segunda-feira, 21 de abril de 2014

Modern Angel and Taxes

O deck de hoje traz toda a base do Death and Taxes com a adição da lendária Akroma. A Akroma em ação será a da fúria por dois grandes motivos: castá-la mais rapidamente e a própria proteção ao branco.




Akroma, Angel of Fury é uma ótima criatura se castada rapidamente. Voar e atropelar com um corpo 6/6 fornece a evasão e a agressividade para finalizar em poucos turnos. As proteções contra azul e branco impedem alguma das principais remoções como Path to Exile, além de poder passar batido por possíveis bloqueadores. Contudo, o deck não possui nenhuma forma de gerar mana vermelha. Logo, é necessário outro meio para jogá-la.


O truque da vez será jogá-la com a face para baixo com uma criatura 2/2 e blinkar para que ela retorne com a face para cima. Cloudshift é perfeito para essa jogada, podendo ser jogada com uma única mana e como instant. Outro conhecido é Flickerwisp que têm um cloudshift embutido. Mesmo que não se tenha Akroma para blinkar, ambas cartas podem ser usadas para proteção e outras interações.


Além da Akroma, Epochrasite também é beneficiado no blink tornando-se 4/4 rapidamente e com bônus de "voltar das cinzas" em três turnos. Aether Vial é outra maneira de jogá-lo em jogo 4/4.


O restante forma a parte Taxes do deck. Thalia atrasa consideravelmente muitos decks como Storms e controles, além de possuir iniciativa para o combate. Phyrexian Revoker é quase uma pithing needle em forma de criatura, podendo anular planeswalkers e outras habilidades ativadas.


Contra fetchs e outros efeitos de procurar no grimório, Aven Mindcensor dificulta bem a procura enquanto Leonin Arbiter atrasa ou até mesmo a impede.


 Na parte de remoções temos Path to Exile que pode ter a parte negativa, de dar um terreno, cancelada. Fiend Hunter pode remover temporariamente uma criatura e, com blink, levar duas criaturas, sendo uma permanentemente.


De terrenos especiais temos Horizon Canopy, que da uma draw no mid/late game e Ghost Quarter para destruir terrenos incomodos ou até tentar lockar o oponente, caso ele não consiga buscar no grimório.


Segue a lista:
Main Deck
60 cards
4  Ghost Quarter
4  Horizon Canopy
12  Plains

20 lands

4  Akroma, Angel of Fury
2  Aven Mindcensor
4  Epochrasite
1  Fiend Hunter
4  Flickerwisp
4  Leonin Arbiter
3  Phyrexian Revoker
4  Soldier of the Pantheon
4  Thalia, Guardian of Thraben

30 creatures
4  Æther Vial
2  Cloudshift
4  Path to Exile

10 other spells
Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765

Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook