sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Standard Heroic Red

Faltando menos de um mês para a próxima edição chegar, o foco dos decks será voltado para o Standard, formato que mais é abalado com a chegada de novas cartas. O deck de hoje é exclusivamente vermelho porém, diferentemente das versões que utilizam a devoção, essa lista foca exclusivamente nas curvas de mana 1 e 2. A vantagem da lista é sua explosão inicial e a desvantagem é a falta de bom finalizadores no late game.


Por utilizar curva de mana baixa, o deck joga com apenas 17 montanhas. Mãos com um único terreno podem ser perfeitamente jogaveis, afinal temos 28 mágicas de custo 1. Ajudando o rush, o deck também conta com inúmeras interações:
Foundry Street Denizen + Burning-Tree Emissary -> toda vez que conjura-se uma mágica de criatura desencadeia-se a habilidade do Foundry, assim com a mana extra gerada pela Emissary desceremos mais criaturas desencadeando a habilidade múltiplas vezes no mesmo turno.




Outra interação, dessa vez mais óbvia, é a habilidade desencadeada heróico. Para ser desencadeada, a criatura com heróico deve ser alvo de uma mágica de seu controle. No deck teremos Akroan Crusader que, toda vez que seu heróico é ativado, deixa uma ficha 1/1 com ímpeto e Arena Athlete que tira possíveis bloqueadores.


Utiliza-se buffs para desencadear o heróico, dessa forma continuamos na explosão.
Dragon Mantle -> por comprar uma carta, a carta já se paga. O bonus de ganhar um hálito de dragão faz com que a menor das criaturas seja temida.
Madcap Skills -> ser bloqueado por somente duas criaturas é decisivo em muitas partidas. Caso o oponente tente manter bloqueadores para ganhar folego, um burn removendo o segundo bloqueador ou até mesmo o heróico do Arena Athlete torna o esforço inútil.
Titan's Strenght -> servirá , além do desencadear do heróico, para levar criaturas maiores no bloqueio ou como espécie de raio se a criatura não for bloqueada. A vidência é muito útil, principalmente jogando terrenos extras embaixo ou procurando pelo segundo terreno.


Uma das habilidades mais marcantes no vermelho é o impeto e, como o foco é explosão, elas não poderiam ficar de fora.
Ash Zealot -> além do impeto, ela possui iniciativa, o que a torna ainda mais dificil de ser bloqueada. Sua habilidade de dano deixou de ser útil com a queda do bloco Innistrad.
Legion Loyalist -> o seu batalhão, que é facilmente desencadeado, dá bônus de iniciativa e atropelar, além de impedir que fichas bloqueiem. Super importante contra decks que dependem de bloqueadores para tentar parar a explosão.


Segue a lista:

17 Mountain

4 Akroan Crusader
4 Foundry Street Denizen
4 Legion Loyalist
4 Rakdos Crackler
4 Burning-Tree Emissary
3 Ash Zealot
1 Arena Athlete

4 Dragon Mantle
4 Madcap Skills
4 Titan's Strength
4 Shock
3 Lightning Strike

Até a próxima. Dúvidas, críticas e sugestões sempre bem vindas.

Wellington C. M.   

2 comentários:

  1. Ótima postagem, muito boa mesmo, só faltou desenvolver um SideBoard e dar a explicação dele.

    ResponderExcluir
  2. agradeço o comentário, eu não posto muitos sideboard para a leitura não ficar tão cansativa. Irei começar a dar mais espaço para side.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook