terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Batalha de Riddick

Dando continuidade a sequência das Crônicas de Riddick, temos o segundo filme da série, A Batalha de Riddick.

O filme é de 2004 e dirigido por David Twohy, ele da sequência cronológica ao primeiro filme da série Eclipse Mortal. 

E é justamente aqui que justificamos porque essa série veio para o blog, apesar do primeiro filme ser basicamente uma ficção científica, essa sequência tem uma pitada fortíssima de fantasia.

A HISTÓRIA:

"Eles são um exército como nenhum outro, guerreando através das estrelas rumo a um lugar chamado subverso. Sua terra prometida, uma constelação de mundos novos e obscuros.

Necromonguers, é como são chamados e se não conseguirem converte-lo, eles irão mata-lo.


Seu líder, o lorde supremo, ele foi o único a fazer uma peregrinação aos portões do subverso e voltou sendo um ser diferente, mais forte, mais estranho, meio vivo, e meio... outra coisa qualquer.

Se quisermos sobreviver, um novo equilíbrio deve ser encontrado, em tempos normais o mal seria combatido pelo bem, mas em tempos como esses, bem, ele deve ser combatido por um outro tipo de mal..."


 A história começa quando Riddick, o anti-herói furiano é caçado num planeta remoto e desabitado onde se escondeu da civilização. Ele descobre da pior maneira possível, que sua cabeça foi colocada a prêmio por um homem que ele considerava "amigo", um cara que ele salvou a vida.

Ao chegar no planeta Hélion Prime, as surpresas continuam, ele descobre que um exército maligno conhecido como Necromonguers está prestes a invadir aquele sistema solar e destruir tudo oque há ali.

Mas Riddick não se importa com nada, nem com ninguém, com exceção de Jack, uma pequena garota que ele salvou a vida a sete anos atrás, e ele descobre que ela está presa numa das piores prisões do sistema.

Uma batalha está prestes a começar, e o universo depende do homem que não dá a mínima para nada.



O FILME:

Com efeitos especiais bons para a época, A Batalha de Riddick não impressiona muito.

Não é atoa, a crítica falou terrivelmente mal, porém, não é necessário entender muito pra saber que tipo de filme a crítica gosta, e esse definitivamente jamais seria um deles.

Os atores são bem lado B, nenhum conhecido além de Vin Diesel. O figurino? Simples e eficiente. Apesar de não me convencer muito, até que nessa parte eles capricharam, ou pelo menos tentaram.

Já o cenário, ficou mais bacana, apesar de ter sido claramente gravado em estúdio, pelo menos eles tiveram o capricho de manter uma linha bem coesa no visual, tanto da prisão, quanto da fortaleza Negromonger.



A trilha sonora passa bem batida, ela não é a melhor do mundo em aumentar a imersão, também não tem muita personalidade, também não tem arranjos bonitos, é só uma música simples por ali.

Quanto as cenas de ação, que seriam o ponto forte, poderia ter dado um foco maior, mas acho que isso foi coisa do diretor, alguns movimentos realizados por Vin Diesel ficaram excelentes!



E AI CAROL? OQUE QUE ACHOU?

Ta ai um filme definitivamente controverso!

Eu continuo achando ele super legal, bem divertido, tem elementos que me agradam, mas tem algo errado nele, assim como tem em filmes como o Conan.

Pode ser que seja uma mistura de, boas intenções, com atores, roteiro, diretores, fracos naquilo que fazem. ou talvez não... talvez a gente só esteja sendo exigente demais com a proposta que nos foi dada, porque A Batalha de Riddick cumpre super bem com seu papel.



Digamos que eu gostei muito, mas muito mesmo da história, mas por algum motivo bem triste, ela não foi devidamente aproveitada. Quem sabe se tivesse sido lançada como um livro? (Mas sem fazer filme depois.)Ou se tivessem esperado mais tempo? Acredito que o mesmo aconteceu com filmes como Eragon, onde se desesperaram demais para dar início a essa "trilogia" (que hoje sabemos ser 4 volumes) e acabaram fazendo um filme muito fraco e decepcionante em comparação a qualidade da versão original.

Basicamente, ainda é um filme que vale apena sim ser assistido, confiram o trailer:


[...]

Gostou do post? Veja também:

Eclipse Mortal

O início dessa história. O primeiro filme dessa trilogia.

[...]

E por hoje é só galera.

Lembrando que há mais um filme das Crônicas de Riddick, que fecha essa trilogia e eu vou também comentar sobre ele aqui assim que tiver tempo.

Também quero ressaltar mais um pouco, que há uma nova enquete aberta, votem nela para me ajudar. (Juro que eu paro de encher o saco já já, eu juro.)

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook