quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Tormenta de Espadas

Fala galera, já estava mais do que na hora de fazer um post aqui no blog não é verdade?

E dessa vez eu venho aqui para, finalmente, publicar uma resenha do livro A Tormenta de Espadas, que para aqueles que devem estar vivendo em algum universo paralelo e não sabem do que se trata, é o terceiro volume da série de livros intitulada As Crônicas de Gelo e Fogo, cujo primeiro livro, A Guerra dos Tronos, deu origem a super poupar seriado da HBO Game of Thrones. (Fantastico por sinal...)

Agora chega de enrolação porque eu preciso me manifestar sobre esse livro.

Logo de cara digo uma coisa a todos vocês, perto desse terceiro livro, o primeiro e o segundo são apenas filler.

É isso mesmo oque vocês leram! O terceiro livro é tão cheio de trama, lutas, acontecimentos marcantes e significativos, que os outros dois livros chegam a parecer pura e simples enrolação.



Aqui temos oque eu garanto ser um final verdadeiramente surpreendente! Nunca, jamais, espararia ler qualquer coisa do gênero.

Além disso, o autor continua acrescentando novas perspectivas em seus livros, dessa vez ele acrescenta duas novas, Samwell Tarly, que para quem não conhece, é aquele menino gordo que entra na patrulha da noite junto com Jon Snow, e o mais surpreendente de todos! Jaime Lanister. É isso mesmo oque vocês leram, um Lanister sendo tratado como protagonista além de Tyrion. E sabem oque eu achei de tudo isso? Maravilhoso!

O autor pra variar não poupa esforços na hora de descrever algumas cenas, que o diga aquelas que nos causam repulsa, como ferimentos complicados de serem tratados numa época como aquela, em que a medicina era super primitiva. E é claro, também coloca muitos detalhes nas cenas de sexo e coisas do gênero, aguardem uma terceira temporada, essa vai ser pesada, para maiores de 18 assim eu suponho.

Também devemos destacar a evolução de cada personagem, não só na trama, como em termos de personalidade, aqui no jogo dos tronos não há como julgar o caráter de ninguém! É incrivel a maneira como os personagens se revelam justamente o oposto do que nós imaginávamos deles.

E já que eu falei de narrativa e de evolução de personagem, aproveito para elogiar o autor em mais um ponto, ele conseguiu descrever muito bem uma garota adolescente na TPM, e para aqueles que não fazem a menor ideia do que eu posso estar falando, é Daenerys, que na história do livro começa com 13 anos, e a essa altura do campeonato já está na casa dos seus 15, ou muito perto de completa-los.

E pra fechar com chave de ouro, digo só mais uma coisa, galera, por favor, ajudem a HBO com a segunda temporada desse seriado, porque se ele não fizer sucesso, não poderemos assistir a uma terceira.

Lógico que, estou contando os segundos para o lançamento do quarto livro traduzido, deve ser mais fenomenal ainda!

[...]

E por hoje é só gente, espero que tenham gostado desse post, e que se estimulem a ler essa série, que dispensa comentários, os elogios não cabem aqui.

Agora, estou lendo o romance O Crânio e o Corvo, veremos se em umas duas semanas, ou um pouco mais, eu já acabo ele e publico uma resenha, han?

Até mais gente!



7 comentários:

  1. Estou ansiosa pra ler o terceiro livro! Acho que vou comprar os dois quando lançarem esse 4° livro! *---*

    ResponderExcluir
  2. O bom é que se vc esperar, ainda de quebra conseguirá descontos e promoções nas lojas que estão vendendo ;)

    Tem essa vantagem!

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem bacana, ma, infelizmente, as crônicas estão inacabadas e me aventurar em uma série sem qualquer previsão de encerramento não é comigo, ainda mais que o autor está engajado na série televisiva. Um pena, a resenha (muito eloquênte, por sinal) me deixou curioso, mas há outros peixes no mar (entenda livros na estante).

    Um abraço e espero que o blog continue com ânimo.

    Patesi

    ResponderExcluir
  4. Pois é Patesi, eu temo pelo final da série, o que os fãs temem, é que o autor morra antes de concluir, porque o senhor já ta naquelas né...

    E eu também tem muitos peixes no mar, eles vão aparecer por aqui qualquer dia desses, eles, e seus autores ;)

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando a saga do arqueiro. Sabe, gosto de intercalar um livro denso com um mais fluído - este é o livro-pipoca da vez. POsso recomendá-lo: um livro de ficção histórica que, pelo que já li a respeito, como curioso - retrata bem a época medieval européia. A aventura, bastante brutal certas vezes, serve de plano de fundo para uma busca espiritual.

    Ah, as batalhas nunca foram tão bem descritas quanto neste livro. Se é seu gênero pode comprá-los na caixinha na Submarino, caso contrário poderia tentar resenhá-lo como contribuíção.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Opa, já me foi recomendado sim!

    Todos que leram falaram muito bem.

    Atualmente, estou em uma época de ritmo ruim de leitura, até porque, nas férias fico com vontade de tudo, menos de ler, faz parte.

    E além disso, estou com tanta coisa me esperando, vc nem imagina...

    Só quando acabar tudo, que eu vou comprar mais, se não, haja tempo!

    ResponderExcluir
  7. Hey Juliano muiro obrigada.

    Falando em livro, nunca li Reverso, mas pelo oque você me descreveu até agora eu vou gostar muito! Vou dar uma procurada sim, só não sei quando terei tempo ( e dinheiro também né?) pra conseguir ele ;)

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook