Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

BRAIA



Hoje venho aqui para apresentar a vocês mais uma banda legal que corresponde perfeitamente bem ao gênero.

Braia, é um projeto paralelo do ex-vocalista do Tuatha de Danann o Bruno Maia. Só que, apesar de ser muito parecido com o Tuatha, Braia não é heavy metal, é bem mais folk e acústico.



Dizer que a banda é de Minas Gerais é muito necessário? Pois é, eu gosto de frizar essas coisas quando vejo que muitos músicos nacionais não são muito valorizados, e o principal, Braia ainda possui músicas em portugues!

Confiram gente e me digam oque acham:



[...]

Quem quizer conhecer a banda melhor, segue aqui o site oficial dos caras, tem bastante coisa lá:

http://www.braiamusica.com/web/

[...]

E por hoje é só gente (ou não, vai que eu acho mais alguma coisa, vai saber...)

Té mais

sábado, 14 de maio de 2011

As Brumas de Avalon

Vou começar esse post fazendo um comentário pertinente...

Desde o post "Os melhores livros de fantasia que já li" (que admito, ainda não foram muitos) eu não falei nada sobre nenhum livro propriamente dito. Nenhuma resenha, nenhuma divulgação, ou qualquer coisa do tipo. (Com a excessão de game of thrones, que no caso, eu divulgava o seriado, não a obra literaria)

E como já era tempo, finalmente terminei de ler um livro interessante não só para postar aqui, mas para fazer uma critica, uma resenha, ou qualquer coisa do gênero. Resumindo, para expressar minha opinião.


O livro foi publicado em 1979, pela escritora americana Marion Zimmer Bradley, e diferente de todos os outros livros baseados na lenda de Artur, esse conta a história do ponto de vista feminino.
Eis agora o momento da verdade, e e preciso separa-lo em duas metades, que são, a critica e a opinião pessoal, mas, vai além disso, devo separar entre oque achei de bom e oque achei de ruim, além, é claro, de comentar sobre as peculiaridades da história.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conan Reload



Pois é... lá estava eu lendo coisas e comentários a respeito do remake que estão produzindo do clássico Conan. E, contrariando todas as opiniões, algo em mim diz que será um bom filme, apesar de praticamente todos estarem falando mal horrores, principalmente do Conan escolhido para o papel.

Então, bora parar de enrrolar e vamos fazer um post decente sobre o assunto!

O filme está sendo dirigido por  Marcus Nispel (O Massacre da Serra Elétrica, 2003", "Sexta-Feira 13, 2009"), adaptado da obra de Robert E. Howard, será bem diferente do clássico de 1982, a começar pelo fato de que não temos Arnold Schwarzenegger (tenho que confessar uma coisa pra vocês, eu não consigo soletrar esse nome nunca! Sempre colo do google como se escreve, ainda bem que ele existe pra salvar a minha pele) e sim pelo ator de seriados de férias e praia Jason Momoa.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Record of Lodoss War



Tirei um tempinho livre nessa minha quarta feira de cançasso (isso porque ainda é quarta!) pra postar alguma coisa, já que meu final de semana promete.

Então, nada melhor do que falar sobre o anime que comprei com o intuito de fazer uma resenha para o blog, demorei mais do que esperava para ve-lo, mas não tem problema, tenho boas notícias.

O ANIME

Esse é mais um daqueles desenhos animados japoneses anteriormente publicados como mangá, e é ai que entra o detalhe divertido da história, ela é baseada num jogo de RPG do sistema D&D (Mais informações sobre oque é RPG, segue o link: Saiba oque é RPG )