quarta-feira, 6 de junho de 2012

André Vazzios

Eu estava prometendo trazer desenhistas nacionais, e eis aqui um dos meus favoritos, até agora, não divulguei nenhum desenhista famoso propriamente dito, considero esse um dos primeiros que eu vou colocar aqui. (O motivo pelo qual eu não coloquei nenhum famoso antes, é porque eu estou preparando um post muito mais especial para mais tarde, aguardem!)

Seu nome original é André Luiz da Silva Pereira, e Vazzios é na verdade seu nome artístico, é ilustrador profissional e já fez trabalhos para diversas editoras de peso como Editora Abril, Editora Globo, e até mesmo Elma Chips.( Inclusive, eu colecionei os cartões de dragão que ele desenhou, reconheci o traço do cara de longe, de tando que eu era fã do seu trabalho. Lógico que a coleção se perdeu em algum limbo por ai, mas eu acredito que ela deve estar no Navio em que se acha oque se perde, longa história um dia explico...)

Agora chega de enrolação, vamos ver o trabalho impressionante desse cara.




Está é uma das minhas ilustrações favoritas desse cara, oque mais me impressiona, além do traço ser bem característico, são as técnicas de sombreamento usando linhas sobrepostas, e ainda conseguindo somar isso a um excelente efeito de movimento.

Copiar qualquer desenho desse cara é uma verdadeira aula de desenho.


Lembram que no início do post eu disse que ele chegou a trabalhar para a Elma Chips, pois é, vocês por uma caso se lembram de uma época em que o brinde dos salgadinhos eram uma série de cartões colecionáveis chamados Dracomania e Mythomania? Pois é, foi ele mesmo que fez cada um daqueles desenhos.


Mais uma das minhas ilustrações favoritas, reparem como toda a noção de luz e sombra é feita utilizando traços paralelos sobrepostos, fica muito bonito não?

Outro detalhe muito legal, é que o Vazzios curte sempre colocar a sua assinatura num local estratégico do próprio desenho, e muitas vezes, ele acaba estilizando para que a assinatura se torne parte da obra.


[...]

Espero que tenham gostado do post de hoje gente, eu estou meio que atrás do cara pra ver se consigo uma entrevista com ele, seria legal.

Aproveito o momento pós post, que eu sempre utilizo para falar alguma coisa, e dessa vez eu atualizei o layout do blog colocando link direto para o meu perfil do facebook. Então, se alguém quiser receber minhas assinaturas, fique a vontade, lembrando que eu não sou do tipo que fica postando bobagens todos os dias, nem falando tudo oque faz o tempo todo, nem muito menos dando bom dia, boa noite, e há não posso nem me esquecer dessa, ficar comentando o tempo.

Portanto, podem ficar tranquilos, a Carol aqui não é nenhuma Annoying Facebook Girl.


E por hoje é só galera, até mais.

3 comentários:

  1. Poxa que legal, eu também desenho um pouco, o curioso é que eu ainda tenho esses cards! Vou te adicionar no Facebook ok?

    ResponderExcluir
  2. Eu estudei com o André. Ele sempre foi um fenômeno com os desenhos! Inclusive tenho algúns desenhos que ganhei dele na época em q estudamos juntos e ele assinava como André Luíz. Faz tempo!!!! 7o. série... qualquer hora vou fazer um post com estes desenhos que guardei com enorme carinho :)
    A propósito e filhinho dele parece ser a carinha dele quando ele tinha seus 13/14 anos.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, deve ter sido muito legal estudar com um desenhista desses, e o mais importante, ver que ele realmente seguiu carreira e se deu muito bem!!!

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook