terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pauper UG Combo

O deck de hoje uniu duas estratégias bem conhecidas: encantamentos e blinkers azuis. Embora o deck seja UG, são utilizados apenas florestas. Pode parecer estranho mas tem toda uma lógica que é necessária para o funcionamento do deck.


A primeira parte para entender o funcionamento do deck é olhar os encantamentos. São encantamentos de uma e duas manas que ajudam a acelerar a mana além de serem a única forma de se produzir mana colorida. A vantagem de utilizar encantamentos para acelerar mana, ao invés de criaturas, é a de não levar tantas remoções além da sinergia que será comentada a seguir. Já no caso dos encantamentos que ajudam a produzir mana colorida permitem diminuir o número de zicar por faltar a mana azul, assim a base de mana verde se torna mais eficiente.



Partindo para o lado azul do deck, temos cartas que permitem usufruirmos ao máximo de nossos encantamentos. A primeira criatura chave é a Cloud of Faeries, que é geralmente castada por praticamente zero, já que ela desvira dois terrenos ao entrar em jogo. A questão é que nossos terrenos estão encantados, assim ao desvirá-los ganharemos manas extras a mais. Focando nessa jogada contamos com Snap, que pode voltar a nossa Cloud pra mão e também ter o efeito de desvirar terreno para gerarmos mais manas extras.


Como suporte, temos formas de recuperar todo esse processo de geração de mana. A primeira é Mnemonic Wall que permite voltar qualquer feitiço ou mágica instantanea de volta. Ela visará Snap e também a carta que permite combar infinitamente: Ghostly Flicker. Com o flicker podemos dar alvo na Wall e Cloud juntas, desvirando dois terrenos e voltando o flicker pra mão. Assim fazemos um loop infinito. Após gerarmos manas infinitas só precisamos de um finisher que aproveite essa mana ou algo que permita busca-lo.


O melhor recurso para encontrar os finalizadores são draws. Azul é a melhor cor para comprar e, aproveitando esse fato, usamos criaturas com draw. O motivo para usarmos criaturas ao invés de outras mágicas é que, com criaturas, poderemos usar flicker visando Wall e a criatura de draw, comprando infinitamente após gerarmos mana infinita. Mulldrifter e Sea Gate Oracle tem além da draw, um corpo que muitas vezes acaba sendo útil para bloquear. A criatura mais desconhecida da lista é a Coiling Oracle que hora serve como draw, hora como ramp. De qualquer maneira, com qualquer uma das três, após comprar o deck todo a vitória é certa.



Por fim temos os finalizadores. Utiliza-se dois distintos:
-> Aura Gnarlid : já que o deck abusa de encantamentos, ele se torna um monstro e, graças a sua própria habilidade, é inbloqueável na maioria das vezes. Geralmente de dois a quatro ataques é o suficiente para encerrar a partida.
-> Rolling Thunder : é a "Fireball" do deck. Ela aproveita da mana extra gerada para limpar a mesa ou queimando toda a vida do oponente. Por ser feitiço, ela pode ser retornada com a Wall, possibilitando limpar a mesa constantemente.




Fica a lista:

15  Forest

15 lands

4  Aura Gnarlid
4  Cloud of Faeries
3  Coiling Oracle
2  Mnemonic Wall
4  Mulldrifter
3  Sea Gate Oracle

20 creatures
4  Abundant Growth
4  Fertile Ground
2  Ghostly Flicker
1  Nylea's Presence
2  Rolling Thunder
4  Snap
4  Utopia Sprawl
4  Wild Growth
Por hoje é só. Dúvidas, críticas e sugestões serão sempre bem vindas.


Wellington C. M.        

3 comentários:

  1. Que delck lindo cara, montei ele aqui. e Fui jogar contra um mono white, a primeira ganhei com rolling thunder sem mana infinita, na segunda consegui fechar o combo de mana infinita e ele usou a branco que previne o dano e ele ganha em vida.

    O cara ficou com vida infinita no pauper, ele bateu com o proteção a monocolorida e exilou minha Mnemonic wall e agora era um desafio do magic, eu tinha que ganhar em um turno, saquei um sea gate oracle, adivinha quem era uma das 2 cartas? MNEMONIC WALL.

    Eu tirei vida INFINITA de um cara noa PAUPER, que louco véio. hahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que o Wellington anunciou esse deck eu também adorei, e até pensei em montar pra testar, vc já saiu na minha frente hahahaha

      Eu também achei a ideia genial.

      Excluir
    2. vida infinita da empate por que nao tem como vc tirar vida infinita

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook