segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os melhores filmes de fantasia que já vi.

Bom pessoal, esse é o primeiro post de fato do meu blog e eu resolvi estreia-lo com algo muito nostalgico. Então decidi fazer uma lista pessoal dos filmes de fantasia que marcaram a minha infância, e aposto que marcaram também a de muita gente por ai.

1) A HISTÓRIA SEM FIM

Trailer

Ta ai um dos maiores clássicos da sessão da tarde, que atire a primeira pedra aquele que nunca fez lição de casa em quanto assistia esse filme.

De todo o filme a parte que mais me encantava era a maneira como o garoto (Sebastian) entrava na aventura, lendo um livro. Talvez tenha sido esse filme o principal responsavel por todo o gosto que eu tenho atualmente pela leitura.

Se você leitor desse blog nunca viu esse filme, assista.

Ainda não tive a oportunidade de conferir o livro, mas assim que achar para comprar (e também arrumar um tempinho) eu vou ler com o maior gosto do mundo.

2) A HISTÓRIA SEM FIM 2

 Trailer

Eu sei que é redundante separar a mesma série de filmes em tópicos diferentes mas esse é um caso especial.

Acho particularmente o A história sem fim 2 ainda melhor que o primeiro. O final é fantastico, tão fantastico que eu confesso, não contem para ninguém, mas já usei ele como o final de uma mesa de RPG que uma vez eu narrei. (Acho que até hoje os jogadores não preseberam isso).

Se eu não me engano possuo esse filme em DVD, estou doida atraz do 1º mas ainda não consegui.

Para quem não sabe essa série ainda possui um 3º filme, acho que pouquíssimas pessoas o assistiram, mas é fraco, não se compara aos 2 primeiros. Além do mais o ator que faz o Sebastian muda todas as vezes, não sei o porque disso, sinceramente.

Mas assim como o primeiro, assistam.

3) KRULL

Trailer 

Ta ai um filme clássico dos anos 80.

Infelizmente só tive o prazer de assisti-lo apenas uma vez, mas eu tenho a impressão de que ele está tão claro na minha memória que chego a lembrar de algumas falas.

É o típico filme de fantasia, se passa em outro mundo, possui seres mágicos, a história gira em torno de um grande heroi, e a sua missão é salvar a princesa. Tem coisa melhor?

Os efeitos especiais são bem simples, mas foram o máximo para sua época.

Agora, quem viu o filme se deu bem, quem não viu já era, a sessão da tarde nunca mais vai mostrar, quem quizer comprar só em sebo e quem quizer baixar tem pra encarar uma quest daquelas.

Mas o importante é que ele é bom, e vale apena de qualquer jeito.

4) ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS


Trailer


Tudo bem, muita gente pode achar que animações não contam, mas pra mim contam sim. E muito!

Não existe nada melhor do que relembrar a minha infância com animações clássicas como: A espada era a lei, A bela adormecida, Peter Pan, Aladin e o principal e melhor de todos, Alice no pais das maravilhas.

Bons tempos aqueles em que a Disney transformava em desenhos histórias clássicas de autores renomados e consagrados como foi o caso de Lewis Carroll.

Ainda não tive o prazer de conferir a obra original literária, mas o filme já da um maravilhoso gostinho.

Pra quem gosta vale apena conferir também outros desenhos, algumas animações são muitas vezes melhores do que muitos filmes blockbuster por ai.

5) GUERREIROS DA VIRTUDE

Trailer

 Ta ai outro filme que me marcou muito, ele não é tão antigo quanto os anteriores dessa lista, mas me mata de saudades só de pensar, ainda preciso dele para a minha coleção.

 Esse filme usa como base coisas que eu particularmente adoro, fantasia + kung fu + garotodavidarealqueacidentalmentevaipararemoutromundomágico, o resultado dessa equação só pode ser algo sensacional.

Pra sorte de quem ainda não conferiu esse filme ainda deve passar de tempos em tempos na sessão da tarde, aproveitem!

6) CORAÇÃO DE DRAGÃO

Trailer

Este filme é simplesmente o top dos tops.

Destaque para a impressionante animação do dragão, não só para a época mas como também para os dias de hoje.

Alguns dos meus amigos choraram ao assistir esse filme, mas nenhum deles gosta muito de adimitir isso.

Além do excelente roteiro que mescla perfeitamente momentos de emoção, comédia e tensão, temos outro clássico da fantasia, ele é sem dúvida na minha opinião o melhor filme de dragão já feito.

Uma pena que a continuação seja fraca, bem fraquinha.

7) KULL O CONQUISTADOR

Trailer


Do mesmo criador de Conan o bárbaro, também adaptado dos quadrinhos, Kull é um filme muito legal.

O destaque na minha opinião fica para a trilha sonora, fiz questão de baixa-la pra mim. A história é bem simples, o figurino, o cenário... Com direito a ver o "Hércules" pagando de "Conan", acho que esse ator ficou fadado a fazer só personagens desse gênero. (Ok, pra quem não sabe ele atuou como personagem principal de um seriado de ficção científica, mas enfim...)

Na minha memória ele é o máximo, mas o engraçado é que pouquissimas pessoas comentam dele, e dos poucos que eu fiquei sabendo que assistiram, acho que só eu gostei...

... Mas eu recomendo ele mesmo assim!

[...]

Bom pessoal, infelizmente esse post acaba por aqui pois alguns filmes que constam na minha memória eu não estou conseguindo me lembrar no momento.

De qualquer forma me lembrei de outros filmes de aventura, que apesar de não se enquadrarem no estilo fantasia propriamente dito, são maravilhosos também. Então deixe-mos isso para outro dia, para outras ocasiões.

Na proxima vou postar sobre os livros que marcaram a minha infância, esses eu me recordo muito melhor do que qualquer outra coisa.

Té mais povo.

2 comentários:

  1. NOOOOSSSAAA, achava que só eu lembrava de guerreiros da virtude, eaUHAEhae, cangurus malandros que voam e soltam poderes da natureza, eaUHAEhea, muito true!!!!

    Caramba, td que falta de organizaçao no meu, vc tem aqui!!!

    Kull é muito bom tambem, e ainda vem com uma promoçao de trocar selos, uma coisa que ha muito tempo eu nao via, muito legal mesmo, EAUHAEUHAe, mas nao vi o filme...

    Parabens pelo blog, imagem das folhas estao otimas, espero ver mais post's hein?

    ResponderExcluir
  2. Vai ver sim, mas só 1x por semana, to sem tempo.

    Na próxima será nosso tópico favorito cara, LIVROS!

    De qualquer forma deu pra vc dar uma olhadinha em mais ou menos como eu organizo, é importante organizar bem os posts pra galera aproveitar mais.

    Outra coisa importante é a gente se divulgar sabe, o bom é que nosso blog é daquilo que a gente mais gosta, sussa.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook