Meu nome é Nicholas, vou contribuir para o blog a partir de hoje, vou trazer mais conteúdo de jogos e livros, e um pouco de filmes pra vocês. Espero que gostem do meu primeiro post!

Perfect World é um MMORPG criado pela Beijing Perfect World em 2005 (sim, é da China, mas não significa que seja ruim) e aqui no Brasil é distribuído pela Level Up Games desde 2008.
Nesse jogo você pode criar vários personagens de várias classes e raças diferentes, começando do nível mais baixo, melhorando suas habilidades adquirindo experiência. O jogo possui várias possibilidades de subir de nível, e ao contrário de jogos que segue uma história fixa, os MMORPG’s tem a vantagem de você mesmo seguir o caminho que quiser. Uma novidade na época de lançamento foi que o terreno é continuo, não há portais de transição entre uma área e outra, você pode ver o ambiente mudando pouco a pouco.


História:
No início dos tempos, o primeiro Deus do universo, Pan Gu, viveu uma vida imortal. Mas sem súditos para o reverenciar, Pan Gu começou a se cansar de sua existência solitária e decidiu decompor seu corpo em cinco elementos: fogo, metal, madeira, terra e agua. Com seu poder divino, Pan Gu forjou estes elementos em ar, terra, montanhas, rios, mares e vida vegetal e lançou as bases para um novo mundo. Foi então que Pan Gu fez sua primeira tentativa de preencher esse novo mundo com a vida. De sua sombra ele formou os primeiros seres conscientes. Essas criaturas não identificadas foram se corrompendo, e em pouco tempo, eles começaram a corromper o mundo ao seu redor. Pan Gu viu que o que ele havia criado se tornou um mundo imperfeito, e moveu-se rapidamente para corrigir o seu erro. Ele construiu uma cidade flutuante conhecida como Lágrima do Céu, e colocado dentro da cidade as poucas criaturas que ainda não havia sido corrompidas. Então, com o poder da água e do vento, Pan Gu criou uma inundação enorme que varreu a terra e destruiu toda a vida em seu mundo. Agora purificado, Pan Gu começou a criar um mundo novo, cheio de seres que eram capaz de cultivo espiritual. Ele criou três raças que possuíam as características que mais preciosas em si mesmo, sendo duas classes para cada uma. A raça humana nasceu do espírito de Pan Gu, e demonstrou moralidade, honra, e uma imaginação ilimitada, tendo as classes de Guerreiro e Mago. A raça dos selvagens, nascida do corpo de Pan Gu, incorporada de liberdade e paz, e possuía uma conexão exclusiva com a ordem natural do mundo, com as classes de bárbaros e feiticeiras. E a terceira raça, os elfos alados, nasceram do próprio sangue de Pan Gu, e exemplificou beleza, graça e pureza, nessa raça, foram criadas as classes de arqueiros e sacerdotes. Entre as três raças, o Mundo Perfeito foi criado. De uns tempos pra cá, varias raças foram aparecendo além das três primeiras, os abissais e os guardiões deu nova cara pro jogo, trazendo 4 novas classes: mercenários e espirituais formam a raça dos abissais, arcanos e misticos são classes dos guardiões.
Gráfico:
O gráfico do jogo é considerado mediano pros padrões de hoje, mas tem muitos detalhes, considerando o tamanho do jogo que é imenso. Se você tiver um computador TOP o jogo pode ficar mais realista mudando as configurações de vídeo, se não, te dou um conselho: não é só de gráfico que o jogo é feito.


Jogabilidade:
É um dos pontos fortes do jogo, muito melhor que World of Warcraft (minha mera opinião de mortal) e é de graça! Tem a opção de jogar em PvE ou PvP, esse último só é possível a partir do level 30, por que seria sacanagem com quem está começando e não sabe nada do jogo.
Seu personagem pode ter a aparência que quiser, tem infinitas combinações de vestuário e de aparência.
A tela de comandos básicos é bem simples de entender e para movimentar existem duas opções: o clássico WASD ou clicando para onde você quer que seu personagem se direcione, você pode movimentar a câmera segurando o botão direito do mouse e movendo para os lados ou para cima. Além disso, com o Mouse Wheel, você pode afastar ou aproximar sua câmera. Você pode até mesmo observas as coisas em primeira pessoa. Existe uma barra de habilidades que facilita na hora das batalhas, é só usar a tecla correspondente no teclado depois que selecionar o monstro, você começará a atacar automaticamente, sem parar, até que o alvo seja derrotado.
Próximo de onde você começa há um NPC com um escudo dourado sobre sua cabeça. Fique muito atento a esses NPCs, pois eles dão missões para você. Existem mais de 5.000 Quests, e seus objetivos são bem variados. Em algumas você deve derrotar um determinado número de monstros, noutros deve conseguir certos itens, ou mesmo entregar uma carta para outro NPC. Todas as quests garantem experiência, e muitas também dão equipamentos que o ajudarão em sua jornada. Fazer quests é a melhor forma de evoluir.
Também é possível criar clãs e participar de batalhas territoriais, em que o vencedor terá domínio sobre um terreno, são as batalhas mais emocionantes do jogo!

Fator Replay:
Como Perfect World praticamente não tem fim, e que leva muito tempo pra chegar no ultimo nível, recomeçar ele é possível somente criando outro personagem, começando do zero, aconselho a criar um personagem de classe diferente, pois ajuda muito quando há uma quest em que um personagem só não dá conta, tem uns esqueminhas que é possível controlar mais de um personagem ao mesmo tempo, mas não vem ao caso agora.

Trilha Sonora:
Outro fator que colaborou com o sucesso do jogo, cada cidade tem uma música temática, sempre no estilo oriental, coisa que eu mais curto! Só jogando pra perceber como encaixa perfeitamente com o ambiente!

Diversão:
Perfect World é mais que diversão! Sempre tem atualizações novas pro jogo não ficar entediante (mas pra ficar entediado somente se já tiver nos últimos níveis), quem gosta de MMORPG e não conhece Perfect World não vai se arrepender de jogar!

Em uma escala de 0 a 10, dou nota 9 pra esse jogo, é mesmo um dos meus preferidos haha!

Quem quiser conferir, é só acessar os links abaixo, um é o provedor tupiniquim, e outro é o PWI (Perfect World Internacional) pra quem não gosta de HUEHUE e manja de inglês (claro!)

Provedor Brasileiro: LevelUP
Internacional: PWI

Espero que tenham gostado do meu primeiro post no blog!


E experimentem Perfect World pois o nome faz jus ao conteúdo!

Um comentário:

  1. Excelente resenha Nicholas, ficou muito bom!

    Quanto a jogabilidade, concordo! PW realmente é melhor que Wow na minha opinião também. É super conveniente clicar no 'infinito' e deixar seu personagem andando a vontade em fez de ser obrigado a ficar segurando a tecla W pra ele caminhar ¬¬'

    Também a opção de macro é super eficiente, você monta a sua sequência ideal pra combate e assim que ela terminar vc continua como faria em outros MMO sem problema. Fora que ao colocar pra atacar, ele permanece fazendo o ataque básico ad infinitum, oque também é super prático, em evz de ficar clicando sem parar a tecla 1 do teclado ¬¬' ou o botão esquerdo do mouse.

    Quanto a trilha sonora, realmente linda, linda de verdade, eu adorava quando jogava.

    E o gráfico não é de todo ruim não! Mesmo para os dias de hoje ainda é um bom gráfico, e jogar o PW na configuração máxima também deixa o jogo muito bonito, pra alguns, demasiadamente colorido e brilhante, mas faz parte da estética 'mágica'

    Oque eu mais curtia? As profissões, diferente do WOW, no PW realmente valia a pena se dedicar as profissões, eu fazia armaduras pra mim muito melhores das que eu poderia achar em quests para o meu LV, principalmente quando dava sorte de ficarem com vários slots.

    E as opções de venda, fazer uma lojinha com seu personagem, largar o PC ligado em casa com a loja feita e voltar pra casa com tudo vendido e o bolso cheio de dinheiro, aaaaah era tão maravilhoso. Saudades do PW.

    Se eu tivesse tempo, voltaria a jogar fácil ;) parei pois o server que eu jogava lotou, LOTOU com força, e ficou impossível de logar.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook