terça-feira, 18 de setembro de 2012

The Hobbit: O Filme

Se você é daqueles que ainda não sabe que O Hobbit, livro escrito por J. R.R.Tolkien, virou filme e será lançado no final desse ano, em que mundo você vive?

Desde o lançamento de O Senhor dos Anéis em 2001, o universo dos filmes de fantasia começou a ser levado a sério, e quando finalmente a trilogia chegou ao seu fim, em 2003, os fãs se viram implorando para dar continuidade ao universo de Tolkien nos cinemas.

Eu me lembro que por volta dessa época, um anúncio, e até uma espécie de trailer, existia com o intuito de espalhar o boato de que esse filme seria feito algum dia. Não vou mentir, fiquei super empolgada!

Mas o tempo me revelou que seria uma daquelas expectativas equivalentes a Diablo 3, do tipo que prometem, prometem, mas não cumprem nunca. Tamanho foi o anuncio do fim dos tempos em 2012, e as brincadeiras bobas com a profecia maia, que não só Diablo 3 finalmente foi lançado, como o filme do Hobbit saiu dos livros para ir aos cinemas.




Quem me conhece, sabe que não aguento mais adaptações e coisas do gênero, e que ando profundamente desapontada com Hollywood, mas, se é pra fazer adaptação, que pelo menos seja de algo legal, e que pelo menos seja bem feito!

Apesar do Peter Jackson, diretor da trilogia The Lord of the Rings e também de The Hobbit, não ser nem um pouco apreciado pelos adoradores de cinema, tamanha a sua monotonia em tornar cenas de suposta ação entediantes, uma coisa que devo admitir, ele faz mesmo, ainda assim, mesmo não dirigindo os filmes mais empolgantes que dão a fama a Hollywood, com suas explosões, destruições, mulheres peladas, e desativamentos de bombas nos últimos 5 segundos, esse cara aqui, faz as coisas com capricho.



Vamos admitir, O Senhor dos Anéis não é o filme mais empolgante do mundo, se você não gosta de fantasia, vai acha-lo extremamente chato, mas não vamos questionar as estatísticas, concorrer a 11 óscars por O Retorno do Rei, e ganhar todos eles, é um feito digno somente de Titanic e Ben Hur.(Isso porque esses não ganharam a todos que concorreram, apesar de terem ganho 11)

E agora com O Hobbit, não vamos nos iludir, teremos exatamente oque tivemos com SdA, e qual é o problema disso? Nenhum para mim, sei que sempre tem como melhorar, mas também estou com minha consciência tranquila e limpinha de que terei um excelente filme para assistir nos cinemas quando o mês de dezembro chegar.


Pelo oque o trailer revelou, trailer que eu colocaria para vocês no final desse post, o negócio aqui parece que vai arrasar!

Não, não achei o trailer bom, não é a melhor edição do mundo, não parece ser empolgante, não parece ser nada demais... Porque não foram essas coisas que eu quis ver nesse filme, e que eu tanto apreciei em SdA, e sim o figurino, a trilha sonora, o cenário, e que cenário!


Aquela história de gravar o filme com mais frames por segundo, realmente fez uma diferença significativa, tem realmente alguma coisa estranha, é como se tudo fosse mais real, mais brilhante, mais vibrante. Se eles não tivessem se dedicado a fazer as coisas minunciosamente, seria possível ver até rímel borrado em maquiagem de elfo, porque a qualidade da imagem está entre as melhores que já vi até hoje! (Vejam o trailer em HD, por mim e por vocês.)


E eis agora, a parte desse post que eu estive enrolando para contar até agora. Muito bem, não me crucifiquem... mas eu nunca li O Hobbit!

Eu sei, vocês devem estar achando isso uma heresia vinda de uma garota que tem mantém um blog do gênero fantasia a quase dois anos, mas eu posso explicar...

... Mentira, não posso. Estou morrendo de vergonha, e prometo que terminarei mais rápido o A Dança dos Dragões para lê-lo antes que o filme seja definitivamente lançado, e eu perca para sempre a experiência que o livro mais importante do gênero fantasia tem para me oferecer.


E agora, para encerrar esse post com chave de ouro, o aclamado trailer que eu tanto falei!


[...]

Normalmente eu sempre tenho alguma coisa simples pra escrever aqui, mas hoje, eu pensei em comentar o seguinte.

Fazia tempos que eu não curtia uma fama de internet, porque fazia tempo que ela realmente não me agradava, e isso finalmente aconteceu depois de uns bons meses com o Gangnam Style, eu me diverti extremamente com essa música, achei ela super legal, dançante e tal, rachei o bico no clipe, com a dancinha, quis aprender também, assisti a vídeos de pessoas dançando, pessoas tocando em outros instrumentos, versões heavy metal, e tudo mais.

E eis que a minha ficha caiu... e que eu me dei conta de um tal de Latino, um cantor pop nacional que adora de paixão pegar músicas que fazem sucesso vindas de países fora do circuito mainstream convencional, e fazer versões com a letra em português, inclusive mudando completamente o contexto da música.

Sabia que uma hora ou outra ele escutaria a música, e faria uma versão, e acreditem se quiserem, foi ainda mais rápido do que eu pensei!

Então, como já era de se esperar, alguém criativo, divertido, e porque não, inteligente arrumaria um jeito de zuar ainda mais, e foi oque aconteceu.

Um vlogger famoso fez uma outra versão da música aloprando o fato do Latino adorar estragar a graça e pegar carona na fama dos outros. E oque foi que o Latino fez? Ficou revoltadinho. (Eu gostaria de usar um linguajar mais revoltado, mas não acho prudente esse tipo de coisa por aqui.)

Ai eu me pergunto... Pocha, porque simplesmente não deixar isso pra lá? O cara fez uma piada mesmo, e dai? Mereceu!

Nada demais gente, só um desabafo, to começando a ficar cansada de música ruim, e de gente ganhando muito dinheiro assim.

E por hoje é só! (Pensei em fazer uma piada dos Loney Tunes, mas achei melhor não...)

Até mais.

Um comentário:

  1. Bom post, Carolina. Devo dizer que foi muito justa a sua expectativa do filme. Falo em relação a ser uma coisa do outro mundo. Mas acho mesmo que vai ser bem divertido, até porque a história já é difícil de se estragar. Confesso que, por já ter lido o livro, vendo o trailler senti um pocuo de medo. Convenhamos que adaptações de livros podem ser bem "perigosas" (fãs de Harry Potter que o digam, principalmente no 6º filme) e uma das coisas que mais me deixou feliz ao ler O Hobbit foi a simplicidade da história (não estou dizendo que ela é fraca!) que vcs vão compreender melhor lendo o livro. Mais uma vez, bom post! ;]

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook