domingo, 3 de abril de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de Raios



Bom, aproveitando meu final de semana para assistir alguns filmes, acabei dando de cara com esse aqui.

Já que estava ali de bobeira mesmo, assisti e fasso questão de postar comentários sobre ele. Mas não vou mentir...

O filme é ruim com força! Nossa senhora! É impressionante a capacidade de algumas adaptações cinematográficas de estragar histórias. Eu ainda não terminei de ler a série de livros, mas os 3 primeiros já forma lidos, e que é que é isso? Esse filme nem parece uma adaptação da história original, a impressão que tenho (eu e também várias outras pessoas...) e de que eles apenas copiaram a título pra chamar atenção do povo, porque a história que é bom ficou onde? Eu sei lá...

Eu até poderia comentar as coisas numa ordem bonitinha pra ficar bem didádico, mas quer saber? Porque eu vou fazer isso? Só vou falar do filme mesmo.

Então bora começar, o roteiro ficou muito mal adaptado. Possui uma introdução extremamente clichê, e desnecessária, daquelas que não tem nada haver com o livro. Uma pena porque o livro começa super bem!

Outra coisa, não gostei da escolha dos atores, em muitos aspectos foram infelizes. Já não fui com a cara do Poseidon, mas o Quiron e o Grover doeram com força!


 Eu jurava que o Pierce Brosnan era o Poseidon, nunca imaginava que ele era o Quiron. E o Grover...nossa, o menino era pra ser branco e ruivo, mas, fazer oque, sabe como é né...tem que ter a cota...

A trilha sonora é daquelas bem comum também, épica e bla bla, só que... Não condiz muito com as cenas, é como se a trilha sugerisse algo super épico, mas o filme mostrasse algo super comum e sem nada demais. A propósito, eu já disse que a trilha é bem sem graça?

 E só pra não falar que eu só tenho criticas destrutivas, foram bons os efeitos especiais. Nisso Hollywood nunda decepciona, pelo menos né...

Os atores também fizeram um bom trabalho, as vezes conseguiam convencer de que eram oque eram. As vezes...


[...]

Bom gente, oque eu posso dizer? Percy Jackson e o Ladrão de Raios é um filme muito fraco, mas pode agradar as pessoas que querem ver alguma coisa só pra se divertir.

Se você é fan dos livros, pode assistir por desencargo de conciência, mas já vou avisando, vai doer um bocado. E se você não é fan, não perde nada também.

Infelizmente, ou não, vai saber, esse filme será o mesmo que Eragon, devido ao fracasso do primeiro, a sequência não tem data marcada... Quem sabe daqui a muitos anos, ou, nunca. Não perderemos nossa esperânça de ver histórias legais virando um filme bom.

E por enquanto é só galera. Se sobrar mais um tempinho, posto mais alguma coisa hoje ainda, ou deixo pra amanhã...quem sabe.

Té mais.

15 comentários:

  1. PELA MOR DE DEUS? GROVER? GROVER????????

    Olha a Anabeth!!!!!!!!! AFFEEE!!!

    Concordo com todos os pontos, e chego a achar, que seria um otimo filme pra seçao da tarde, se fosse "O Incrivel Perseu- Filho de Netuno"

    Pq pela mor, com o titulo de Percy, eh intragavel!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Imagino como seria se eu tivesse assistido dublado, na sessão da tarde, acho que eu enlouqueceria.

    É só mais um blockbuster pra render uma boa grana, e deve ter rendido, assim eu imagino.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu discordo plenamente deles, o filme estava ótimo, até parece q tbm ñ gostaram, boom para aparecer ele fazem de tdo, mais amei o filme, minha prof° passou o filme e npos assistimos, foi d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM GOSTEI MUITO DO FILME TANTO QUE LI PRIMEIRO O LIVRO E DEPOIS O ALUGUEI O FILME

      Excluir
  4. Que bom que você gostou, eu realmente gostaria de ter gostado. A critica feita ao filme está na maneira como a história que o autor criou com tanto esforço foi completamente distorcida. É um filme com bons efeitos especiais, capaz de interter aquele que o assiste. Mas de fato, decepciona...

    Essa é a dura vida do critico, não exponho minha opinião como dona da verdade, apenas estou fazendo um critica, mesmo sabendo que os fans vão querer minha cabeça presa numa estaca ao relento e deixada aos urubus. (Ufa kkkk dramatizei agora hen)

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm discordo com vc , pois achei muitooooo legal o filme foi um dos melhores q eu ja assisti.

    ResponderExcluir
  6. sou fã do livro mas ainda nao assisti o filme e infelismente acho que o filme nunca sera igual ao livro. ja me decpcionei muito com outros filmes que nao tinham nada ve com seus livros. mais a vida é assim ...

    ResponderExcluir
  7. Sim, a vida é assim mesmo. Dizem que haverá uma continuação... que farão o "Mar de Monstros" espero que esse seja melhor.

    ResponderExcluir
  8. olha eu concordo plenamente amo todos os livros do Rick Riordan nao só o Percy...mas eh meu favorito...eles acabaram com a história..sério fiquei muito chateada...detalhe eu li o livro antes de sair o filme...e eu fui toda empolgada pra estréia do filme...acabou comigo sério...quase que eu choro dentro do cine!

    ResponderExcluir
  9. Achei o filme ridículo!!!!

    Só quem não leu o livro fala que ele foi bom.

    DIGO: O FILME FOI TOTALMENTE B R E G A E ACABOU COM A HISTÓRIA DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  10. Admir Cesar Junior11 de janeiro de 2012 19:52

    Esse filme foi só para pra acabar a historia, ainda bem que tem os livros para salvar a historia de "Percy Jackson & Os Olimpianos". porque se eu tivesse assistido o filme antes de ler os livros, acabaria tacando no fogo meu livro, ainda bem que tive a chance de ler ate o livro quatro, se Percy existisse ele ia pedir para o Senhor Poseidon causar um terremoto em Hollywood. (sim eu acredito nos Deuses, pode ate tirar sarro mas eu acredito que eles existiram sim, depois veio Deus o criador

    ResponderExcluir
  11. Pois é Admir, algo muito parecido aconteceu comigo em Eragon,achei o filme tão péssimo, que por pouco não quis ler o livro que é ótimo!

    ResponderExcluir
  12. estou completamente de acordo, eles parecem ter 16 anos no filme isso destabiliza completamente há serie. Fico decepcionada de ver uma serie tão boa ter sido transformada em um filme tão ruim e sem sentindo. Mais nem sempre Hollywood acerta

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião , eu achei o filme mto legal , aí todo mundo me disse que o livro é totalmente diferente do filme , aí eu comprei o livro , e ainda não li , vamos ver se é mesmo . Néh ..

    ResponderExcluir
  14. Diferente o suficiente para ter algumas surpresas e ainda se divertir muito com a narrativa do escritor!

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook