quinta-feira, 14 de agosto de 2014

The Outlander

Fala galera, pra quem não sabe eu ainda estou de férias então já era hora de tirar o atraso das postagens aqui no blog, e como disse na última resenha de filme, aproveitei o tempo pra sentar no sofá com meus primos e assistir a diversos filmes.

O escolhido da vez foi Outlander, sugestão do meu amigo Flávio que eu já estava devendo assistir a muito tempo

Lançado nos cinemas em 2008, e portanto um filme recente, Outlander é uma produção americana. Dirigido por Howard McCain com a atuação de James Caviezel, esse filme é originalmente uma produção de ficção científica, e não de fantasia, porém... eu tenho uma ressalva, existe um limiar muito tênue entre alguns gêneros de fantasia e a ficção científica, primeiro que esse filme faz pouca ou quase nenhuma referência científica direta além de viagem espacial, e outra, ele trás como "vilão" uma criatura alienígena misteriosa que de nada difere de nenhum monstro no puro estilo fantasy.

Mas agora chega de enrolação, e vamos aos finalmentes!



A HISTÓRIA:

Tudo começa quando uma nave espacial quebra e cai em um planeta muito similar a Terra, no que seria uma paisagem nórdica no puro estilo Escandinávia, e afunda em um lago. Apenas um dos tripulantes sobrevive.

Eis que acorda do acidente Kainan, um soldado do futuro que se desespera ao perceber que uma criatura alienígena chamada Moorwen havia escapado da nave.

Após se armar, Kainan sai a procura da criatura, mas acaba sendo capturado por um guerreiro nativo. Quando acorda do desmaio, Kainan percebe que está em um vilarejo Viking. Depois de muitos ataques de Moorwen e de muita provação de confiança, Kainan é aceito pelo povo e se une a Hrothgar o rei, Freya sua filha e Wulfric o guerreiro para destruir a criatura e salvar aquele mundo.




O FILME:

Admito que por ser um filme de 2008 eu fui menos piedosa, até porque em épocas recentes o acesso a tecnologias tem por obrigação melhorar a qualidade gráfica dos efeitos especiais. Eles não são de todo ruins, mas são muito fracos, da pra ver que o filme não é nem de longe um blockbuster hollywoodiano.

Mas tirando essa parte, os atores fazem o mínimo, a sua devida obrigação, o ator que interpreta Kainan não tem o mínimo de carisma, eu particularmente fui muito mais com a cara do Wulfric, mas até ai é só gosto pessoal.

O figurino é bem feito, não tem nada demais, mas é muito honesto, couro e pele para todos os lados. Ainda no foco aparência, existem coisas que os filmes não gostam de nos mostrar, e uma delas são dentes podres e cabelos bagunçados, sério galera, os dentistas e os cabeleireiros Vikings estão de parabéns.



Agora falado em cenário, pocha, locação de tirar o folego, uma paisagem mais espetacular do que a outra. O vilarejo também ficou muito bom assim como o interior das casas.

A trilha sonora é boa, mas não é das mais autênticas, também faz a sua obrigação, o minimo do minimo.

Acredito que o mais legal seja a ideia do roteiro, eu particularmente gostei muito. Tudo bem que Vikings de fato iriam matar o "forasteiro", também não iriam leva-lo para a caça, muito menos o aceitariam como um igual nessa velocidade de tempo tão rápida, mas... contar oque seria a lenda de Bewolf em uma versão mais hightech valeu os furos no realismo cotidiano. (Pena que esses não são os únicos furos...)





E AI CAROL? OQUE QUE ACHOU?

Eu gostei, mas já aviso, deixe a lógica e a realidade de lado. Chamar esse filme de ficção científica é apelo.

Primeiro que ninguém tira da minha cabeça que o Moorwen é uma Pantera deslocadora, criatura do livro dos monstros do D&D.






Segundo que eles forjam armas na velocidade da luz, sério, não sou ferreiro mas duvido que seja possível forjar espadas com um metal nunca antes trabalhado em apenas algumas horas com as ferramentas daquela época, sinto muito, eu duvido.

Terceiro porque os atores não são os mais bem escolhidos, eu não conseguia levar a sério o Hrothgar, pra mim ele era o Dumbledore e o rival dele então, era o Hellboy sem mais.

E por último, é engraçado ver tantos nomes nórdicos clichês juntos no mesmo lugar, tudo bem eu entendi que era uma releitura da história de Bewolf, mas mesmo assim, me senti jogando Skyrim.

Porém, o filme é bem legal, demasiado longo, mas diverte, e da pra família toda assistir. Não procurem um filme bom, até porque ele tem altos furos no roteiro e na lógica, fora os efeitos especiais simples, não é nada que vocês perdem por não ver, mas também não perdem por assistir.

Confiram o trailer:



Enquanto eu procurava o trailer, vi que ele foi traduzido como "Outlander: Guerreiro vs Predador" sacanagem isso ai galera, não tem predador nenhum, é uma pantera deslocadora, povo sem cultura de RPG vou te contar viu.

[...]

E esse foi o filme dessa semana galera, espero que tenham gostado. To querendo assistir outro filme que o Flávio deixou na minha lista de filmes pra assistir já na semana que vem.

Até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook