domingo, 20 de março de 2011

RESENHA FILMES DE FANTASIA: EarthSea


Pois é galera, acabei de assistir a esse desenho e já estava ansiosa pra fazer uma resenha dele muito antes de compra-lo.

Todo mundo aqui já deve estar careca de saber que eu sou apaixonada pelo gênero fantasia, nada mais óbvil afinal de contas fiz um blog só sobre isso. E como fanática que sou, ok ok, fanática é uma palavra forte. Como aficionada que sou, saio por ai vasculhando meticulosamente sobre qualquer coisa relacionada ao gênero, e eis que achei esse filme aqui.

Earth Sea é mais uma obra do estúdio Chibli, aquele que ficou consagrado por Princesinha Mononoque, e principalmente por A viagem de Chihiro (que concedeu ao estúdio um óscar, olha só...). Quem conhece o estúdio sabe como eles são bons no que fazem, logo, nada melhor do que dar meu alvará sobre oque achei desse trabalho.



1º A HISTÓRIA

Não queria começar logo de cara falando mal, mas é meio que inevitavel. Não gostei muito da história não, simplesmente porque achei ela confusa. Não consegui entender as coisas direito. Mas tudo bem, entendi aquilo que foi colocado para ser entendido, a história é vaga mesmo, não explica muita coisa.

Mas independente disso, ainda é uma história bonita, pode agradar crianças e adultos, simples assim.

2º O DESENHO

Gosto de eleger essa a principal qualidade do estúdio Chibli, a animação é impecavel, o traço é muito bonito, limpo e objetivo. Eles conseguem passar perfetamente bem as mensagens e a personalidade de cada um.

3º A TRILHA SONORA

Ta ai uma das minhas coisas favoritas em um filme, a trilha sonora é linda.

Não é das minhas favoritas, também nem vou classifica-la como excepcional, mas é boa sim. Pra mim, trilha sonora boa, é aquela que te marca de tal forma, que só de escuta-la, você já é capaz de dizer de qual filme é. Essa trilha não possui essa capacidade, mas é muito bem feita e casa muito bem em todas as cenas.

CONCLUSÃO

E agora, vale ou não a pena assistir? Vale sim, eu acho que vale.

Mesmo sendo um desenho lindo, bem feito, e bem executado, essa animação não me prendeu tanto. Fato comprovado já que eu comecei a assistir num dia, e terminei de ver só no outro.

Numa escala de 0 a 10, arrisco dizer que esse é um filme nota 6,5 , ele não é ruim, mas também não é grande coisa. 

[...]  

Bom galera, é isso ai, acabei mais um post por hoje.

Fazia muito tempo desde que escrevi a minha ultima resenha, e mesmo essa ficou super simplezinha.

Quem sabe na próxima eu não dou uma caprixada especial, e se tudo der certo, eu caprixo também na escolha dos filmes a serem assistidos.

Até mais gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook