domingo, 18 de setembro de 2011

CORVUS CORAX

Dessa vez eu resolvi trazer para vocês mais uma banda.

Aproveitando os posts diários, hoje daremos atenção a mais um dos marcadores esquecidos do blog, os Grandes Músicos.

Hoje vocês iram conhecer Corvus Corax, uma banda que eu descobri sem querer, e não me perguntem como eu fiz isso.

Me lembro que, quando jogava RPG do Changeling (não se desesperem, um dia eu falo disso aqui, tudo a seu tempo) nós utilizavamos uma trilha sonora muito boa, era uma banda que até hoje não consegui achar nada dela, e toda vez que eu perguntava o nome, eu sempre esquecia quase que instantaneamente. Até que um belo dia resolvi procurar, baseado-me na sonoridade que o nome havia deixado na minha cabeça, e eis que eu achei o Corvus Corax. (Isso se essa não for realmente a banda que a gente usava como trilha, mas eu juro que caçei todas as músicas possíveis e não era nenhuma dessas.)




A banda é alemã e teve seu início em 1989 e continua a tiva desde então.

O som desses caras é um tipo de folk único, é classificado como música neo-medieval, e eles utilizam vários intrumentos do tipo, inclusivel músicas inteiras são tocadas apenas com a utilização de gaitas de fole, sabe? Aquele instrumento escocês super legal. (Um dia ainda aprendo a tocar uma dessas).


O visual deles é todo trabalhado, cada um se "fantasia" de um personagem, eles até se apresentam como seus personagens. (Isso é que é levar o trabalho a sério.)


E só pra fechar com chave de ouro esse nosso post, fiquem com o vídeo de um show ao vivo!



Quem quizer conhecer mais, basta acessar ao site oficial da banda:

http://www.corvuscorax.de/

Pena que ele é em alemão.

[...]

E por hoje é isso ai gente, espero que tenham gostado do post.

Se tiverem alguma sugestão ou crítica a respeito do blog, mandem! Farei o possível para melhora-lo.

Até a próxima!


2 comentários:

Curta o Terra das Fábulas no Facebook