Mais um deck para amantes do Legacy. Desta vez a estratégia será de rampar até conseguir conjurar um Eldrazi. Isso é possível graças a uma carta: Cloudpost. Esse deck recebe o nome de 12Post.
Glimmerpost -> Além do fato dele contar como um terreno Locus, quando ele entra em jogo, o controlador recebe 1 ponto de vida para cada Locus em jogo. Esse ganho de vida acaba sendo crucial para segurar o jogo e dar o folêgo necessário para rampar.
Vesuva -> Ele não é um terreno Locus em si, contudo ele entra em jogo como uma cópia de qualquer terreno. Assim, caso precise de mana copia o Cloudpost, e se tiver na zona vermelha entra como Glimmerpost.
Temos dois grandes tutores para puxarmos os terrenos rapidamente. O primeiro é a Rotação de Cultura, que permite ao custo de sacrificar um terreno e uma mana verde procurarmos qualquer terreno do deck. O segundo ramp é extremamente poderoso e deixá-lo vivo por mais um turno representará o possível fim do jogo. Estamos falando do Primeval Titan. Ao entrar em jogo ele já irá buscar dois terrenos, caso ele consiga atacar serão mais dois. Isso já será o suficiente para gerar toda a mana necessária para descer os Eldrazi, e mesmo que o Titan morra logo depois que entrar em jogo, ele já fez a sua parte.
Candelabra of Tawnos -> é uma buginga bem rara e o seu papel é multiplicar suas manas quase que infinitamente, acelerando o rampamento.
Mapa da Expedição -> é um artefato que ajuda a tutorar terrenos, contudo é menos eficientes que os outros tutores de terreno já citados pois ele coloca o terreno escolhido na mão.
Agulha Medular -> em geral nomeia Wasteland, pois mesmo rampando muito, a destruição dos Cloudpost atrasa o funcionamento do deck. Contudo mesmo com todos os Cloudpost sendo destruídos o deck consegue rampar.
Tampo de Adivinhação do Sensei -> A vantagem que essa beyblade traz é incrível, principalmente ao lado de fetch lands que permitem "trocar" o topo. Outra vantagem do uso dela é o uso 100% de milagres.
Uma forma alternativa de descer os Eldrazi é via Show and Tell, podendo também descer o Titan para o jogo mais rapidamente caso eles não estejam em mão. Por o deck ter apenas 3 Eldrazi temos um terreno que pode tutorá-los eternamente: Olho de Ugin. Mana não será o problema no deck, além de o terreno facilitar a baixa os Eldrazi. Temos mais dois terrenos especiais para condições mais especificas. Bojuka Bog que é grave hate e Karakas que pode retornar criaturas lendárias para a mão, inclusive os próprios Eldrazi e com o Emrakul faz-se um loop de turno extra infinito.
O resto do deck é completado com:
Brainstorm -> a cantrip mais poderosa do Legacy podendo inclusive pode voltar o milagre para o topo
Repeal -> está justamente pra atrasa o oponente, e a compra da carta permite não perde o foco da estratégia. Importante destacar que com essa compra é possível realizar milagre.
Fogueira dos Malditos -> é o milagre que consegue limpar o campo, inclusive de planeswalkers, além de se tornar uma finisher no late game.
Por último o side contém 12 counters das mais variadas formas, uma cópia de glacial que pode ser facilmente tutorada, sendo utilizada principalmente para segurar decks agressivos e 2 cópias de Ataque Surpresa contra controles em geral.
Segue a lista e a imagem dos filhotes.
Main Deck
60 cards
| ||
1 Bojuka Bog 4 Cloudpost 1 Eye of Ugin 4 Flooded Strand 4 Glimmerpost 1 Island 1 Karakas 1 Misty Rainforest 3 Tropical Island 2 Vesuva 3 Volcanic Island 25 lands 1 Emrakul, the Aeons Torn 1 Kozilek, Butcher of Truth 4 Primeval Titan 2 Trinket Mage 1 Ulamog, the Infinite Gyre 9 creatures | 4 Bonfire of the Damned 4 Brainstorm 1 Candelabra of Tawnos 3 Crop Rotation 2 Expedition Map 2 Pithing Needle 4 Repeal 4 Sensei's Divining Top 2 Show and Tell 26 other spells
Sideboard
2 Flusterstorm4 Force of Will 1 Glacial Chasm 2 Glen Elendra Archmage 2 Sneak Attack 4 Swan Song 15 sideboard cards |
Bom galera, até uma próxima. Críticas e sugestões sempre serão bem-vindas.
Wellington CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário