Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds


Fala galera! Já estava com muitas saudades de fazer análises de games aqui para o Terra das Fábulas.

Nessas últimas férias eu tive o prazer de pegar emprestado o 3DS do meu primo Vinícius, ainda bem que ele é bonzinho e empresta, outra criança de 9 anos de idade com um videogame desses jamais o faria.

E como meu primo fofinho tem bom gosto, o garoto tinha o novo Zelda, o A Link Between Worlds, que sorte a minha não?

Como viciada nessa série que sou, finalizei o game completo (com algumas dicas do priminho, tenho que admitir, mas em minha legitima defesa eu dei dicas pra ele também) com direito a 4 garrafas, 20 corações, espada melhorada duas vezes, e a terceira roupa. Gamer hardcore é assim rapaz, ta pensando oque?

O jogo foi lançado recentemente no final do ano de 2013.

Agora vamos logo aos finalmentes!

He-man, e os Mestres do Universo - Filme

Fala galera, cá estou eu aqui novamente para mais uma resenha de filme do fundo do baú.

E o filme de hoje é He-man e os Mestres do Universo, filme esse que eu fui me lembrar que existia em um bate papo com um veterano da faculdade durante um lanche na cantina.

Lançados nos cinemas em 1987 (tinha que ser na década de 80's, alguém tinha dúvida?) o filme é estrelado por Dolf Ludgren (e quem mais naquela época poderia fazer esse papel?)

A HISTÓRIA:

Tudo começa quando He-Man e seus amigos lutando contra o exército do Esqueleto, descobrem um duende (duente? acho que sim) chamado Gwildor, e então percebem que o Esqueleto na verdade quer a sua cabeça devido a uma invenção poderosíssima criada usando frequências de som, cuja combinação de notas é capas de abrir portais dimensionais que levam a outros mundos, e um desses "instrumentos" está nas posses do terrível vilão.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Análise do filme: O Mágico de Oz

Recentemente um dos canais que mais gosto no youtube fez uma análise bem inusitada do filme O Mágico de Oz, e eu achei pertinente compartilhar isso aqui com vocês.

O Gorila Branco TV é um canal misto, com vídeos de cinema, parkour e música (mas só as pauleiras, daquelas que a gente sente vontade de ligar pra incomodar os vizinhos que nos incomodam com funk e/ou pagode) e essa foi a primeira vez que o canal publicou um conteúdo que mescla com o meu, então nada mais justo pra aproveitar o momento e dar aquela força, não é verdade?

Confiram então a resenha feita para o filme, ficou muito bacana, e ressalta pontos bem fora do convencional.

[...]

Apenas agora consegui re-organizar a minha agenda para esse final de ano, gente como eu andei ansiosa nesses últimos dias.

Mas acredito que agora, dará tudo certo. Sempre sentarei para dedicar ao blog aos sábados de manhã, seja com edições ou com novas postagens, ou até mesmo pesquisa de novos conteúdos.

Espero que vocês gostem!

Até mais.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

The Outlander

Fala galera, pra quem não sabe eu ainda estou de férias então já era hora de tirar o atraso das postagens aqui no blog, e como disse na última resenha de filme, aproveitei o tempo pra sentar no sofá com meus primos e assistir a diversos filmes.

O escolhido da vez foi Outlander, sugestão do meu amigo Flávio que eu já estava devendo assistir a muito tempo

Lançado nos cinemas em 2008, e portanto um filme recente, Outlander é uma produção americana. Dirigido por Howard McCain com a atuação de James Caviezel, esse filme é originalmente uma produção de ficção científica, e não de fantasia, porém... eu tenho uma ressalva, existe um limiar muito tênue entre alguns gêneros de fantasia e a ficção científica, primeiro que esse filme faz pouca ou quase nenhuma referência científica direta além de viagem espacial, e outra, ele trás como "vilão" uma criatura alienígena misteriosa que de nada difere de nenhum monstro no puro estilo fantasy.

Mas agora chega de enrolação, e vamos aos finalmentes!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conan, O Destruidor

Finalmente entrei de férias, sabe aquelas férias que você está esperando a quase um ano? Então.

E pra variar, viajei aqui de Lavras pra São Paulo, minha terra natal, e decidi colocar tudo oque eu tinha de filme de fantasia no meu PC em dia. Logo pra começar eu escolhi assistir Conan, the destroyer junto com meu primo Guilherme, e foi bom demais.

Dirigido por Richard Fleischer, o filme chegou aos cinemas em 1984 e conta com a atuação de Arnold Schwarzenegger e Grace Jones.

A HISTÓRIA

Em um belo dia comum e rotineiro de Conan e seu parceiro pilantra Malak, um grupo misterioso de soldados surge para tentar capturar a dupla, ao mostrar sua força e resistência aos guerreiros, uma mulher se revela a Conan dizendo ser uma rainha, Taramis.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Trailer O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos



Até que enfim saiu o trailer mais esperado do ano! O filme tem estréia mundial prevista para 17 de Dezembro, uma jornada de 5 meses esperando só com ajuda de Gandalf mesmo! Percebam a conexão com a trilogia do Senhor dos Anéis na musica e contenham seus orgasmos!


domingo, 13 de julho de 2014

Faun

Já estava até tendo crise abstinência por não postar por aqui. E fora a saudade de falar sobre bandas e músicos do gênero.

Dessa vez apresento pra vocês Faun, que em inglês significa Fauno. Se trata de uma banda alemã fundada em 1998 na cidade de Munique e continua na ativa ainda nos dias de hoje (2014 para eventuais referências).

A banda mistura esse estilo folk com pegada medieval, mas com influências folclóricas pagãs, dai o nome Faun.

Na minha opinião o som deles é simplesmente maravilhoso! Algumas vezes totalmente instrumental, outras cantado, seja em alemão ou outras línguas que eu sequer fui capaz de identificar. Praticamente todos os músicos cantam e tocam diversos instrumentos, dos mais variados tipos possíveis.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Grixis Painter Balance

Mais um deck para os amantes do Legacy, dessa vez cheio de combos com inúmeras sinergias entre si.
A combinação de cores é conhecida como Grixis (UBR), juntando remoções rápidas e eficientes com controle para proteger os combos.


Vamos desmembrar o deck pelo nome. Grixis é devido a combinação de cores. Painter é a abreviação para o combo do Painter's Servant com Grindstone. Esse primeiro combo funciona com Painter nomeando uma cor. Grindstone por outro lado, quando é ativado, milla duas cartas de um deck e se, entre elas, existir uma cor compartilhada, o processo se repete. Com Painter transformando todo o baralho em uma única cor, o deck é millado completamente.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gerudo Valley Unplugged


Ocarina Of Time também é meu jogo favorito e seguindo a tendência da Carol de mostrar tudo que aparece de legal sobre ele, ta aqui mais um vídeo bem criativo do canal The Warp Zone. Alias eles fazem várias parodias fodasticas, confira lá no You Tube!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resenha: Perfect World

Fala ai galera! Meu nome é Nicholas, vou contribuir para o blog a partir de hoje, vou trazer mais conteúdo de jogos e livros, e um pouco de filmes pra vocês. Espero que gostem do meu primeiro post!

Perfect World é um MMORPG criado pela Beijing Perfect World em 2005 (sim, é da China, mas não significa que seja ruim) e aqui no Brasil é distribuído pela Level Up Games desde 2008.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Modern Shaman

Hoje veremos mais um tribal para o Modern. Nas combinações RG, com um leve splash para branco, os Shamans têm uma aceleração surpreendente e uma incrível facilidade em buscar novas criaturas.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rap do Zelda - Mais uma vez

Acho que eu já cheguei a publicar aqui no blog um desses vídeos de rap feito por fans inspirado em Zelda, com o link cantando e tudo mais.

Só que dessa vez, um dos meus amigos me mostrou outro melhor ainda! Não com atores, mas apenas uma animação, extremamente bem feita diga-se de passagem, com uma pegada bem 80's e uma letra cheia de duplos sentidos.

Eu me diverti demais assistindo, assistam e me digam oque vocês acham.




domingo, 25 de maio de 2014

Modern Knights

Depois de um tempo sem postar nada, trago um tribal bastante divertido. Cavaleiros é o deck modern de hoje. Cheios de coragem, honra e com ótimas habilidades para o combate.


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Legacy Aluren

O deck de hoje é uma atualização de uma estratégia antiga. Trata-se do Aluren, que tem novas ferramentas para facilitar o combo. Para quem desconhece, a carta principal ilustra perfeitamente a estratégia "animalesca".


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Modern Angel and Taxes

O deck de hoje traz toda a base do Death and Taxes com a adição da lendária Akroma. A Akroma em ação será a da fúria por dois grandes motivos: castá-la mais rapidamente e a própria proteção ao branco.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Modern Restore Balance

 O formato de hoje será Modern. O deck terá, como objetivo principal, esgotar os recursos do oponente. Caso o plano principal não funcione, têm-se a alternativa de aggrar.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Banco Imobiliário do Zelda

Já não é de hoje que a Hasbro se une com alguma outra empresa em busca de fazer jogos temáticos, dessa vez a sua parceria foi com a Nintendo, e eles pretendem fazer um Banco Imobiliário nas terras de Hyrule.

O lançamento está previsto para o dia 21 de Agosto lá nos Estados Unidos, mas eu não sei se essa ideia super legal vai chegar aqui no Brasil. (Provavelmente não, quem quiser brincar terá de se virar com o jogo em inglês mesmo)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Standard Naya Combo

Já faz algum tempo que não aparece um combo infinito no Standard. As recentes Scry Lands auxiliam a encontrar as cartas chaves, facilitando o combo. Mesmo não combando, o deck permite alternaltivas agressivas de vitória.


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fã cria abertura de Game of Thrones no universo de Skyrim

Ai um belo dia, um fã de game of thrones e skyrim que estava entediado sem nada pra fazer (situação que eu desconheço a anos, como que alguém tem tempo pra isso?) decide unir as duas coisas em uma animação que simula a abertura do Game of Thrones mas no universo de Skyrim.

Reza a lenda que ele demorou muito tempo, digamos assim, algumas horas e mais horas e mais horas.

Apesar de estar bem quadradão, com texturas bem simples, a animação ficou muito boa! E casa direitinho.

Confiram o vídeo no link:

http://vimeo.com/90589442

PS: infeizmente não consegui colocar o vídeo por aqui, uma pena.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Legacy Food Chain

O deck de hoje ficou recentemente entre os tops de um grande campeonato. O deck é focado no encantamento Food Chain, que ganhou suporte com as coleções mais recentes, possibilitando maiores interações como mana e bounce infinito.


A principal combinação do deck é o uso de Food Chain visando Misthollow Griffin. Com essa combinação, sempre que exilamos o Griffin ganhamos cinco manas coloridas que podem ser utilizadas para castá-lo novamente do exilio sobrando uma mana. Repetindo esse processo teremos mana infinita.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Mono Red Control

Aproveitando a fúria de Purphoros do último artigo, a cor de hoje se mantém vermelha. O formato será modern e, diferente da maiorias dos mono red, o deck será de controle. Têm um estilo bastante semelhante ao Blue Moon, contudo com a finalização mais rápida.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Yoann Lossel

Já faz um tempinho, um amigo meu que também aprecia artistas, pintores e desenhistas como eu, me recomendou esse artista, o Yoann Lossel.

Logo de cara entrei na página dele no facebook e me deparei com uma arte bem autêntica, o cara mistura grafite com dourado, de forma que seus desenhos pareçam iluminados, é uma arte muito única.

Oque mais me admira nesse artista é a leveza e precisão do seu traço, delicado e realista.

Aparentemente a sua técnica consiste em aplicar folhas de ouro em alguns locais estratégicos da imagem para compor essa sensação de iluminação. Em algumas das ilustrações será possível ver como ele faz isso.

Ele também mistura tinta óleo e algumas folhas orgânicas nas suas obras.


terça-feira, 18 de março de 2014

Commander Purphoros

Estreiando um artigo do commander, quero deixar claro a existência de commanders individuais e commanders para mesão. Purphoros se enquadra perfeitamente para mesão. O motivo é bem simples, sua habilidade desencadeada visa todos os oponentes.


sexta-feira, 14 de março de 2014

UW Enchantment

O deck de hoje é para o formato Modern com um foco especial em encantamentos. Algumas vantagens de focar nesse tipo de permanente é a dificuldade para retirá-los do jogo, além de tornar as remoções de criaturas do oponente inúteis.


O melhor tipo de estratégia para esse arquétipo é utilizar encantamentos que travem ou atrase os oponentes ao máximo e, posteriormente, encerrar o jogo com uma bomba. Um dos travamentos mais poderosos vêm do Suppression Field. Decks que abusam de fetch podem ser facilmente travados por não conseguirem a mana necessária para buscar terrenos. Mesmo que o deck adversário não utilize tantas fetchs, é possível atrasar inúmeras cartas chaves como Birthing Pod, terreno criatura (Inkmoth Nexus) e até mesmo planinaltas.

terça-feira, 11 de março de 2014

Green Devotion

O deck Standard de hoje será focado em devoção ao verde. Suas principais caractéristicas serão agressividade e explosão, com inúmeras criaturas que ficam gigantes rapidamente.


sexta-feira, 7 de março de 2014

Vengevine Modern

O deck de hoje pode recordar o medo de uma criatura sinistra chamada Vengevine. Ela fez muito sucesso na época em que o Survival era desbanido no Legacy. Desta vez o formato será Modern, com o deck se tombando para encontrarmos os Vengevine rapidamente.


Como se não fosse o bastante ter haste, a fácil condição de voltar do cemitério, torna Vengevine a estrela da vez. Assim foca-se em duas coisas importantes: encontrar eles o mais rápido possível e conseguir castar duas criaturas facilmente.

terça-feira, 4 de março de 2014

Gifts Storm

Muitos conhecem a carta Gifts Ungiven no Modern com foco a reanimar uma criatura utilizando Unburial Rite. Porém, desta vez os Gifts ajudaram a encontrar peças chaves necessárias para se combar com storm.


Pra quem ainda não conhece, a Gifts Ungiven é sempre uma carta que deixa uma decisão injusta ao oponente. O efeito dela é, o controlador procura em seu deck por até 4 cartas diferentes, sendo que, dentre elas, duas vão para o cemitério a escolha do oponente e o restante para mão. A parte injusta é quando se consegue aproveitar as cartas jogadas no cemitério, utilizando todas as cartas procuradas. E é dessa forma que tutorá-se o que for preciso, seja gerar mana, draw ou o próprio finisher.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Secret of Mana

Aproveitando as minhas férias para tirar o atraso de tudo oque eu deveria ter feito para o blog e não fiz, hoje eu venho aqui trazer pra vocês a resenha completa do game Secred of Mana.

Lançado em 1993 para o console Super Nintendo, Secret of Mana é um clássico e um dos RPGs mais famosos da época.

A HISTÓRIA:

É minima, e não ficou muito clara pra mim. Resumindo tudo indica que a muito tempo atrás uma arma muito poderosa foi construída no mundo de Mana, essa arma provocou a ira dos deuses que decidiram se vingar tentando destruir o mundo. Mas então um herói surgiu e protegeu a todos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Smallpox

O deck de hoje é muito querido por grande parte dos jogadores mais velhos e amantes da cor preta.
Trata-se de um deck mono black, no estilo control que se suicida. Embora pareça uma espécie de sadomasoquismo, a estratégia é moldada para suportar o suicidio.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

OFF-TOPIC: Você sabe oque é o teste de Bechdel?

Alison Bechdel, tem que ter personalidade pra invadir o mundo dos homens
Caramba eu não me lembro qual foi a última vez que eu fiz um off-topic aqui no blog, e eu me lembro inclusive que eu havia desistido dessa proposta por motivos de 'não tinha nada haver com o conteúdo do mesmo', então eu decidi voltar com essa série de artigos por aqui.

Olha só, é mesmo, os antigos Off-topic não eram artigos, mas esses agora serão! Se for para escrever algo no Terra das Fábulas esse algo precisa estar relacionado ao tema principal do blog, ou seja, fantasia como gênero artístico. No caso desse meu Off-topic o retorno, o tema é algo que pode (e deve) se relacionar a fantasia sim!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mortal Kombat - Conquest

Fala galera, como alguns já devem ter notado esse mês de fevereiro eu peguei a série Mortal Kombat pra cristo e dando continuidade as resenhas desse universo que é sim representante do gênero fantasia, agora eu vou falar do seriado.

Lá na época de 1990 e guaraná caçulinha com pokemon na tampa (mentira só um pouquinho antes disso) a Warner produziu um seriado inspirado nos jogos do MK, chamada Mortal Kombat Conquest.

Lançado em 1998, a série conta a história que antecede o primeiro game da série, como se fosse uma espécie de 'MK o Início', sendo seus personagens Kung Lao (o famoso lançador de chapel, o ascendente de Liu Kang que ganhou sua imortalidade de presente dos Elder Gods por ter vencido o MK na sua época), Raiden (o guardião do reino da Terra desde sempre) e seus amigos Taja e Siro.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mortal Kombat - Annihilation (1997)

Na última semana eu fiz a resenha do primeiro filme adaptado dos games para o cinema da série Mortal Kombat, hoje eu vou falar da continuação que não demorou muito para dar as caras.

Diferente do primeiro que foi inspirado no 1º game da série, esse segundo filme é inspirado no 3º. Lançado em 1997 ele sofre com algumas alterações de elenco.

A HISTÓRIA:

Quando Liu Kang e seus amigos conseguem derrotar o principe Goro e Shang Tsung no torneio do Mortal Kombat eles acreditam que tudo já acabou e o reino da Terra está livre do mal mais uma vez... mas oque eles não imaginavam era que Shao Kahn não deixaria barato, a Terra era muito cobiçada por ele.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pauper UG Combo

O deck de hoje uniu duas estratégias bem conhecidas: encantamentos e blinkers azuis. Embora o deck seja UG, são utilizados apenas florestas. Pode parecer estranho mas tem toda uma lógica que é necessária para o funcionamento do deck.


A primeira parte para entender o funcionamento do deck é olhar os encantamentos. São encantamentos de uma e duas manas que ajudam a acelerar a mana além de serem a única forma de se produzir mana colorida. A vantagem de utilizar encantamentos para acelerar mana, ao invés de criaturas, é a de não levar tantas remoções além da sinergia que será comentada a seguir. Já no caso dos encantamentos que ajudam a produzir mana colorida permitem diminuir o número de zicar por faltar a mana azul, assim a base de mana verde se torna mais eficiente.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trailer de Final Fantasy XIII em versão 16bits


Pra quem não sabe, a Squar Enix a produtora da série Final Fantasy está pra lançar mais uma continuação para o FF XIII (já estão na 3º) chamada Lightining Returns. Então para comemorar e divulgar ainda mais o lançamento, eles fizeram um pequeno vídeo que resume a história dos dois jogos anteriores mas com os gráficos 16bits que lembram os primeiros FF lançados durante a década de 90. (Gráfico esse que eu adoro diga-se de passagem)

Confiram o video, é muito nostalgico.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mortal Kombat - Filme 1995

Algum de vocês já ouviu a expressão "descançar enquanto carrega pedra"? Pois é eu decidi virar uma fiel adepta dessa filosofia.

Vivendo a filosofia de fazer duas coisas ao mesmo tempo, resolvi aproveitar pra fazer a resenha de um filme que eu vi nas férias, Mortal Kombat o filme de 1995.

Dirigido por Paul W. S. Anderson o filme seguia uma onda de adaptações de games famosos da década de 90's para os cinemas, sendo lançado logo após as adaptações de Street Fighter e Mário Bros. (Sim, existe um filme dos irmãos Mário, e não assistam, não vale apena)

Com as atuações de Christopher Lambert (nosso eterno highlander) e Bridgette Wilson.

Seja parceiro do Terra das Fábulas

Hoje enquanto procrastinava sobre quais seriam as minhas atividades do dia, eu tive um momento de epifania.

"E se eu convidasse pessoas para serem parceiros do blog?"

Tudo bem que eu já havia cojitado essa possibilidade anteriormente, mas não havia sido muio bem sucedida, hoje eu sei o porque. Mas porque não tentar novamente?

Se você que está lendo esse post e é entusiasta do gênero fantasia assim como eu, provavelmente conhece inúmeras coisas que eu não conheço e detem muito conhecimento sobre o assunto, então, porque não colaborarmos todos juntos?

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Modern Krark Eggs

Depois do banimento do Second Sunrise, o deck eggs perdeu-se quase completamente devido a sua carta chave ser extinta. Contudo, recentemente encontrei um eggs um tanto diferente. A mudança começa no foco de geração de mana ao invés de tentar comprar o deck inteiro. Outras mudanças são a base de mana e as formas de finalização.


Como 56,67% do deck são cartas de artefato, a principal carta do deck é Krark-Clan Ironworks. Assim, sempre que sacrificamos um artefato ganhamos duas manas incolores. Como se sacrifica o artefato, utiliza-se artefatos que ao deixarem o campo ou quando entram façam alguma coisa a mais, principalmente comprar mais cartas.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Modern Wary Sisters

Conforme os spoilers de Born of Gods foram saindo achei melhor postar decks Standard após todo o spoiler ser revelado. O motivo para essa decisão é que em muitos decks a mudança com a chegada de novas cartas será drástica. O deck de hoje será do formato Modern e é semelhante ao Soul Sisters. O incremento é a adição da cor vermelha para maiores interações e a não total dependência de ganho de vida.


domingo, 12 de janeiro de 2014

Conan o Bárbaro - Filme 1982

Voltando a rotina de postagens, hoje é domingo, então é dia de sugerir filmes para o final de semana pra quem gosta.

O filme da vez foi o mais do que clássico Conan o Bárbaro, a primeira adaptação do filme para os cinemas de 1982. Estrelando  Arnold Schwarzenegger e James Earl Jones, James que pra quem não sabe é a voz por trás do personagem Darth Vader, é isso mesmo, sintam o poder da voz desse cara.

Baseado na obra literária de Robert E. Howard, que mais tarde foi para os quadrinhos, o filme foi o início da carreira do Arnold como ator e e até hoje um clássico do gênero fantasia nos cinemas.

A HISTÓRIA:

Tudo começa com o Conan pequeno, um garoto típico de sua época, filho de um grande guerreiro. Era um dia cotidiano e fatítico no seu vilarejo, seus pais forjavam para si uma nova espada.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Standard Heroic Red

Faltando menos de um mês para a próxima edição chegar, o foco dos decks será voltado para o Standard, formato que mais é abalado com a chegada de novas cartas. O deck de hoje é exclusivamente vermelho porém, diferentemente das versões que utilizam a devoção, essa lista foca exclusivamente nas curvas de mana 1 e 2. A vantagem da lista é sua explosão inicial e a desvantagem é a falta de bom finalizadores no late game.


Por utilizar curva de mana baixa, o deck joga com apenas 17 montanhas. Mãos com um único terreno podem ser perfeitamente jogaveis, afinal temos 28 mágicas de custo 1. Ajudando o rush, o deck também conta com inúmeras interações:
Foundry Street Denizen + Burning-Tree Emissary -> toda vez que conjura-se uma mágica de criatura desencadeia-se a habilidade do Foundry, assim com a mana extra gerada pela Emissary desceremos mais criaturas desencadeando a habilidade múltiplas vezes no mesmo turno.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Legacy Quest for Relic

Hoje o deck a ser apresentado irá relembrar os tempos de Standard em que a Stoneforge e o Jace TMS ainda eram válidos. Desta vez irei apresentar duas listas diferentes, uma mono cor e outra com splash. A lista mono cor é barata comparada a maioria dos decks Legacy, enquanto com o splash a lista da uma encarecida de quase R$2.000,00.


domingo, 5 de janeiro de 2014

Duna - O Livro

O ano era 2009, eu estava no meu primeiro período na faculdade, era nova na cidade, não conhecia absolutamente nada por aqui.

Um dia, voltando pra casa, segui caminho por uma rua diferente, e lá eu encontrei um sebo. Era um lugar muito incomum para se ter um sebo, olhei de boa quando avistei em uma das prateleiras o nome Duna. Me lembrava que era um livro clássico, e muito cultuado, pouco sabia sobre ele, mas me aproximei pra ver.

Abri a capa e lá estava escrito R$8,00. Coloquei a mão no bolço e vi que tinha dez reais, que sorte. Comprei o livro e voltei pra casa. Mal sabia eu que estava pra ler um dos melhores livros que já havia lido até então.

Naquele tempo o Terra das Fábulas nem existia, eu nem havia começado esse blog.

Confesso que demorei quatro anos pra terminar de ler, simplesmente porque esse livro não era uma prioridade, eu sempre tinha outra coisa pra ler antes, pra ler na frente. (Série Game of Thrones, é você?)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Modern 40 Lands

Todos já devem ter visto, no formato Legacy, um deck que contém em torno de 40 terrenos. Dessa vez teremos um deck de exatos 40 terrenos, mas para o Modern. Diferentemente da versão Legacy, que ganha a maioria dos jogos por Lock e desistência, utiliza-se o encantamento Seismic Assault como principal forma de finalizar o jogo.