quinta-feira, 5 de junho de 2014

Modern Shaman

Hoje veremos mais um tribal para o Modern. Nas combinações RG, com um leve splash para branco, os Shamans têm uma aceleração surpreendente e uma incrível facilidade em buscar novas criaturas.



Mesmo com Deathrite Shaman na lista de banidos, o deck possui dois outros aceleradores. O primeiro é Birds of Paradise, que cai logo no primeiro turno, acelerando e corrigindo a curva de mana. O segundo é Bosk Banneret,  diminuindo o custo dos Shamans em uma mana incolor.


Burning-Tree Emissary permite mãos explosivas, o que é ótimo quando se quer sair na frente na race. Elvish Visionary da o folêgo necessário para continuar a agressividade, sendo muitas vezes castada por uma única mana verde.


Para aumentar, ainda mais, a vantagem na race, utiliza-se duas criaturas que atinge decks diferentes. Essence Warden puni os decks mais agressivos, ganhando vida conforme novas criaturas entram em jogo. Já Burning-Tree Shaman acelera a race com dano direto, punindo decks que utilizam muitas habilidades ativadas como fetchs, walkers.

Partindo para os tutores, Fauna Shaman faz a troca entre uma criatura e outra, no estilo Survival com a desvantagem de necessitar de um turno e ser limitada a buscar uma criatura por turno. O segundo tutor é  Flamekin Harbinger que, embore busque elemental, irá tutorar o Lord dos Shamans.


Diferente de muitos lordes, Rage Forger só fornece o bônus de +1+1 nos outros Shamans já presentes em jogo, contudo têm-se a vantagem de ser em forma de marcadores. Assim, mesmo que removido de jogo, o bônus continua. A segunda habilidade simplesmente descompara a race, causando um ponto de dano direto sempre que uma criatura com marcador +1+1 atacar.


Como suporte, Eternal Witness retorna qualquer carta do cemitério, voltando remoção ou até mesmo um lord. Commune with Nature é praticamente um draw de criatura melhorado, semelhante a uma cantrip azul.


Lightning Bolt é a remoção da vez, tanto pela sua eficiência em custo e beneficio, como por ser ótima para finalizar o oponente. Sword of Fire and Ice é mais uma carta pra disparar na race, causando 2 danos extras, que também podem remover pequenas criaturas, e fornecendo uma draw. 


O side possui várias criaturas diferentes, para as mais variadas situações. Graças a Fauna Shaman, qualquer uma pode ser buscada facilmente. Burrenton Forge-Tender é a proteção contra remoções, principalmente remoções em massa que, em sua maioria, são vermelhas. Cunning Sparkmage é ótimo para eliminar constantemente pequenas criaturas.


Kataki, War's Wage é ótimo contra affinity e qualquer outro deck que abuse de artefatos. Scavenging Ooze é um grave hate, além de possuir sinergia com o Rage Forger.


Tajuru Preserver mantém as criaturas a salvo de Lilianas, e outras remoções pretas que tentem forçar o sacrificio. Outro uso comum, é para sobreviver de uma possível aniquilação de um Eldrazi. Thrun, the Last Troll causa uma grande dor de cabeça graças a seu Hexproof, que impede-o de ser alvo, e pela sua regeneração, que dificulta ainda mais a sua retirada do jogo.



Segue a lista:

4  Cavern of Souls
4  Copperline Gorge
2  Forest
2  Horizon Canopy
1  Misty Rainforest
1  Mountain
2  Stomping Ground
1  Temple Garden
4  Verdant Catacombs

21 lands

3  Birds of Paradise
4  Bosk Banneret
4  Burning-Tree Emissary
2  Burning-Tree Shaman
4  Elvish Visionary
2  Essence Warden
1  Eternal Witness
4  Fauna Shaman
3  Flamekin Harbinger
4  Rage Forger

31 creatures
3  Commune with Nature
4  Lightning Bolt
1  Sword of Fire and Ice

8 other spells

Sideboard
1  Back to Nature
2  Blood Moon
2  Burrenton Forge-Tender
1  Cunning Sparkmage
2  Destructive Revelry
1  Dismember
2  Grafdigger's Cage
1  Kataki, War's Wage
1  Scavenging Ooze
1  Tajuru Preserver
1  Thrun, the Last Troll

15 sideboard cards
Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765

Wellington C. M.

2 comentários:

  1. Caraca que deck maneiro, adoro tribal, esse deu vontade de testar.
    Vlw pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço.
    A minha intenção será postar ao menos um deck tribal por mês.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook