domingo, 22 de julho de 2012

Avatar - A Lenda de Aang - Livro II Terra

Dando continuidade ao primeiro post dedicado a 1º temporada do desenho Avatar: A Lenda de Aang, hoje falarei do livro terra.

A história foi criada Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko e produzida pela Nickelodeon.

A HISTÓRIA:

Depois de finalmente conseguir aprender e dominar a dobra de água, Aang se lança para seu próximo desafio da sequência avatar, a dobra de terra. E para isso, também precisa encontrar um mestre.

Apesar de já ter esbarrado com diversos mestres da dominação de terra, nosso avatar descobre que nenhum deles é o grande mestres que lhe ensinará.

Mas então, quem será o misterioso melhor dominador de terra do mundo?





O LIVRO TERRA:

Logo de cara já temos a aquisição de um novo vilão. Azula, da nação do fogo, irmã mais nova do perturbado príncipe Zuko.

Ela é enviada para capturar o avatar já que seu irmão não tem dado conta do recado. Além dela, também temos a apresentação de outros personagens fundamentais para a história.

Além disso, durante o decorrer dos episódios, é claramente perceptível que é apenas nessa segunda temporada que a história realmente começa.



Livro água não passa de uma simples introdução para nos ajudar a compreender o universo em que se passa essa história, aqui no livro terra, peças fundamentais da trama são colocadas junto com a aventura de Aang para aprender a dominar um novo elemento.

Ainda como na temporada anterior, alguns episódios não são fundamentais para a história, podendo inclusive, serem classificados com os famigerados fealers, mas nada que seja de todo desaproveitado. Esse é um dos pontos mais fortes de Avatar: A Lenda de Aang, até mesmo os episódios não tão importantes para a trama, aproveitam para esclarecer dúvidas sobre o universo em questão ou até mesmo dar mais profundidade a alguns personagens, principalmente ao Zuko, ainda muito incompreendido.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Melhor que a temporada anterior, sem dúvidas. E provavelmente, a minha favorita das três.

Sua história ainda é muito tranquila, podendo ser assistida sem antes ter visto a primeira temporada, não é algo recomendado, mas não atrapalha tanto no entendimento.

Outra coisa que me surpreende sempre nesse desenho, são as lições de moral contidas em cada episódio. E é claro, o tamanho da pesquisa feita pelos criadores no que diz respeito a kung fu e cultura oriental. Está tudo aqui, o mais impecável que se podia esperar.

Infelizmente, não achei um trailer para a temporada terra, mas achei esse vídeo é bem legal:



[...]

Recentemente eu assistir a primeira temporada de Avatar: A Lenda de Korra, o livro Ar, e eu fiquei simplesmente impressionada tamanha a qualidade desse desenho.

Quando comentaram de uma possível continuação, eu duvidei que pudesse ficar bom, e eles não só fizeram bom, eles conseguiram melhorar oque já era excelente!

Assim que terminar o post para a 3º e última temporada de A Lenda de Aang, eu falarei com bastante detalhes sobre  A Lenda de Korra, pois dessa vez merece.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook