segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Inimigo do Mundo

Bora lá gente, aproveitando o pique de um post por dia, não podia deixar de postar hoje também!

E eis que resolvi escrever a resenha de um livro que já li a um bom tempo, mas que nem por isso saiu da minha memória, porque devo confessar, ele me marcou muito. Oque é muito surpreendente, visto que ele é baseado em um cenário de RPG que eu não gosto nem um pouco, oque acabou por provar uma teoria, a de que o cenário não influencia diretamente nenhuma história, e que oque faz uma história ser boa, é quem conta ela!

O inimigo do mundo, é um romance escrito por Leonel Caldela, autor que tem se destacado cada vez mais no cenário da literatura fantastica, sendo considerado por mim, e por muitas outras pessoas, o melhor dos escritores nacionais. O livro, como disse anteriormente, é baseado no cenário de RPG nacional Tormenta, adorado por alguns, odiado por outros.



Tormenta, nesse cenário, é o nome dado a um evento sobrenatural que acontece em algumas partes do reino de Arton. Trata-se de uma tempestade sinistra, composta por núvens vermelhas como sangue que chovem gotas de ácido e trazem com sigo criaturas bizarras e ferozes que nunca foram vistas em lugar algum. Tudo oque os estúdiosos sabem, é que a tormenta é uma espécie de portal entre o plano deles, e alguma dimensão bizarra.

E é ai que a história se desenvolve, ela não acontece no tempo do cenário de RPG, e sim antes, muito antes...

O inimigo do mundo conta como foi que a tormenta apareceu no mundo de Arton, quais foram as pessoas envolvidas e quais eventos desencadearam essa desgraça.

Com uma impressionante habilidade com as palavras, Caldela escreve com o dinamismo de um filme, um estilo que me lembra muito Dan Brown, diga-se de passagem. Oque, convenhamos, é um excelente elogio.

Ele brinca com as palavras se apropriando de tal maneira de uma história altamente literária, que eu acho particularmente impossivel representar com imagens reais aquilo que o livro foi capaz de me fazer imaginar. Dom que, até então, eu só havia encontrado em grandes mestres como Neil Gaiman, outro excepcional elogio.

Chega de melação de cueca com o autor, para aqueles que apreciam o estilo, e conhecem bem as referências que utilizei para compara-lo, sabem de que nível eu estou falando, tudo oque eu posso escrever agora é, leiam, ninguém irá se arrepender!

O livro foi um sucesso de vendas tão grande, que já está na sua segunda edição, que infelizmente utiliza outra capa, que é essa que eu utilizei no início desse post, para título de curiosidade, essa é a primeira capa.




Eu ficarei devendo a capa completa dessa segunda edição, por algum motivo meu computador se recusa a upala, tudo bem.

Para aqueles que quizerem conhecer mais do livro, segue aqui o link do site da editora Jambô:

http://www.jamboeditora.com.br/produtos/lit-idm2.htm

E é isso ai galera.

[...]

Como sempre, espero que tenham gostado desse post, estou providenciando a continuação desse livro para ler e postar uma resenha dele também.

E como é de praxe colocar alguma coisa nada haver no final dos post, aproveito para compartilhar com vocÊs que eu nunca havia assistido aos filmes da série de volta para  futuro, acreditem ou não!

Para minha sorte consegui um DVD triplo com tudo oque tinha direito, assisti ao primeiro faz um dia e hoje verei o segundo, estou me divertindo demais!

Bom, até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook