terça-feira, 5 de junho de 2012

Enya

Fala galera, já fazia um bom tempo que eu não postava nada sobre música exatamente, então um dos leitores do blog, o Geovanne sugeriu que eu falasse aqui sobre Enya, que veio muito bem a calhar, inclusive eu mesma não acredito como posso ter esquecido de falar sobre ela.


Seu nome original na verdade é Eithne Ní Bhraonáin, Enya é cantora, compositora e instrumentista. Nascida na Irlanda.


Dona de vários CD's, suas músicas foram trilha sonora de diversos filmes de peso, como O Senhor dos Aneis e Gladiador.


Seu estilo é um folk ou celta com uma pegada bem new age. Dona de uma voz bem suave e delicada, as vezes confesso, uso Enya para tirar um cochilo, ou apenas como background para alguma atividade leve como desenhar, ou ler um livro.



De muitas músicas da sua carreira, resolvi escolher aquela que é a mais clássica de todas para colocar aqui, confiram ai:


[...]


Agora sim, feriado chegando ai, estou aqui super de boa mexendo na internet atrás de algum conteúdo mais interessante, e principalmente, voltando a ler com mais vontade. Nesse feriado eu prometo acabar com pelo menos um dos livros que estava lendo, tem coisa boa vindo por ai.


E falando em livros, estava tentando atualizar essa página aqui do blog, infelizmente não há muitas informações, mas pelo menos já há títulos mais interessantes por lá, além de é claro, estar bem mais organizada.


E por hoje é só galera, até mais.

2 comentários:

  1. Isso ai! Vlw por ter falado dela aqui no blog. as músicas dela por vezes são mesmo do tipo que se dorme quando ouve rs, mas ela cria um clima bem sereno e fantasioso e isso é bem legal nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ;), valew msm a dica! Inclusive, acabei de descobrir uma nova que um amigo me apresentou hoje, caramba é incrível! Inexplicável eu diria.

      Da aqui umas duas semanas eu coloco ela aqui também ^^

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook