terça-feira, 4 de junho de 2013

Dungeons and Dragons - O Livro da Escuridão

The Book of Vile Darkness
Sabe quando você está meio atoa, meio sem ter oque fazer, então para e pensa: "Pocha, acho que vou ver um filme...mas qual filme?"

Eu sei que tenho uma lista infinita e quase interminável de títulos de fantasia para assistir por ai, mas me bateu aquela vontade de ver um bem 'trash', daqueles que alguns até se arrependem depois. Então eu dei um jeito de arrumar o 3º filme da saga Dungeons and Dragon, que chegou ao Brasil com o título de O Livro da Escuridão.

Originalmente em inglês 'The Book of Vile Darkness' ou em tradução livre 'O Livro da Escuridão Perversa', esse 3º filme da série é baseado nos jogos de D&D, mais precisamente em um suplemento com o mesmo nome. (para quem não conhece no final do post deixarei um link para saber mais sobre o assunto)

A história começa contando a origem do famigerado livro da escuridão. Tudo aconteceu a muito tempo, numa época em que um poderoso sacerdote do mal imperava com caos, destruição e sofrimento. Quando seus dias se aproximaram do fim, ele decidiu fazer parte de um ritual extremamente doloroso para que seu corpo fosse transformado em um livro. Seu sangue foi extraido para fazer uma tinta, sua pele tratada para virar páginas, e seus ossos uma capa.


The Book of Vile Darkness
Adicionar legenda

E assim o livro da escuridão nascia, repleto de um conteúdo tão podre, que era capaz de amaldiçoar qualquer um que o tocasse.

Mas, um grupo de guerreiros divinos seguidores do deus Pelor, conseguiu destruir esse livro.

Muito tempo se passou, e apesar de a ordem dos cavaleiros do novo sol ainda continuar a ativa, nunca mais um membro foi capaz de demonstrar o poder de seu deus.

The Book of Vile Darkness


Basicamente, para aqueles que já conhecem os filmes do D&D, sabem que o importante aqui não é nem contar uma história, é simular uma aventura de RPG de fato. Tanto que muitas coisas bem sem pé nem cabeça acontecem, por exemplo o protagonista ir a uma loja comprar uns equipamentos para sua aventura.

Os efeitos especiais do filme são bem fracos, independente da época em que foram feitos, eu dou um desconto porque se trata de um filme de orçamento baixo, mas ainda assim é bem zuado.

The Book of Vile Darkness
Falando em coisa zuada, a trilha sonora eu nem notei, nem ouvi, nem percebi. Os atores são todos completos desconhecidos, gente que nunca vi na minha vida em nenhum lugar. (Ok, o protagonista é um cara que oque tem de bonito, tem de péssimo ator)

The Book of Vile Darkness
Porém, por incrível que pareça, contrariando a lógica do universo, eu gostei desse filme. Ele me divertiu bem. Isso pra mim é sinal de que eu estou ficando muito menos criteriosa, não é possível, qualquer coisa tem me divertido por esses dias. (Ou que o cinema atual está caindo drasticamente em qualidade, porque depois de João e Maria caçadores de bruxas, eu não consigo pensar em algo pior)

Mas, se você quer um filme de fantasia sem nenhuma pretenção, pode ver esse sim sucegado. O primeiro filme do D&D ainda está muito mal na minha memória, o 2º não cheguei a assistir, porém esse 3º não é de todo ruim. É só uma história simples, com atores simples, efeitos especiais sofríveis, com uma pitada de terror, e mais nada. Deu pro gasto.

Bora então ver o trailer para vocês terem uma noção de como é o filme:


Bom pessoal, como prometido o link para quem quiser saber mais sobre Dungeons and Dragons e oque é esse tal de RPG:

http://terradasfabulas.blogspot.com.br/2011/01/fantasia-e-rpg.html

[...]

E por hoje é só galera, espero que tenham gostado do post de hoje. Andei criando vergonha na cara e resolvi procurar alguns quadrinhos para mostrar no blog, quadrinhos que praticamente não aparecem por aqui tamanha a minha falta de tempo em me dedicar a eles. Porém, achei uns bem legais, que derão um post bem interessante.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook