terça-feira, 4 de março de 2014

Gifts Storm

Muitos conhecem a carta Gifts Ungiven no Modern com foco a reanimar uma criatura utilizando Unburial Rite. Porém, desta vez os Gifts ajudaram a encontrar peças chaves necessárias para se combar com storm.


Pra quem ainda não conhece, a Gifts Ungiven é sempre uma carta que deixa uma decisão injusta ao oponente. O efeito dela é, o controlador procura em seu deck por até 4 cartas diferentes, sendo que, dentre elas, duas vão para o cemitério a escolha do oponente e o restante para mão. A parte injusta é quando se consegue aproveitar as cartas jogadas no cemitério, utilizando todas as cartas procuradas. E é dessa forma que tutorá-se o que for preciso, seja gerar mana, draw ou o próprio finisher.



A parte que mais me impressionou nesse deck foi na parte de geração de mana um pouco incomum para decks combo. Primeiro se encanta um terreno com encantamentos que geram manas adicionais quando o terreno é virado para mana:
-> Fertile Ground / Utopia Sprawl -> geram manas coloridas, o que se torna importante para jogar as mágicas de draw e a storm.
-> Overgrowth -> gera duas manas extras, facilitando a jogar cartas com custos maiores.


E pra completar a parte de gerar mana utiliza-se cartas que desviram permanentes, permitindo desvirar o terreno encantado para gerar manas extras:
-> Dream's Grip / Twiddle -> ambos desviram ou viram permanentes, podendo ambos serem usados para ganhar tempo, virando criaturas por exemplo.
-> Hidden Strings -> embora necessite de uma mana a mais para ser conjurada, como ela desvira dois terrenos, acaba sendo igual as outras duas de desvirar na questão de gerar mana.


Na parte de draw têm-se:
-> Serum Visions / Sleight of Hand -> cantrips sempre são uteis para encontrar as cartas necessárias para combar
-> Ideas Unbound -> por duas manas, se compra três cartas, contudo deve-se descartar três no final do turno. Assim ela dificilmente será usada fora do turno em que se irá combar.


Pronto, lotamos um único terreno com inúmeros encantamentos, temos manas de sobra, boas compras. A parte injusta do gifts começa agora. A gifts irá dentre outras três cartas, buscar Past in Flames, que da recapitular para todas os nossos feitiços e mágicas instantaneas já utilizadas ou até mesmo que forem enviadas via gifts. Assim, iremos refazer todas as draws e desvirarmos o terreno para mais mana.


Com tantas mágicas basta sacar o Grapeshot ou envia-lo ao cemitério via gifts para dar o flashback. Importante lembrar que caso caste o grapeshot da mão e conjure seu flashback, o número de mágicas necessárias para finalizar o oponente se reduz pela metade.


Finalizando temos o tutor Merchant Scroll para buscar o gifts ou uma carta pra desvirar nossos terrenos.



Segue a lista:

Main Deck
60 cards
3  Breeding Pool
1  Forest
2  Island
4  Misty Rainforest
4  Scalding Tarn
1  Simic Growth Chamber
1  Steam Vents
1  Stomping Ground

17 lands


0 creatures
4  Dream's Grip
4  Fertile Ground
4  Gifts Ungiven
1  Grapeshot
4  Hidden Strings
3  Ideas Unbound
2  Merchant Scroll
2  Overgrowth
3  Past in Flames
4  Serum Visions
4  Sleight of Hand
4  Twiddle
4  Utopia Sprawl

43 other spells
Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook