quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conan, O Destruidor

Finalmente entrei de férias, sabe aquelas férias que você está esperando a quase um ano? Então.

E pra variar, viajei aqui de Lavras pra São Paulo, minha terra natal, e decidi colocar tudo oque eu tinha de filme de fantasia no meu PC em dia. Logo pra começar eu escolhi assistir Conan, the destroyer junto com meu primo Guilherme, e foi bom demais.

Dirigido por Richard Fleischer, o filme chegou aos cinemas em 1984 e conta com a atuação de Arnold Schwarzenegger e Grace Jones.

A HISTÓRIA

Em um belo dia comum e rotineiro de Conan e seu parceiro pilantra Malak, um grupo misterioso de soldados surge para tentar capturar a dupla, ao mostrar sua força e resistência aos guerreiros, uma mulher se revela a Conan dizendo ser uma rainha, Taramis.



A poderosa rainha lhes oferece a oportunidade de trabalhar para ela em troca de uma boa recompensa, ressuscitar sua falecida amada (veja o primeiro filme, Conan, O Bárbaro). A missão em questão seria guiar sua sobrinha Jehnna até a fortaleza do poderoso mago Toth Amon atrás de uma importante relíquia.

No meio do caminho, Conan acaba encontrando um antigo amigo, o mago Akiro, e faz uma nova amiga guerreira, Zula.





O FILME:

Antes de qualquer coisa tenho que ressaltar a melhor coisa do filme, a locação. Nossa mas como eles capricharam! É um cenário mais deslumbrante que o outro, e a fotografia ajuda, sempre muito bem colocada.

Outro detalhe bacana são as construções para as fortalezas e palácios, também muito bem feitas. Também gosto de dar destaque para o figurino, e é claro, para a maquiagem, ela também merece.

Lembrando gente, que eu estou tirando licença para defender a tecnologia da época, não da pra comparar os filmes de antigamente com os de hoje em todos os aspectos. Um deles sem dúvida são os efeitos especiais, até existem por aqui, simplórios até dizer chega, mas honestos, podem assistir com tranquilidade não tem nenhuma vergonha alheia.






Os atores são aquele negócio lá né? Fazem o mínimo, dessa vez o Arnold está muito mais falador e comunicativo, até porque a essa altura do campeonato o ator já deveria ter aprendido a falar inglês com muito mais fluência do que no primeiro filme.

São poucos os personagens principais, e muitos os figurantes, a todo momento aparecem multidões, seja uma cidade, seja um exército, seja uma tribo de canibais. Então não tem muito oque falar dos atores, só dos principais, e como disse, ninguém faz nada além da obrigação.

Uma peculiaridade do filme é a trilha sonora, em alguns momentos é excelente! Em outros um pouco mal colocada, em especial em situações de tensão e perigo, parece que nada cola com o momento.

O roteiro é bem bacana, eu curti a história, pra quem joga RPG será ainda mais divertido, em alguns momentos passa a impressão de que eles estão em uma aventura de roleplay, da até pra sacar os momentos em que rolam "rolagens de dado", mas só os jogadores entenderiam mesmo.






E A CAROL? OQUE QUE ACHO?

Muito divertido! Ainda gosto mais do primeiro filme, achei esse muito infantil, mas até ai não vejo isso como um defeito.

Se oque vocês esperam é autenticidade, passem longe, porque o filme é previsível e clichê até dizer chega. Tudo bem que por ser de 1984 da pra dar aquela colher de chá pensando "ah Carol, é clichê agora porque todo mundo já copiou esse filme né? mas naquela época devia ser mais criativo" mas a resposta é não, não gente, sério acreditem em mim, a história é super óbvia.

Porém, eu me diverti muito, deu uma ótima tarde de quinta-feira com meu primo, demos boas risadas, e curtimos a nossa pipoca.

Pra quem procura uma nostalgia da boa, ou um filme de fantasia bem tradicional, não vai se decepcionar.

[...]

E como já é de praxe aqui no blog, bora ver o trailer não é verdade?


[...]

Gente que saudades de escrever de boa e a vontade aqui para o blog, pocha vida, eu estava precisando disso para as minhas férias.

Agora o legal é que meu primo, o Guilherme que assistiu comigo o filme, também tem um blog mas muito mais amplo do que o meu, é sobre cinema em geral. Acho que rola uma parceria legal entre a gente, veremos o futuro.

E tudo oque eu posso dizer pra vocês por enquanto é... aguardem mais publicações, estou com vários filmes no computador pra assistir e colocar as resenhas em dia.

Até mais.



Um comentário:

Curta o Terra das Fábulas no Facebook