terça-feira, 29 de novembro de 2011

The Last AirBender

Sabe aquele dia que você acorda com vontade de não fazer absolutamente nada?

Pois é, acordei assim no sábado.

Sexta feira chegou e junto com ela uma baita festa, e qual é a conclusão de uma festa bem aproveitada até demais? Ora, simples, eu acordando lá pelo meio dia com a cabeça enorme, uma sede descomunal, e com aquele espirito de não fazer nada o dia todo.

E foi justamente ai que eu pensei: "E porque não fazer alguma coisa bem legal? Que tal assistir a algum filme?"

Dito e feito, depois de cumprir com as minhas obrigações do dia, fui a uma locadora, peguei dois filmes, comprei via delivery uma quantidade colossal de sushis para comer sozinha feito um glutão, e pronto, era a receita perfeita, pena que...

O filme é ruim, mas é ruim com toda a força do universo!



Para demonstrar meu descontentamento de fan da série de desenhos da nickelodeon, não vou poupar nenhuma critica, porque dessa vez o desapontamento foi bruto.

Avatar, the Last Airbender, conta a história de dois jovens irmãos da tribo da água do sul, que um belo dia durante uma caça desesperada por comida, acabam encontrando um iceberg gigante, e dentro dele, uma surpresa, um menino de apenas 12 anos de idade, usando roupas características de um monge, um nômade do ar, que a mais de 100 anos foram completamente dizimados.



Nesse mundo, existem 4 elementos básicos, água, fogo, terra, ar, e para cada um deles, uma nação. A tribo da água, os nômandes do ar, a nação do fogo, e o reino da terra.

Somente o poderoso avatar, é capaz de dominar esses 4 elementos, e sua obrigação como ser que vive entre o mundo real e o mundo espiritual, é manter a paz na vida das pessoas.

Até que um dia, tudo isso muda, quando um imperador da nação do fogo, decide dominar todos os outros reinos, sabendo que o ultimo avatar era de sua nação, e que segundo o ciclo avatar de re-encarnação o próximo seria um nômade do ar, antes que esse avatar nascesse, ele decidiu exterminar todos os monges. E o avatar? Sumiu...



Passaran-se 100 anos, e foi ai que essas crianças da tribo da água, encontraram o suposto avatar a um século desaparecido.

Gostaram da história? Então vejam o desenho, não o filme, porque oque o filme fez...

Já começar pelo fato de que a personalidade de todos os personagens muda, Katara, uma menina super responsavel e muito madura para a idade aqui é apenas uma menininha. Sokka, brincalhão, inteligente e engraçado, aqui é um cara muito mais velho, e sem a menor graça.

Aang, o poderoso avatar, que era para ser uma criança feliz, descontraida, aqui é um muleque que está o tempo inteiro com cara de assustado.



Até ai, se fosse só por interpretação, daria um desconto, o filme só tem ator lado B, mas a adaptação do roteiro...

Quando pensamos em uma temporada inteira de desenho animado, com 10 episódios de 20 minutos cada, automaticamente imaginamos 3h30 de história. Apesar de ser complicado de compilar, é perfeitamente possivel colocar isso em 2h30 ou até 2h, mas tinham que fazer o filme com 1h20??? TINHAM???

Pois é...

A consequencia desse ato de maluco, foi um filme completamente sem pé nem cabeça, a história vem do nada e vai para lugar algum! Do nada o avatar aparece, do nada ele vai viajar pelo mundo, do nada ele chega num lugar que ta rolando uma guerra, e do nada o filme acaba.



Outra decepção triste, mas realmente muito triste, além da interpretação foi a escolha dos atores. E pensar que eram para serem escolhidos atores piores!

De quem foi a ideia de f@%¨# de colocar a nação do fogo como "muçulmanos"??? E a tribo da água como "arianos"??? Sacanagem...

E para completar o pacote desgraça, as dobras...ai meu Deus as dobras elementais, o auge do desenho originial, as animações de kung fu, que no filme quase não são lutas. Além é claro, das animações 3D dos elementos serem desconexas com os movimentos dos atores.

Lógico que, desgraça, nunca vem sozinha, e esse filme desgraçado tinha que estragar mais alguma coisa. Aqui, a nação do fogo não cria o fogo de maneira espontânea, eles precisam do fogo ali para dominar, coisa que no desenho, não tem nada haver...

Enfim, se querem uma dica, não assistam, do fundo do meu coração, é uma perda de tempo. E se você é daqueles que já assistiu, e achou horrível, de uma chance ao desenho animado, ele é magnifico!

Ok, e para não falar que eu só tenho coisas ruins a dizer sobre o longa, veremos oque há de bom...

Olha, o figurino é lindo! É simplesmente espetacular! Digno de verdade, acho que esse foi um dos principais motivos por eu esperar muito desse filme.

Outra coisa linda, são os cenários, os locais onde rolaram as gravações são perfeitos! Adorei a estética dada para os navios, as cidades, a paisagem, é maravilhoso.

Já a trilha sonora...e ruim também. Pocha...que droga falar de filme que só da pra falar mal, sei lá, ta me irritando já.

Para completar meu post, lógico que não podia faltar trailers, não é verdade?

Então vejam o porque eu tinha uma espectativa tão boa desse negócio dar certo, e o porque fiquei tão chocada quando vi que deu tudo errado.



Rachei o bico também das brincadeiras de mal gosto que fizeram com o diretor, Shaymalan sobre esse filme. Rolaram na internet coisas como: "The Last Movie of Shaymalan" ou até mesmo "Shaymalan it's no more a movie bender".

[...]

Bom galera, milhões de desculpas do sumiço, mas sabem como é, final de periodo na faculdade não é fácil para ninguém! E já já está acabando, força lá!

E para justificar minha presença, porque a ausência já faz todo o sentido, eu estou na faculdade agora, é fazendo downloads até perder de vista, haha, nada melhor do que um seriado para nos deixar feliz, não acham?

Eu estou é correndo atrás de um seriado novo para assistir, conteúdo mais diferente, lógico que a essa altura do campeontao só nas férias, e falando em férias, nossa, vocês que me aguardem, já tenho uma pilha de filmes para colocar aqui, e uma pilha de jogos, e uma pilha de livros.

E falando em jogos, aproveito e anuncio que comprei meu nintendo DS! Agora além de resenhas de jogos numa velocidade maior, também teremos resenhas de jogos mais modernos, porque ficar nó nos antigões é tenso.

Bom galera, já falei as novidades, e já dei minhas desculpas pelo sumiço, hora de ir.

Até mais!

3 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras (nesse caso escrita kkk)

    Eu sou fã do desenho e o filme foi péssimo! (a única coisa "boa" foram figurinos e os locais, como vc falou...)

    Antes desse filme sair, eu li na internet (em mais de uma ocasião) que fariam três filmes, um pra cada livro... Depois do filme sair, nunca mais li nada disso.. ainda bem, pois já imaginou eles fazerem essa porcaria, nos livros 2 e 3?

    Decepcionada com o filme... o trailer "engana" mesmo. O que no caso é a função dos trailers, fazer o filme parecer melhor do que é (salvo algumas exceções).

    De 0 até 10, daria 3 (pelos poucos elementos positivos que falamos).

    Krys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é uma coisa boa! Como estão lançando nova temporada do desenho, e a versão feita pelo Shaymalan não foi pra frente, ainda temos a esperança de que da aqui muitos anos, resolvam tentar adaptar novamente.

      Se Batman, Superhomen, Homem Aranha, dentre outros, tiveram Remake, porque esse não teria?

      Excluir
    2. Pois é, A lenda de Korra já me conquistou completamente

      Espero que possam tentar novamente daqui alguns anos e tbm levar Korra para as telas!


      Krys.

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook