domingo, 13 de julho de 2014

Faun

Já estava até tendo crise abstinência por não postar por aqui. E fora a saudade de falar sobre bandas e músicos do gênero.

Dessa vez apresento pra vocês Faun, que em inglês significa Fauno. Se trata de uma banda alemã fundada em 1998 na cidade de Munique e continua na ativa ainda nos dias de hoje (2014 para eventuais referências).

A banda mistura esse estilo folk com pegada medieval, mas com influências folclóricas pagãs, dai o nome Faun.

Na minha opinião o som deles é simplesmente maravilhoso! Algumas vezes totalmente instrumental, outras cantado, seja em alemão ou outras línguas que eu sequer fui capaz de identificar. Praticamente todos os músicos cantam e tocam diversos instrumentos, dos mais variados tipos possíveis.






Achei a banda muito autêntica e uma das melhores que já ouvi do gênero, isso se não for a melhor. (Ou talvez eu só esteja em uma fase em que essa sonoridade me apetece mais.)

São diversos os lançamentos, diversos álbuns e muitos anos de carreira, então, nada melhor do que mostrar a música pra vocês. Reparem no visual e principalmente nos instrumentos que eles tocam.

Pirem ai, que a banda é realmente maravilhosa:


E ai? Gostaram?

[...]

Ah saudades de escrever aqui no blog, e Faun é só uma das novas bandas, ainda temos mais.

Além disso, estou mais do que devendo fazer mais entrevistas pra colocar por aqui, infelizmente eu decidi me dedicar a novos projetos, e o blog como já tem um tempo e uma história, não precisa mais de tanto da minha atenção. Ele já é um menino mais velho, se não me engano, fará 4 anos... ou seria 3? De qualquer maneira, essa criança não é mais um bebê e já sabe falar.

Até mais galera.

2 comentários:

  1. Sou muito desinformada, nunca tinha ouvido falar da banda. Mas adorei a canção :)
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariana, mas essas bandas que eu acho por ai são difíceis de se ouvir mesmo, são bem "escondidas"

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook