sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conan Reload



Pois é... lá estava eu lendo coisas e comentários a respeito do remake que estão produzindo do clássico Conan. E, contrariando todas as opiniões, algo em mim diz que será um bom filme, apesar de praticamente todos estarem falando mal horrores, principalmente do Conan escolhido para o papel.

Então, bora parar de enrrolar e vamos fazer um post decente sobre o assunto!

O filme está sendo dirigido por  Marcus Nispel (O Massacre da Serra Elétrica, 2003", "Sexta-Feira 13, 2009"), adaptado da obra de Robert E. Howard, será bem diferente do clássico de 1982, a começar pelo fato de que não temos Arnold Schwarzenegger (tenho que confessar uma coisa pra vocês, eu não consigo soletrar esse nome nunca! Sempre colo do google como se escreve, ainda bem que ele existe pra salvar a minha pele) e sim pelo ator de seriados de férias e praia Jason Momoa.




E é justamente ai que a critica começa.

Os fãs estão sentidno uma falta absurda do Arnold, eles não conseguem imaginar um outro Conan que não seja ele, e eu entendo realmente o porque, o primeiro filme não só foi muito bom, como é um marco de sua época, e o início da carreira do ator mister universo. (Que fez história como o Terminator)



Mas, acontece que eu não estou me sentindo nem um pouco incomodada pela escolha do novo ator. A começar pelo fato de que ele cresceu muito (em termos musculares) para interpretar o personagem, além de fazer a cara de mau o tempo todo. (Isso ficou zuadinho confesso).

E as criticas não ficam quase que simplesmente na aparência não convincente de um bárbaro, o cabelo é diferente, o cara é mirrado perto do que deveria, mas pera lá... Nunca mais teremos um Arnold, é complicado achar um ator com aquele porte, na verdade, achar um cara com o porte é o de menos, o complicado é achar um cara do porte que saiba atuar e principalmente, lutar de forma convincente.



Bom, criticas a parte, eu tenho um bom pressentimento com relação a esse filme, não sou critica com relação a certos aspectos como algumas pessoas, mas sou critica com relação a outros.

[...]

Agora é a hora de mandar outras informações que precisam estar nesse post, e uma delas é, você sabe que Conan na verdade é uma adaptação dos quadrinhos, certo?



Interessante como eu já li os quadrinhos uma vez durante a minha infância, e eu não gostei nem um pouco. Por algum motivo, achei cansativo, e repetitivo. (Principalmente repetitivo, ou seria cançativo...) Mas o importante é que esses quadrinhos possuem inúmeros fãs, e mais do que isso, li quando criança, hoje, provavelmente teria uma concepção completamente diferente. (Ou seja, aguardem um posto só sobre os quadrinhos, mas...lá pra frente, lá pra frente)


De qualquer forma, guardarei as curiosidades sobre a franquia Conan, para o post dedicado aos quadrinhos.

Trataremos apenas do filme aqui, e se tratando de um filme, nada melhor do que ver seus trailer par adeixar um gostinho de quero mais.

O filme está marcado para estreiar nos cinemas lá em meados de agosto, então teremos muito o que esperar. (E especular)


Repito, estou otimista!

[...]

Bom galera, por hoje é só, vejamos se consigo tempo amanhã para postar a resenha de um livro, se não acontecer amanhã, provavelmente no domingo.

Até mais.

9 comentários:

  1. Olá Carol, vi seu post, e achei interessante.
    Hoje tenho 34 anos, em minha adolecencia, asisti O Conan (com o Arnold) pela tv, e acompanhei as publicações da Marvel, "A Espada Selvagem de Conan" (antes da Marvel vender a franquia do Conan). Gostava muito, pela abordagem do mundo fantástico, da arte (Sal Buscema e Ernie Chan eram os meus favoritos), infelizmente, as revistas foram descontinuadas no Brasil.
    Quanto aos filmes, sem dúvida havia algo de clássico e bem no estilo de RPG nos filmes da década de 80), depois tentaram fazer uma série, mas muito ruim (acho que com o Lou Ferringo, veja no you Tube). Espero, como vc, pelas novas tecnologias do século XXI em seus efeitos especiais, 3d, etc, que o filme seja bom.
    a Saga de Conan contra o Devorador das Almas, para mim foi a melhor nos quadrinhos, Conan reuniu Sonja, Thulsa Doom, e outros notáveis da era Hiboriana contra o Devorador. Daria uma boa triologia (no estilo "O Senhor dos Anéis", poderia render oscar na Academia. Mas, só nos resta esperar.
    Hoje, eu faço homenagem as histórias do Conan, no Travian br4 (jogo de rpg online), onde tenho aldeias com nome de Aquilônia (minha capital), Nemédia, Britúnia, e Venarum (nome de um forte Aquilônio.

    David Gravatá (Garacaius Julio Cesar)

    ResponderExcluir
  2. Opa David, pois é, eu to ligada que existiu uma série de televisão, me lembro de assistir ao episódio 1 numas dessas minhas férias durante a infância na casa dos tios, não lembro se passou na rede globo ou SBT, mas que era ruim, desde criança persebi que era.

    Também foi lançado um filme da Red Sonja se não me falha a memória, nunca o assisti, mas dizem que ficou péssimo também, uma pena.

    E bom ver suas recomendações sobre os quadrinhos, quando for procura-los para ler, vou ler esses ai ;)

    E já estamos chegando perto do lançamento do filme! Contagem regressiva para assisti-lo e descobrir se é ou não bom.

    Mais uma resenha de filme está por vir!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Carol. Acabei virando fã de sua blog (mais um seguidor rsrsrsrs), então, prometo assistir "Conan" na telona, e postarei aqui a minha crítica, vamos ver o que Hollywood fará com a criação de Robert E. Howard...
    P.S.: Assisti Kane em DVD, não é tão ruim, e a escalação do ator britânico como protagonista (James Purefoy de ROMA/HBO) muito boa atuação dele, mas a história ainda faltou algo, mas acredito que para os fãs, agradou no todo.
    Mas o Conan, é mais esperado, pena a descontinuação das HQs no Brasil. E como eu disse: a saga contra o devorador das Almas é a melhor, pena que não a tenho completa.

    David Gravatá

    ResponderExcluir
  4. Sai essa semana o filme nos cinemas, se ele será ou não lançado aqui nos interiores eremitas e remótos de minas gerais, eu não sei... Mas, eu verei assim que lançar para já postar um Review em primeira mão.

    E só um adentro... prefere o novo layout do blog ou o antigo?

    ResponderExcluir
  5. assisti o novo Conan recentemente e confesso o meu desampontamento, o ator nem de longe lembra o personagem encarnado pelo Arnold Schwarzenegger, acredito que o Dwayne "The Rock" Johnson teria se saido melhor no papel.

    ResponderExcluir
  6. Pois é... Acho que a imagem do antigo Conan está enraizada demais na cabeça da galera. Eu achei o filme legal, nada espetacular, mas legal. Ele tem tudo oque prometia.

    Só achei que a edição está muito ruim, o diretor é muito fraco...bem fraquinho.

    ResponderExcluir
  7. O filme é muito bom até a metade. Dpois o roteiro fica mais esburacado que queijo suíço, o ritmo de hiper-violento entra no clima de aventura estilo "A Múmia" e o vilão termina por não ser qualquer ameça ao herói. Uma pena....

    Ah, ótimo blog!

    Patesi

    ResponderExcluir
  8. Olá Patesi.

    Obrigado pelo elogio ^^ (a gente precisa de motivação as vezes).

    E agora que vc comentou, realmente lembra A Múmia. E sim, o vilão pouco ou quase nada fez...

    O importante pra mim, sempre foi receber oque eu esperava, e uma das criticas que eu sempre faço são porque as pessoas querem ver um filme cult numa adaptação de quadrinhos?

    Gente... vai ver transformers pra que? Só se for por efeitos especiais, mechas, e a Megan Fox ^^'

    Porque história mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Exatamente. É o que chmamos de quebra de expectativa. Terrível, mesmo.

    Ah, uma coisa sobre o vilão: tem que ser tão carismático (não falei bonzinho ou bacaninha) quanto o protagonista e ter os mesmo recursos a fim de o nêmesis ser algo tenso e emocionante. Um vilão fraco ou apático deixa o filme igualmente morno. Foi um dos defeitos principais deste filme e um dos motivos da minha pessoa não entender como o Rei Bruxo do senhor dos Anéis foi cortado quando do embate final com Gandalf. Realmente faria a maior diferença.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook