segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Labirinto


Filme de 1986 Estrelado por David Bowie, e uma Jenifer Coneli surpreendentemente nova.

Este é mais um filme de fantasia da Lucas Filmes, e portanto, produzido por George Lucas, esse cara realmente participou do gênero na década de 80's.

Fui assisti-lo sem qualquer antecedente além da opinião de um amigo, que achava o filme péssimo, e querem saber?

A HISTÓRIA:

Sarah Williams é uma menina adolescente que adora fantasia, livros, bonecos, suas histórias e personagens, mas em meio a um final de infância, ela se vê junto a um irmão recém nascido e obrigada a cuidar dele e lhe dar satisfações enquanto os pais continuam com sua vida de adultos normais.

Revoltada, ela deseja do fundo do seu coração que seu irmão suma, que ele seja levado de sua vida para sempre por duendes.


O desejo é realizado, e arrependida, ela decide fazer de tudo para recupera-lo, inclusive, ir até a terra dos seres folclóricos e atravessar o terrível labirinto até chegar no castelo do rei dos duendes.



O FILME:

Simples, e cheio de clichês. Como se trata de um filme antigo, não sei dizer se ele realmente é clichê, ou, se os clichês são inspirados nele.



Com efeitos especiais bem simplórios, um chroma key extremamente perceptível e pouco convincente, a única coisa que o filme tem de interessante de fato é sua trilha sonora, composta e executada pelo próprio David Bowie.



E falando em trilha sonora, o filme chega a ser quase um musical, já que nosso amigo David aparece cantando uma quantidade razoável de vezes.



E AI CAROL, OQUE ACHO?

O filme não é bom, mas também, não é ruim.

A ideia é excelente, é uma sacada fantástica, mas, por algum motivo, não funciona.



Além disso, o filme começa do nada, sem explicação alguma. Acredito que os roteiristas poderia ter feito uma introdução mais demorada, para dar tempo de explicar mais sobre a nossa protagonista e sua família.

Mas apesar dos pesares, o filme tem um desenrolar divertido. O tempo todo mantendo a nossa atenção com desafios e armadilhas no interior do labirinto.



E aquilo que eu mais gosto nos filmes antigos, uma maquiagem muito bem feita. Nada, absolutamente, nada digitalizado, tudo feito na raça em estúdios.

[...]

Deem uma olhada no trailer:



Interessante não? Pois é, com todos os defeitos, ainda se trata de um filme que eu recomendo.

[...]

Cumprindo com a promessa da nossa nova sessão, a nostalgia, e trazendo outro post, e aguardem, porque ainda teremos muitos outros da onde saiu esses. Ainda faltam muitos filmes para serem assistidos. E além dos filmes, existem outras coisas nostálgicas, como livros e até mesmo games!

Bom galera, as férias acabaram... Foi excelente em quanto durou, e eu aproveitei tudo ao máximo, como pude.

Foram dois meses ininterruptos de descanso contínuo, tanto descanso, que eu já estava com saudades de estudar e trabalhar, oque é fenomenal! Considero que as férias foram boas, quando da vontade de acabar de vez com elas.

E descansada, posso voltar para a minha rotina feliz, e continuar postando aqui no blog, eu só tenho uma péssima notícia... Não da para postar todos os dias mesmo com toda a dedicação do universo! Conteúdo para colocar aqui é oque não falta, mas todos os dias? Complicado...

Oque eu posso prometer é bem simples, pelo menos dois posts por semana, e posso garantir assim que serão posts de qualidade.

Até mais gente, e bom final de férias para vocês que estão na faculdade, e... Um bom início de semestre para vocês que ainda estão na escola.

2 comentários:

  1. Digamos se não fosse pela presença do David Bowie atuando e contribuindo na trilha sonora, não valeria a pena assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato, oque me incomodou foi ele vim do nada par alugar algum. Não entendi o começo do filme até hj O.õ

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook