quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como foi que eu conheci o Magic the Gathering


Achei esse vídeo na internet em um dos fóruns que eu frequento por ai, e achei ele simplesmente o máximo!

E já que estou aqui divulgando esse comercial sensacional, não custa nada aproveitar esse post para contar como foi a minha experiência com esse cadgame. Além do mais, adorei escrever a de como conheci o RPG, que fiz a alguns dias atrás.

QUANDO FOI QUE EU VI ESSAS CARTAS A PRIMEIRA VEZ?

Eu devia ter uns 6 para 7 anos de idade, na época estudava num daqueles colégios particulares de boysinho, pelo menos era o melhor que meus pais podiam pagar.



Como a minha mãe, que era responsavel por me buscar na escola, adorava me levar atrasada, e não querer me pegar lá nunca mais, era bem comum ficar lá bem depois das aulas já terem acabado. E como todo colégio enorme, possuia vários portões onde os pais poderia buscar seus filhos e evitar uma confusão danada na hora das crianças sairem. E por ficar lá até o horario indevido, só me sobrava a recepção...

E eis que coincidentemente, de frente para a recepção, sempre tinha algum grupinho de meninos com alguma nerdisse da época. Era revistinha do Spawn, era tazo, figurinha do Mortal Combat, e... Umas cartas esquisitíssimas.

A criança curiosa que eu era não cosneguia se controlar, eu bem me aproximava e perguntava toda feliz:

"Ei...que isso?"

E os meninos NUNCA falavam, era sempre uma desculpa, coisa do tipo "ah...né nada não" ou até mesmo "é um bagulho feio e muito horrível!" Ai me mostravam umas coisas assim.

 Sei lá porque eles não queriam me apresentar ao jogo, ou me ensinar a jogar, o importante é que foi ai que eu vi pela primeira vez!

QUANDO FOI QUE VOCÊ FOI APRESENTADA AO JOGO?

E eis que naquele mesmo colégio que eu estudava, um menino um belo dia apareceu com uma caixa cheia de desenhos legais com um bolo de cartas, e todo feliz.

Eramos amigos na época, e ele me chamou pra jogar, queria ensinar alguém pra brincar com ele. A mulecada toda foi a loucura aquele dia, e tinha menino que via os caras jogando e queria aprender, e tinha menino que dizia que o irmão mais velho era o melhor da escola, ixe...tudo quanto é coisa.

Tenho que confessar, foi um momento muito mágico...

Eu peguei aquele bolo de cartas, e fiquei maravilhada com os desenhos, com a arte gráfica, com as frases que apareciam em algumas cartas. E mais maravilhada ainda quando aprendi a jogar, achava o máximo, queria jogar no meio da aula, durante o intervalo, antes de ir pra casa.

O garoto disse para todos que havia comprado em uma banca de jornal perto da escola, e eu queria aquilo de qualquer jeito, sempre que ia ao shopping e via as cartinhas a venda naquelas revistarias, nossa, meu coração disparava, apontava e dizia "Pai, pai, da um desse pra mim?"

Lógico que meu pai não deixou né, era caro demais, custava uns 30 reais umas 60 cartas, oque para época, era muita coisa, principalmente para uma criança de 10 anos, com essa grana toda vocês de hoje não conseguem imaginar oque eu faria, lancharia na escola todos os dias, compraria quilos de bala e figurinhas!

E é lógico que desgraça é sempre acompanhada de mais desgraça, sempre numa bola de neve. Era a era do aumento no preço do dollar. Que chegou, me corrijam se eu estiver errada, a custar quase 4 reais!

Aquelas cartas de magic, eram importadas, e sofriam muito com a cotação do dollar, sofrem até hoje, era bizarro você estar pagando por alguma coisa 4 vezes mais caro do que deveria. Oque acabou atrasando ainda mais a minha iniciação de fato nesse jogo.


MAS QUANDO FOI QUE VOCÊ COMPROU SEU PRIMEIRO DECK?

Então... eu mudei de escola em meados de 2001, e lá, conheci uma galera que jogava Magic, lógico que tinha bem menos gente, pois apesar de ser um colégio particular, não era um de boyzinho/riquinho, a galera ralava pra comprar oque queria., já tinha gente lá que trabalhava para tirar uns trocadinhos no final do mês.

Mas, a galera que jogava, era bem mais humilde e bem disposta a ensinar a jogar, então conheci uns meninos que tinham umas cartas sobrando, até montei um deck junto com um deles, para jogar contra, lógico que sempre pedir, era ruim demais.

Foi quando um deles virou pra mim um belo dia e disse: "Oh Carol, to querendo me livrar de umas cartas, quer comprar? Vendo tudo por 20 conto, deve ter umas 500 cartas, pra mais..."

Lógico que eu topava, fiquei super feliz! E comprei aquele blocão, achei o máximo, mas tinha tudo quanto e tipo de carta, de tudo quanto é cor, e tudo quanto é tipo de terreno, nossa, eu estava super feliz e satisfeita. A maioria das cartas estava completamente destruida e ralada, mas eu curti mesmo assim.

 Mas montei ali uns 6 ou 7 decks, até vendi alguns pela bagatela de 7 reais, mas no final das contas, tava até lucrando!

Algumas daquelas cartas, estão comigo até hoje! Outras eu perdi na casa do namorado quando terminei com ele...mas isso é outra história, vamos pular esse episódio né!

E QUANDO FOI QUE VOCÊ SE TORNOU ESSA VICIA...QUER DIZER, ESSA ENTUSIASTA?

Nossa, eu já tinha um pezinho lá no vício, mas ai aconteceu aquele negócio que eu sabia que aconteceria dia a menos dia, eu comecei a ganhar dinheiro! Isso mesmo, eu tinha fonte de grana razoavelmente fixa, e de quebra... O dollar caiu de preço, namorado sabia que eu gostava me dava de presente pra me deixar feliz. (Normalmente as meninas ganham flores...eu ganhava magic, é a vida)

Quando fui perceber, estava jogando o pré-release de uma nova coleção. Para quem não sabe, esses "pre-release" são eventos promovidos no universo do Magic the Gathering para anunciar e estreiar uma nova coleção.

E aproveitando a onda dessa coleção, meu dinheiro, o namorado, eu comprei cartas pra caramba...fiz decks de nivel quase profissional, joguei campeonatos, ganhei campeonatos, com o dinheiro do premio comprei mais cartas, e fui subindo...e subindo. Até que me dei conta de que já tinha mais cartas do que podia lembrar.

Ainda hoje, não sei de tudo oque eu tenho, cheguei a fechar uma caixa inteira de booster de uma coleção.

Já estava lendo artigos publicados por jogadores profissionais, já estava participando ativamente de foruns do jogo na internet, quer dizer, coisa de viciado mesmo.

E AGORA? OQUE VOCÊ FAZ COM AS SUAS CARTAS?

Gente, antes morava em São Paulo capital, hoje moro no interior de minas gerais, numa cidade que as lojas fecham no sábado depois do almoço, entãos vocês imaginam né...

Não tenho tempo de jogar, e em hipótese alguma vou viajar para jogar, é caro demais, nem compensa. Nas férias eu bem que tento brincar o máximo que posso, nem que seja para descontrair, mas é complicado.

Hoje, o magic para mim é só um hoby feliz, coisa de final de semana com os amigos, ainda curto muito, e confesso que se tiver a oportunidade de voltar a jogar a sério, não penso duas vezes, com todo o conhecimento e experiência que eu tenho, não custa nada tentar.

[...]

Bom galera, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado.

E aproveito para fazer uma pergunta...

Eu realmente ando gostando de escrever esses posts de "como foi que eu conheci..." então eu passo a bola para vocês, me digam, OQUE VOCÊS GOSTARIAM DE SABER? Quer dizer, oque vocês tem curiosidade de saber como foi que eu conheci alguma coisa. Bora lá...que eu fasso um post aqui.

Até mais!

2 comentários:

  1. Minha história com o Magic é bem parecida com a sua, mas não fui tão longe. hehe
    No meu tempo de escola tinha um grupo de pessoas que jogavam, e eu ficava meio de fora porque assim como você, minha mãe não queria gastar tanto em um jogo de cartas.

    Só fui ter o meu primeiro deck por volta dos 13 anos, e paguei exatamente esse valor, 20 reais, por algumas cartas usadas em bom estado de um amigo (se não me engano era um deck negro completo).

    A emoção foi a mesma que a sua, lembro que o dinheiro que eu usei para comprar as cartas era o dinheiro que eu ia ao aniversário de um amigo em um rodízio, mas a paixão pelo card game falou mais alto. XD

    Mas eu joguei pouco, apenas entre amigos mesmo, e por volta de um ou dois anos. Nunca comprei outras cartas e tive o mesmo deck guardado até pouco tempo, quando troquei o guarda-roupas e parece que o deck foi junto por engano.

    Lendo esse artigo, me deu vontade de jogar de novo, mas é difícil aqui onde eu moro, não há muitos jogadores de card games.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Leandro, onde ue moro hoje também...

    Sabe oque fazemos então? Montamos 2 decks diferentes e de mesmo nível para jogar em dupla. Dei de presente de aniversário para uma amiga um deck muito parecido com o meu, ela adoro!

    Foi de graça pra mim, tinha tanta carta igual que ele saiu fácil fácil.

    OFF: Meu primeiro deck tb era preto, tenho ele até hoje, só que atualmente ele é bem mais bombado! hahaha

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook