quinta-feira, 11 de abril de 2013

Teoria da dos estágios de luto no Majora's Mask

Para aqueles que gostam de teorias da conspiração envolvendo games, eis aqui uma muito legal que eu achei na internet por esses dias.

Querendo ou não, The Legend of Zelda: Majora's Mask é um dos jogos mais controversos de toda a série. Odiado por uns, e amado por outros, esse segundo Zelda para o N64 possui toda uma história peculiar e até mesmo sinistra.

Sendo assim, os fãns foram aos poucos criando suas próprias teorias a respeito desse game, que além de não ter sido monitorado por Shijeru Miamoto (o criador da série), ainda possui uma história super profunda.

A teoria da vez é o padrão e desenrolar da aventura associado a teoria dos estágios de luto mais do que estudados na psicologia, acompanhem a teoria e vejam se vocês concordam.





  1. Negação (Clocktown): Os moradores simplesmente não dão a menor importância ao fim iminente e se recusam a acreditar que devem se preocupar com a queda da Lua.
  2. Ira (Waterfall Swamp): Após ter sua filha sequestrada, o rei Deku simplesmente põe a culpa em um macaco sem nenhum bom motivo e ameaça joga-lo em óleo fervendo caso sua filha não reapareça.
  3. Barganha (Snowhead Mountain): Os górons passam por uma intensa carência de mantimentos e querem até trocar os seus pertences por comida.
  4. Depressão (Great Bay): Uma banda formada por zoras não consegue mais tocar, pois o seu guitarrista morreu, e o vocalista se recusa a voltar a cantar.
  5. Aceitação (Ikana Canion): Depois de recuperar seus pertences e conseguir todas as máscaras, Link se recusa a aprender uma última música: A Elegia do Vazio. Uma elegia é um poema de lamentação. Sempre melancólico e depressivo, geralmente composto como música para funeral ou despedida após um luto. Link fica esquisito, introvertido, tendo como adversário seus próprios pensamentos. Esse estranho comportamento de Link pode nos levar a crer que seu amigo, Navi, está morto, e de que ele precisa aceitar esse fato.
Claro que tudo se trara de apenas uma teoria, mas ainda assim ficou super interessante!

Eu mesma tenho a minha própria teoria mirabolante do jogo que eu publiquei aqui num post dedicado ao Majora's Mask:


[...]

Gostaram do post de hoje? Se conhecerem ou tiverem suas próprias teorias da conspiração sobre esse jogo, deixem ela aqui nos comentários.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook