segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As Crônicas de Spiderwick

Aproveitando esse meu final de férias para postar alguma coisa, o filme da vez é As Crônicas de Spiderwick, filme esse que eu também estava devendo assistir a tempos.

Adaptado dos livros de Holly Black e Toni DiTerlizzi (que inclusive já apareceu aqui como um dos melhores ilustradores de fantasia) o filme é de 2008 e foi produzido pela Nickelodeon (Venerada por ser a produtora de um dos meus desenhos favoritos, a série Avatar). Além disso conta com a atuação de Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolates) interpretando os gêmeos Jared e Simon.





A HISTÓRIA:

Tudo começa quando os gêmeos Jared e Simon e sua irmã mais velha Mallory se mudam para outra cidade e vão morar na casa do desaparecido Spiderwick. Seus pais se divorciaram e eles ficam sob a guarda da mãe. Todos os irmãos parecem se adaptar bem a essa nova realidade, menos Simon que sofre muito com a distância do pai.

A propriedade era de posse de uma tia distante, que foi afastada do convívio social e considerada louca por acreditar em fadas, duendes, e outros seres místicos.

Quando as coisas começam a desaparecer na casa da família, todos culpam Simon e seu gênio difícil, quando na verdade o menino não fez absolutamente nada de errado.. Intrigado ele investiga aquela casa antiga e esquisita até achar um misterioso livro, que segundo oque está escrito, fadas e duendes realmente existem.



Ao ser abordado por uma dessas criaturas, ele descobre que não só o mundo das fadas é real, como também que um terrível troll deseja dominar o mundo, e para isso precisa dos conhecimentos que estão naquele livro, e que o papel de Simon é guardar e esconder o livro.

Mas infelizmente... Simon já havia não só saído de casa com o perigoso livro, como também já o havia mostrado para toda a sua família, oque também a colocava em risco.

Encurralados pelas criaturas malignas, Simon e seus irmãos de encontram numa situação extremamente difícil e é claro, em uma aventura para salvar o mundo.



O FILME:

Com atores muito bons, convincentes, num cenário muito bonito e bem feito. O livro particularmente é lindo, as ilustrações do Toni são fantásticas. (Com perdão do trocadilho)

A trilha sonora é simples mas eficiente, cumpre bem o seu papel, apesar de não ter muita personalidade, ou seja... não é muito marcante.

Os efeitos especiais são um pouco fracos, para um filme de 2008 um pouco decepcionantes, ficaram bem artificiais. Acho que faltou um pouco mais de textura nos personagens, ou até mesmo uma movimentação mais realista.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHOU?

Eu adorei. O filme não é bom, mas é muito legal. Da pra assistir sem medo de ser feliz, ele não é nenhuma daquelas perdas de tempo que dói no fundo da alma como outros que eu já tive o desprazer de assistir por ai. Esse é divertido, é bem a cara da 'Sessão da Tarde'.

Quando eu estava assistindo, até fiz aquele paralelo mental: "Oque história sem fim foi pra mim, as Crônicas de Spiderwick será para as crianças da próxima geração" porque o filme é simples mas eficiente.

Inclusive, estou extremamente inclinada a comprar os livros para conferir eles de perto, a história é boa.

Bom, confiram então o trailer:


[...]

As férias mal começaram, e já estão acabando, ninguém merece isso...

Mas, se tudo der certo, eu me formo no próximo período, e para isso terei de me dedicar 100% ou seja... é possível que o blog fique um pouco vazio até o final do ano. Uma pena.

Porém, esse tempo vai passar, eu vou para outro LV da vida.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook