terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aniversário de 1 ano

Aew galera!!! O blog Terra das Fábulas está completando hoje um ano de vida!

É isso mesmo, hoje, dia 15 de novembro, foi o mesmo dia em que eu criei esse blog e postei pela primeira vez.

Caramba, não parece nem um pouco muito tempo, parece realmente que foi um dia desses.

E é lógico, não só para comemorar, como também para me motivar, resolvi fazer um post especial, falando tudo oque aconteceu nesse um ano de idade do blog, e sobre as minhas perspectivas para o ano que vem.

Bora lá???

COMO O BLOG FOI CRIADO:

Isso aconteceu porque, um grande amigo meu, o Evandro, criou um blog para ele, de assunstos de nerdisse em geral. A ideia era muito legal, eu li as coisas que ele publicou, e senti aquela vontade de fazer um blog também, de poder escrever as minhas nerdisses, e coisas do gênero.


Ai então surgiu a ideia...

A não muito tempo, eu havia criado um blog, cujo nome era Terra das Fábulas, e o tema era fantasia, e qualquer coisa relacionada a ela, acabei desistindo, porque apesar de já ter postado duas vezes, eu brigava incessantemente com as ferramentas do Blogger de Layout, não conseguia deixar o blog como eu queria nem ferrando, e aquilo acabou me desmotivando.

Então, quando eu fiz o blog novamente, deu tudo certo, deixei com o visual que eu queria, consegui organiza-lo como eu queria, e pronto, lá estava o terra das fábulas no ar.

PORQUE O NOME TERRA DAS FÁBULAS:

Essa é a melhor de todas as histórias!

Existem um RPG da empresa White Wolf chamado Changeling, O Sonhar, e um belo dia, um colega da minha turma de nerds felizes, resolveu comprar.

Era um livro cobiçado, ainda é, porque ele é muito caro, até para os padrões do RPG. Ele queria muito jogar, e não narrar, então resolveu emprestar para um outro amigo nosso, Camilo.

O tal Camilo pegou o livro, leu, se apaixonou pelo negócio, e resolveu que queria narrar de qualquer jeito aquele RPG. E é ai que a história começa a ficar mais interessante.

Um dia, após me escutar contando a ele um sonho muito loco que eu tive na infância, ele ficou tão inspirado, que logo no dia seguinte chamou a galera pra jogar, mas...de todas as pessoas que ele chamou, apenas duas apareceram, fomos jogar mesmo assim.

Criamos os personagens, montamos as fichas, e estava tudo pronto para jogar. E, na nossa aventura, eramos crianças que conseguiam magicamente ir parar numa terra misteriosa e encantada, cujo nome era, TERRA DAS FÁBULAS.

Pois é galera, na verdade Terra das Fábulas é o nome de um mundo criado para ser um cenário de RPG de Changeling. E o real motivo do porque o nome ser esse, é que esse foi o melhor nome que eu consegui além de ERA UMA VEZ...

Infelizmente, domínios legais já estão sendo utilizados a muito tempo, e não seria diferente com ERA UMA VEZ...

Mas Terra das Fábulas tem o mesmo efeito pra mim, e para aqueles que frequentam o blog, fazer com que as pessoas ao abrirem essa página se sintam como os nossos personagens do RPG quando chegaram lá.

OQUE MUDOU AO LONGO DE UM ANO:

Nossa, muita coisa mudou.

A primeira mudança significativa foi o layout do blog.

Nem sei se alguém aqui que ler vai se lembrar de como ele costumava ser, eu bem devia ter dado um printscreen antes de mudar. Era de folhas de outono, minha estação favorita, as cores eram basicamente marrom e vinho, com branco. Havia apenas uma coluna ao lado do centro onde iam as postagens, e lá os marcadores, seguidores, e coisas do gênero.

Olha a diferença... Hoje o padrão de cores é inspirado no filme Coraline, que é um dos meus favoritos.

Outra coisa que mudou também, a frequência com que as pessoas acessam o blog.

Sim, é real, se você é daqueles que acha que nunca o seu trabalho será visto, calma, ele será, nem que sejam as imagens que você coloca nele.

Nos primeiros meses, é engraçado ver que o número de visualizações era tipo de dar dó, e provavelmente, todas visualizações minhas mesmo. Só então eu usei o gaget de interromper minhas próprias visualizações.

Divulguei o blog no praticamente zumbi Orkut, no então bebê Facebook, e no fórum que eu havia começado a frequentar fazia ainda pouco tempo, o RPGBrasil.org. E foi só ai que a coisa começou a melhorar.

Um belo dia, eu notei que a média de visualizações diárias era de 50, oque é pouco, mas é melhor do que isso por mês, certo?

Mas, sabem como é hoje? Na casa das 250 visualizações por dia, ou até muito mais! Oque realmente me enche de orgulho.

Cliquem na imagem para ver melhor, porque ta tenso de ver aqui.
 E é claro, não posso deixar de comentar que agora o blog tem colaboradores, ainda meio tímidos, postam pouco, ou não postam haha.

Cliquem na imagem para ampliar.


E QUAIS OS PLANOS PRO FUTURO?

Bom, lógico que eu planejo continuar postando, e divulgando o gênero o máximo que eu puder.

Porém, possuo algumas ideias.

Gostaria de transformar esse blog em um guia universal do gênero, onde qualquer um pudesse encontrar todas as referências que precisasse, sejam de filmes, ou desenhos, livros, games, oque for.

Quero também incentivar a leitura, já que esse foi o gênero que me colocou os pés no mundo dos leitores.

Espero que no ano que vem, o número de visualizações diárias suba de 250 por dia, para 1000, vou continuar trabalhando para chegar lá!

Pretendo também fazer promoções, concursos, e muitas coisas do tipo.

Além disso, verei se crio vergonha na cara, e começo a produzir algum material inédito aqui, como contos próprios, ou até mesmo um livro, onde eu escreveria cada capítulo por vez.

Se for bem recebido, eu posso até quem sabe, publicar um livro e colocar o meu nome nas histórias fantásticas, ficaria muito feliz.

E é claro, continuar com parcerias, já andei fazendo alguns amigos on-line por conta disso, e pretendo continuar.

Quem sabe também, num futuro não muito distante, eu não tenha o prazer de fazer coberturas de eventos aqui para vocês? Sozinha é muito complicado, mas essa é a vida de quem quer escrever em blog com seriedade, da trabalho.

CAROL, GOSTARIA DE TER UM BLOG TAMBÉM, E AI, COMO É?

Pois é, essa é a parte mais delicada no negócio.

Para começar um blog, basta ter uma ideia, e postar. Mas o problema é continuar...

Galera, tem que gostar, tem que ter disciplina, tem que achar bom, você precisa sentir prazer nesse negócio, e muito prazer, porque blog da um trabalhão!

Vamos lá, repitam só mais uma vez, dá trabalho! Dá trabalho! Dá trabalho! É isso ai.

Leia muito, muito mesmo, mantenha-se ligado em novidades, elas te ajudaram muito, procure conteúdo inédito, chega de fazer blog de coisas obvias.

Aproveito esse momento até para demonstrar meu descontentamento, estou de saco cheio de blog de Memes, isso me irrita. Não tem coisa mais piegas do que fazer um blog cômico cheio de histórias em quadrinho mal feitas e zuadas com piadas já mais do que gastas. Mas é a vida, a internet está cheia de conteúdo assim.

Mas também tem conteúdo legal, e existem ainda bloggueiros sérios que fazem um bom trabalho, outro dia entrei em um blog para quem quer se dedicar a musculação na academia, e tinha tudo, era muito bom, exercícios, dúvidas, reportagens e entrevistas com atletas, era maravilhoso, ou seja, o mundo virtual ainda tem esperança.

E falando em esperança, aproveito para divulgar também o trabalho do cara que mais me inspira a escrever em blogs, que é o autor do blog MUNDO GUMP. Pra quem não conhece, vale apena conferir, não fasso a menor ideia de como é o cara como pessoa, ou melhor, do carater dele, mas pelo oque eu leio, deve ser algum muito legal e criativa. Esse cara ai me inspira a fazer esse blog aqui o melhor que eu posso.

[...]

E é isso ai galera.

Espero que gostem do post especial de hoje, já que ele contem uma certa nostalgia.

Eu bem devia ter postado mais nesse feriado, mas, por algum motivo, não tive tempo.

Essa semana eu posto pelo menos umas duas vezes, prometo hen!

Até mais gente, a gente se vê toda semana até o ano que vem.

Bye!


7 comentários:

  1. Isso ai Carol.... parabéns pelo 1° Ano do Blog "Terra das Fábulas".
    A parte em que você cita - "...chamou a galera pra jogar, mas...de todas as pessoas que ele chamou, apenas duas apareceram, fomos jogar mesmo assim..." - Me fez lembrar quando estava iniciando no mundo do RPG, queria jogar toda hora e em inumeras vezes eram apenas 3 ou 4 pessoas contando com o mestre...

    Bem, mais uma vez parabéns e que seu blog continue crescendo, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Carol, daqui pra frente as coisas só tendem a melhorar, a dia 22 de Dezembro acabam minhas preocupaçoes com vendas e etc, ai eu volto a postar que nem gente, desculpa T.T

    Quanto ao resto, concordo com tudo.

    E se você quer ter um blog, acho que a lição que eu mais dei valor durente meus 2 anos de blogger, e agora nesse um ano que acompanho a Carol e agora como aprceiro, é que se precisa ter alguem pra compartilhar, não estaria aqui até hoje se eu não tivesse amigos falando que estava bom, certo Carol?

    ResponderExcluir
  3. O/ Post grandinho hein? kk
    Mas parabéns pelo aniversário do blog!
    E é assim mesmo, conforme o tempo vai passando, o blog vai acumulando postagens e aparecem muito mais visitantes! Muito legal isso né? Lembro que assustei quando de repente começou a aparecer um monte de gente no meu!
    E o nome, Terra das Fábulas, é mto legal! Eu gostei!
    E novamente, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valew galera, de verdade!

    E já que vcs postaram aqui, aguardem, qualquer dia desses eu vou fazer entrevistas com vcs hen!

    Além disso, qualquer dia ainda esbarro com vcs em algum evento e tiramos fotos para colocar aqui! Oque acham?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Carol... fiquei feliz de ver na estatistica lá que aparece a RPGBrasil.org como um dos site que levam a seu Blog. Sucesso neste primeiro aninho de vida... e que venha toda a infância, adolecência, fase adulta e velhice do fórum....

    Muitos anos de vida ao Blog Terra das Fábulas.

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns Carol!

    Muito sucesso nessa sua jornada pelo universo virtual fantástico dos blogs. Que a Terra das Fábulas seja sempre esse ponto de encontro entre as realidades do multiverso, um portal para se chegar ao local onde muitos sonhos tomam forma e criam substância.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Rapaz essa descrição ficou tão f@#$¨que eu vou usa-la em referências futuras *.*

    Gente adorei! =*

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook