quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

The Gamers, o filme


O filme é uma produção independente de 2002 Dirigido e protagonizado por um bando de pessoas anônimas que, na minha opinião, não fazem diferença serem ou não lembradas.

Inspirado nas mesas de RPG, ele é uma sátira bastante irônica do jogo, e mostra ao máximo todas as coisas sem noção que acontecem durante uma partida.

A HISTÓRIA:

Um grupo de amigos nerds e viciados em RPG se reúne todos os finais de semana da faculdade para jogar. Sua aventura, uma história de fantasia bem clichê conta com todos os tipos de protagonista, um guerreiro, um mago, um bárbaro e um ladrão.

A história desenvolve paralelamente a vida real, junto com a imaginação dos jogadores, tentando mostrar ao máximo como as coisas funcionam na cabeça de um jogador de RPG, e até mesmo, como as pessoas de fora percebem esses jogadores malucos.



O FILME:

Quando eu digo se tratar de uma produção independente, imaginem um filme gravado com uma câmera bem simples, com cenário simplório, figurino na medida do possível (até que nessa parte eles ficaram bem perto de outros filmes por ai...) trilha sonora...er...eu nem reparei se tinha uma, oque significa que ela era péssima! Para aqueles que não sabem, a trilha sonora boa para mim, lembrando, para mim, minha pessoa, é aquela que te marca de alguma maneira, que fica na sua memória. Fenomenal, essa trilha sonora será se ela te proporcionasse sensações, ai sim... Mas, nesse caso, eu nem me lembro se ela sequer existia, tamanha era a falta de qualidade do negócio.



Sinceramente, me decepcionei grandemente.

Quando escutei falar desse filme, lá em meados de 2008, a galera falava desse filme como se fosse uma coisa obrigatória para qualquer jogador de RPG, como se fosse quase uma falha de caráter não assisti-lo.

Então, querem saber? Não perdem nada. Não dei risada em sequer nenhuma parte do filme.

Até admito que as sacadas são boas, tirar sarro de maneira irônica das mesas de RPG poderia ser muito legal, mas... Ficou bem idiota.

Mesmo porque, os caras foram exageradamente clichês, eu sei que é a proposta do filme, mas, beirou a idiotice gratuita.

[...]

E eis que... Eu não achei trailer, não tem! Mas vai uma cena né?



E ai? Deu pra ver como o filme é extremamente amador? Te falei...

[...]

Sabe oque acontece quando a sua internet disponível é modem, e ai aquela sua prima pega o modem, leva pra casa, e só devolve depois de uma semana? Então... Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Ai fica complicado postar né, eu aqui, cheia de conteúdo pra colocar aqui, várias coisas legais acontecendo na internet, e eu não posso ver nada porque, estou completamente limitada, sacanagem...

Chega de reclamar, pois isso não vai me levar a lugar algum, tudo oque eu quero nesse momento é sarar do resfriado que me acometeu, e sim, é isso mesmo oque você leu, eu fiquei resfriada em pleno verão. Como eu consegui? Simples... Você dorme muito um dia, no outro emenda um dia no outro sem dormir, ai você come mal num dia, no outro come muito, só fast food. E é claro, não pode esquecer dos excessos etílicos, é ficar a semana toda de boa, e ir pro bar na sexta feira e caprichar no copo. É galera, com uma receita dessa, é difícil não adoecer, não é verdade?

Minha mãe que me perdoe, mas... Eu me alimento muito melhor na minha casa do que na casa dela, acreditem, quando estou em Lavras, interior de minas gerais, eu como incrivelmente bem, e com rotina. Varar a noite é algo raríssimo, de vez em quando durmo mal, mas faço exercícios físicos com frequência. Ou seja, resumindo, eu sou uma grande e gigante exceção a regra, a casa da mãe, para mim, não é um lugar legal...

Mas mesmo assim, é sempre bom visitar São Paulo, principalmente por causa das comidas, e eu adoro comer!

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook