quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Skyrim

Fala galera!!! Eu estou mais do que desaparecida, sumida, evaporada, enfim... Mas é por um bom motivo, e querem saber? É porque antes eu costumava entrar todos os dias no blog, postar sempre que tinha uma novidade, then i took an arrow in my knee!

Aqueles que entenderam essa piada, sabem oque eu estou passando.

Desenvolvido pela Bethesda Game Studios, e EA Games é publicado pela Bethesda Softworks, a série The Elder Scrolls está no seu 5º jogo. Lançado recentemente, em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. (Aos que me conhecem não preciso dizer que eu tenho a versão de PC né galera? Pobre é tenso!)

Segundo a Wikipédia, é o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40(nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu.E querem saber? Ele mereceu a nota!!!

Gente esse jogo acabou com a minha vida social, acabou com meu horário de sono, me fez parar de jogar meu recem comprado nintendo DS, me fez parar de ler os livros que estava lendo, e inclusive... quase me fez parar de postar no blog!


A HISTÓRIA

Skyrim se passa duzentos anos depois dos eventos de Oblivion (o jogo anterior da série, joguei só um pouquinho, achei o máximo, vou correr atrás dele assim que possível!) , na província de Skyrim, no norte de Tamriel. A província irrompeu em uma guerra civil depois que um de seus reis foi assassinado. Paralelamente, o deus Alduin ("Devorador de mundos", também conhecido em outras partes do Império como o mais importante dos Nove, Akatosh), que assume a forma de um enorme dragão, surgiu para destruir o mundo. O personagem do jogador é um dos últimos "Dovahkiin" (Nascidos do Dragão), que deve derrotar o dragão Alduin para salvar Skyrim da destruição.

Curtiram? Ainda não viram nada!



O universo da série é extremamente bem feito, e não perde em nada para os melhores cenários de RPG, incluindo o aclamado Dragon Age.

Além da história principal, existem diversas histórias paralelas, os criadores tiveram todo o cuidado de construir uma trama realista e cheia de pontas soltas para serem resolvidas.



Uma coisa que achei fascinante no jogo, ele acontece em "tempo real", os dias passam, e as coisas mudam mesmo sem a sua interferência. Você visita uma cidade, volta a ela, e as coisas não continuam exatamente como você deixou, um dragão pode ter matado as pessoas, uma infestação de aranhas pode ter impedido os mineiros de trabalhar, um espião do império pode estar lá esperando para te emboscar, e por ai vai. Para quem conhece, o mesmo acontece no jogo Fallout.



A JOGABILIDADE

Seguindo o mesmo padrão desde o ultimo jogo (pelo oque me lembro), é similar os mais populares de famosos jogos on-line.

É aquela onde você anda usando 4 teclas e direciona pelo cursor do mouse, mais eficiente impossível?

Além disso, o jogo possui várias funções bem simples de se usar, ataque e boqueio pelos botões do mouse, teclas que ativam poderes e habilidades, e acesso a mapa, inventário e menu.



As habilidades

Aqui temos uma infinidade delas, que variam entre combate, magias e ladinagens. É possível forjar suas próprias armas e armaduras, é possível arrombar fechaduras e roubar as pessoas sem que elas percebam, é possível até mesmo criar as suas próprias poções!

O ciclo das habilidades é distribuido como constelações no seu inventário, onde cada estrela da constelação representa uma melhoria na habilidade escolhida. Você tem direito a um ponto de melhoria toda vez que sobe de nível.

É possível criar no jogo um guerreiro destruidor, um ladino malandrão, um poderoso mago, ou até mesmo uma mistureba muito doida de todas essas coisas, aqui você é completamente livre!


As raças

São muitas, mais do que eu consigo lembrar. Cada uma possui vantagens e desvantagens em habilidades e poderes, essa é uma das partes mais divertidas do jogo, criar o seu personagem.

Oque me admirou no jogo, foi que a possibilidade de opções existentes para se criar o personagem são quase infinitas! Da pra colocar até sujeira no rosto do personagem!



O GRÁFICO

Sabe gente, vocês devem imaginar que meu computador não é dos melhores do mundo né? Ele roda o jogo no pior gráfico possível, e sabem de uma coisa? Se esse é o gráfico ruim, que inveja eu to sentindo agora de quem pode jogar na configuração máxima!



O visual da paisagem, cidades, armaduras, é simplesmente lindo! Até mesmo os sons, são muito realistas e bem emulados.

Destaque também para a trilha sonora, ela não é constante, muda o tempo inteiro, mas climatiza muito bem sempre que necessário, e digo que é o suficiente para ajudar a mata-lo do coração quando um zumbi levanta da cova, eu garanto.



E AI?

O jogo é viciante!

Eu recomendo para todas as pessoas, de todas as idades, e eu dou o aviso, quando começarem, não vão querer mais parar!

Confesso que desde Zelda, nunca mais um jogo me empolgou tanto, e parece que meu jogo favorito do coração tem um novo concorrente.

[...]

Essa é a parte do post que eu deixo todo mundo com um gostinho de quero mais! Deem uma olhada nesse vídeo e vejam se ainda querem ficar sem jogar essa obra prima dos games.


[...]

Bom galera, e por hoje é só.

Só nada né...demorei uma cota pra postar alguma coisa, enrolei mais que tudo nesse natal, e falando em natal, feliz natal atrasado gente, foi mal... E isso tudo para lhes dizer que temos novidades para o ano que vem!

Tandam! Eu lhes digo que um dos nossos colaboradores até então desaparecido, andou trabalhando as escondidas, aguardem que nós teremos uma bacana página de downloads no blog, e o melhor, será tudo inédito!

Bom gente, fico por ai, até mais.





Um comentário:

Curta o Terra das Fábulas no Facebook