Boa tarde galera
(Não faz a menor diferença colocar boa noite/tarde/dia já que cada um vai ler em um horario diferente do outro mas...) cá estou eu para mais um post! E, como foi o prometido/combinado, estou trazendo post diferentes do convencional, já que certas áreas do blog estão a muito esquecidas, e uma delas é sem dúvida a área RPG.
Então eu pensei, nada melhor do que consiliar RPG com algum conteúdo mais, digamos assim, informativo, e hoje eu trouxe para vocês as revistas de RPG que já foram lançadas no Brasil! São mais do que eu imaginava, e mais do que eu me recordava, mas graças a ajuda de alguns jogadores bem mais antigos e experientes, cosnegui um bom conteúdo para o tópico de hoje.
[...]
Eu não tenho certeza da ordem em que elas foram lançadas, eu vou fazer o meu melhor para manter uma lógica. Mas tudo oque sei é, a primeira e mais bem sucedida foi a Dragão Brasil!
DRAGÃO BRASIL
Essa revista foi sem dúvida a melhor revista que já tivemos na sua época aurea. Foi a pioneira e também aque mais durou, ultrapassando os 100 volumes. Sua história é um tanto quanto conturbada, infelizmente.
Eu me lembro que acabei por conhecer essa revista quando um garoto fanático pelo jogo The King of Fighters comprou uma na banca de jornal cuja capa era desse game. Li, re-li, e meio que me apaixonei. Já jogava RPG com certa frequência, isso porque eu se quer tinha algum sistema.
E falando em nostalgia, como grande parte dos brasileiros da minha geração de jogador, também comecei pelo famigerado 3D&T, tenho que admitir.
Desde então, eu comecei a comprar as minhas próprias revistas DB, oque não demorou muito tempo até eu parar, já estava ficando mais do que enjoada delas. Era sempre o mesmo conteúdo, isso me irritava, sempre as mesmas adaptações para desenhos de anime que eu nunca usava, era dinheiro disperdiçado, acho que nunca aproveitei nada da revista, não por falta de tempo, mas por falta de interesse mesmo.
Desinteresse que, também afetou grande parte das pessoas. A revista DB foi da editora Talismã, que também publicava os livros de RPG do cenário Tormenta e do sistema 3D&T. A editora, se não me engano, acabou falindo, e eles fizeram um bom queima estoque, parceria com outros editores e com mais gente para trabalhar em um novo projeto, e nascia então a revista Dragão Slayer, nome bem indiscreto na indireta, se é que vocês me entendem...
No mais, a DB fez uma linda história no nosso país, e mesmo sendo muito critica a muitas coisas que eu não gostei, preciso valorizar o trabalho desses caras sim, abriram muitas portas.