terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Willow


Quando eu fundei esse blog, meu primeiro post foi "Os melhores filmes de fantasia que já vi", post que, na época, foi muito prazeroso de ser feito, e incluiu todos os filmes de fantasia das antigas que eu já havia assistindo, ou seja, tudo oque era moderno eu havia descartado, e havia colocado apenas aqueles que assisti.

Quem teve o prazer de conferir esse post, percebeu que muitos dos filmes clássicos não estavam presentes nesse post, e por um motivo muito simples, eu nunca os havia assistido, mas agora isso mudou.

Finalmente, com uma certa dificuldade, eu consegui achar uns filmes das antigas, e para completar o pacote antigueiras, eu resolvi criar uma nova sessão no blog, a sessão Nostalgia.

O primeiro filme da sessão será o clássico Willow de 1988, estreiando  Warwick Davis  e  Val Kilmer


Willow é mais um filme produzido por George Lucas, o mesmo criador de StarWars, e para quem não sabe, o ator Warwick Davis  que interpreta nosso protagonista Willow, já trabalhou com George antes, no StarWars VI, como um Ewok, isso mesmo, aquela criatura fofinha que a princesa Leia no Ep IV, e a título de mais curiosidade ainda, o mesmo ator faz uma pontinha no Episódio I, durante a corrida de pods ele aparece na planteia, divertido não?



A HISTÓRIA:

O mundo é governado por uma terrível feiticeira chamada Bavmorda, que controla a tudo e a todos.

Mas ela sabe, que para consolidar seu reino, precisa matar a verdadeira herdeira do trono do reino, a criança da profecia.

A chegada da menina não tarda, uma das prisioneiras do reino finalmente da a luz a uma criança com a marca, e essa criança precisa ser sacrificada.



Desesperados sobre oque a feiticeira má pode fazer com esse pobre bebe, alguns servos arrumam um jeito de fugir com a criança e abandona-la no leito de um rio, para que o fluxo leve a criança para longe.

Enquanto isso... Em algum lugar em meados do rio. Ao lado de uma simples e humilde fazenda, duas crianças brincam nos campos quando veem algo estranho boiando na água, a criança.

Felizes com a nova descoberta, elas vão levar a criança para seu pai, Willow, que logo reconhece que aquela não é uma criança de sua espécie, que se trata de uma criança de gigantes.



Após convocar o conselho da vila, o feiticeiro diz que eles devem levar essa criança para uma feiticeira poderosa que saberá oque fazer com essa profecia.

Willow parte em uma missão para salvar a vida dessa criança, com outros aventureiros, em busca de salvar o reino.



O FILME:

Um clássico, simples, objetivo, e divertido.

Willow como um bom filme para todas as idades, é cheio de aventuras, cenas de ação, trata-se de um filme bem dinâmico, o tempo todo nós vemos coisas acontecendo, e sempre que pensamos que vai dar tudo certo, alguma coisa acontece para atrapalhar os planos do nosso herói.



Logo de cara digo que sinto saudade dos antigos filmes de fantasia, havia algo neles que se ausenta nos filmes atuais, uma espécie de magia única e cativante.

Acho que um dos principais motivos para isso acontecer está relacionado com o fato de que, hoje, nos apropriamos demais dos efeitos especiais, quando naquela época, isso era muito mais difícil e complicado.



O filme possui sim efeitos especiais, dos mais simples e rudimentares, apesar de serem muito bons para  a época.

Com uma maquiagem muito interessante, figurino impecável, não consegui ver nada que peque nesse filme, ele é realmente muito bom!

Mesmo sendo um filme muito antigo, foi divertido assisti-lo.



E AI CAROL? OQUE ACHO?

Clássico!

Quem não viu, tem a obrigação de assistir.

Me admira eu nunca ter assistido antes, tenho até vergonha, esse filme deve ter passado durante anos e mais anos na sessão da tarde, e confesso, houveram muitas oportunidades de assisti-lo, mas algo acontecia e eu nunca conseguia, ou já pegava ele no final. (Que eu só descobri que era final agora que eu finalmente assisti.)

Porém... O grande problema é, como assisti-lo agora?  Não passa mais na televisão. Para comprar só se for em VHS em sebos, isso se achar. Complicado.

[...]

Confiram o trailer, se já conhecem esse filme, vale apena relembrar esse momento de nostalgia:



[...]

Se vocês gostaram desse post, vão gostar também:Os melhores filmes de fantasia

[...]

Espero que tenham gostado desse post, dessa vez prometo que teremos 1 post da sessão nostalgia toda semana, até que os filmes que eu consegui para assistir acabem, trato feito?

Porque se eu prometi, eu tenho que cumprir!

Anotem ai, toda segunda-feira, teremos uma publicação da sessão nostalgia, marque no seu calendário para não perder.

E por hoje, deixo uma pergunta para vocês colocarem nos comentários, que tipo de assunto gostaria que o Terra das Fábulas tratasse? Dentro do gênero fantasia, oque acham que está faltando aqui para o blog? Conto com a ajuda de vocês hen!

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook