sábado, 10 de dezembro de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Fala galera, eis aqui a minha melhor tentativa de manter esse blog funcionando, postando sempre!

E já que eu tenho uma coleção de filmes do gênero fantasia assistidos, nada melhor do que dar uma palinha sobre eles de vez em quando.

O filme da vez é A Garota da Capa Vermelha, uma versão dark e gótica para a clássica história dos irmãos Grim, Chapelzinho vermelho.

Dirigido por Catherine Hardwicke , a mesma de Crepúsculo (Oque me surpreendeu, eu esperaria ver algo terrível...), o filme estreiou nos EUA em março desse ano. (2011)

Protagonizado por Amanda Seyfried (que basicamente vem dominando o cenário de Hollywood, gente essa menina ta fazendo filme a rodo por ai... Como é que ela consegue trabalhar tanto... enfim), nessa versão trazemos uma história completamente diferente!



Aqui, o famigerado lobo mal é na verdade um lobisomen, um lobo sinistro que a muitos anos vem atacando os habitantes de uma pacata vila no meio da floresta. E como que tradição, ninguém sai as ruas nas noites de lua cheia para não correr o risco de morrer.

E é ai que a história realmente começa, um belo dia, a irmã mais nova de Valerie é encontrada morta... Claramente atacada por um lobo, a tragédia motiva os moradores a correrem atrás do lobo para mata-lo.


Todos os homens fortes saem em busca da criatura, e acabam por mata-la...ou não? A pedido de um pobre padre, um famoso caçador de bruxas, vampiros e demais coisas sobrenaturais e enviado a vila, Padre Solomon, que revela a todos se tratar de uma ameaça sobrenatural muito além dos poderes comuns, é um lobisomen.

Ele conta como um lobisomen pode ser qualquer um, seu amigo, sua irmã, até mesmo sua esposa! Então começam uma caçada entre as pessoas do vilarejo para saber quem na realidade é o lobo dos olhos tão grandes, do nariz tão grande...


Confiem em mim, essa história é de fato surpreendente, o final não foi nem um pouco previsível, vocês podem achar que todos são o lobsomen, mas jamais adivinharam realmente quem é!

Dinâmico, sinistro, e verdadeiramente gótico, esse filme foi um dos que eu mais gostei de assistir ultimamente. A trilha sonora também é maravilhosa, moderna porém cheia de elementos folk, ficou muito legal.



Outra coisa que achei bem interessante, a animação do lobisomem, ficou maravilhosa e bem convencente.

Segundo meus informantes, esse também se trata de um filme baseado num livro, pois é gente, mais uma adaptação para variar. Mas que, possivelmente foi muito bem feita, porque o filme é ótimo!

E é isso ai gente, se quizerem assistir um filme bacana no final de semana, podem pegar a garota da capa vermelha sem medo de serem felizes, inclusive...até arrisco dizer que esse seria um bom filme para ver em casal, pensem nisso hen!

Confiram o trailer, e vejam se eu esotu ou não mentindo!

[..]

E por hoje é isso ai gente.

Vou contar um segredo para vocês, esse post já estava pronto faz um tempo, apenas publiquei ele hoje, é porque sabem como é né... A falta de tempo realmente faz isso com as pessoas, no dia que tive tempo de sobra, fiz 2 post, e guardei esse aqui para uma emergência.

E aproveitando para compartilhar informações... A imagem que eu publiquei do castelo ratinbum = harry potter fez um sucesso danado... grande parte das visualizações do blog vieram por ela, pocha... Ta quase ganhando do "anúncio" que eu fiz do filme do Conan, e olha que esse anúncio rendeu hen!

Enfim, até mais gente!

2 comentários:

  1. Muito legal Carol, eu já vi, gostei e assisti em casal.... minha esposa adorou também... acho que até mais que eu... risos.

    ótimo Post.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook