segunda-feira, 7 de maio de 2012

Caravana da Coragem


Ontem foi domingo da primeira semana do mês, e isso só pode significar uma coisa, é dia de nostalgia pessoas.

Mil perdões pelo post não ter saído na data correta, mas é complicado quando não se tem internet.

E a nostalgia da vez é o filme Caravana da Coragem, de 1984 (caramba muitos filmes de fantasia foram lançados na época) dirigido por John Korty, ele é mais um para a coleção de filmes de fantasia da Lucas Films (Que para quem não sabe, é do diretor George Lucas, o mesmo de Starwars)

Estrelando  Warwick Davis  E Fionnula Flanagan, esse filme deve ter passado na sessão da tarde até cansar, e por algum motivo desconhecido, também custei assisti-lo tanto quanto custei assistir muitos outros que já apareceram por aqui, mas dessa vez, eu sei o porque.

A HISTÓRIA:

Um belo dia, uma família estava passeando em sua nave pelas redondezas do planeta Endor, quando um imprevisto aconteceu. Durante o acidente que fez a nave cair, a família acabou indo parar na segunda lua do planeta Endor. (A mesma em que aparece no 6º filme de Starwars).


Durante o acidente, os pais se perdem de seus filhos pequenos e acabam sendo atacados por uma gigantesca e horrível criatura. Mas enquanto isso...

As crianças ficam perdidas e presas na floresta, esperando para que seus pais as achem, mas oque acontece, é elas serem encontradas pelas criaturas mais fofinhas da galáxia, os Ewoks.

Os ursinhos, quer dizer, os Ewoks, com pena das crianças, decidem ajuda-las a encontrar sua família, e assim formam uma comitiva, caravana, para ir atrás dos pais desaparecidos.



O FILME:

Bom, não sei nem por onde começar.

Tudo bem que é um filme antigo, que é de outra geração tecnológica, mas não justifica ser tão mal feito. Sim, eu sei que ele não foi digitalizado como outros da época, mas ainda assim.

O figurino é mal feito, as fantasias mal feitas, o cenário, mal feito. O roteiro, minha nossa, é caótico, a história começa do nada, e vai para lugar algum.

E não para por ai, trilha sonora, a eu nem reparei se tinha, só por ai já da pra ver que o buraco é mais embaixo, oque realmente me incomodou mais do que tudo no mundo, as lições de valores completamente trocadas.

Um dos personagens em especial, o menino irmão mais velho, é a única pessoa sensata e coesa, e com toda a sua coesão o menino só se ferra. Além disso, ele é extremamente coeso por um lado, e por outro, do nada, faz babaquices dignas de uma criança com metade da idade dele, alguém me explica esse comportamento por favor?

O único lado bom do filme é, ele é curto, acaba rápido, não dói nem um pouco, mentira, dói sim.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Bem, se quiserem ver, tem esse também, mas não esperem muita coisa em troca, a coisa é feia, realmente muito feia. E chata.

Infelizmente, tem filmes legais e filmes ruins, acho que de todos os que eu vi, esse foi de fato oque eu pensei "Horroroso". Mesmo Labirinto sendo fraco, ele é incrivelmente bem feito, só tem uma história péssima, porque de resto, ele é excelente.

Deem uma olhadinha aqui no trailer pessoal:



[...]

Bem, lá vou eu comentar novamente que estou para trazer para vocês  um jogo fenomenal como resenha. E não estou fazendo atoa, é porque eu quero que vocês joguem, e quero muito. E principalmente, que todos aqueles que jogarem comentem aqui no blog para eu ver oque cada um está achando. Será o máximo de diversão para mim.

Para quem não acompanha o cronograma do blog, a publicação de jogos será feia no domingo que vem, aguardem.

E por enquanto é só galera, até mais.

4 comentários:

  1. Filme terrorista: filme bomba! O pior é que quando eu era criança eu tinha algum tipo de simpatia por esse troço, sabe-se lá deus porque. Depois de velho fui assistir e quase tive uma convulsão.

    Corajosa, você, senhorita, por assistir, assumir que assisitu e ainda escrever uma resenha. Braba toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisou de muito, de tempos em tempos tenho umas insônias meio tristes, ai eu normalmente coloco filmes para assistir até dormir, e esse foi uma descoberta e tanto!

      E lembrando da infância, você gostava porque não tinha senso crítico algum, e esse Ewoks são muito fofinhos.

      Excluir
  2. Ah, assisti ao filme Fúria de Titãs 2 e ensaiei uma resenha. Interessa uma colaboração? Ei, se o blog tem intenção de ser autoral diga não. Senão se comunique por email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, antes o blog não tinha, agora eu prefiro que ele tenha. Apesar de possuir um tema bem específico, que muitas vezes não interessa muita gente, eu prefiro que ele tenha realmente uma "autora".

      Então... a resposta é não :(, mas eu curto divulgar trabalhos legais, se vc publicar em algum lugar coloco a referência aqui.

      OFF: Bem lembrado, preciso ver esse filme... na verdade não vi nem o 1º

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook