domingo, 21 de julho de 2013

Spoiler visual de Theros, a próxima coleção de Magic the Gathering

Já não é de hoje que eu venho publicando aqui no blog ilustrações de famosos e populares desenhistas e pintores, e que muitas vezes eles ilustradores também vendem seu trabalho para a Wizards of the Coast, a detentora dos direitos de Magic the Gathering.

Estamos perto do lançamento de uma nova edição, Theros, que nos transportará para um universo aos moldes gregos em Setembro.

Apesar de não termos o 'spoiler' de nenhuma carta de fato, já é possível ter uma noção das imagens que serão utilizadas na coleção, e galera, está ai uma da coleção com o 'concept art' mais lindo que eu já vi.

Aproveitem!


















Lindíssimas as imagens não?

Eu já estou ansiosa pra ver essa coleção sair, algo me diz que ela será maravilhosa!

[...]

Galera se vocês gostam de Magic como eu, vou criar uma enquete já já para saber mais sobre a opinião de vocês e ter um feedback sobre como abordar mais sobre o tema aqui no blog.

Até mais.

6 comentários:


  1. Peguei o hype train kkk. Fiquei ansioso por essa coleção agora. Acho fascinante a capacidade que a equipe da Wizards of the Coast tem de se inspirar em mitologias, mas as transformando em algo totalmente novo e não em um monte de clichês.
    O Incrível é que em 20 anos de Magic este e será primeiro bloco com a cultura greco-romana com fonte de inspiração principal.

    Sobre Magic pode continuar publicando sim, pelo menos eu curto :D Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sanno!

      Já que você gosta de Magic então vou postar mais coisas por aqui, provavelmente vou acompanhar os principais lançamentos, e quem sabe, fazer a cobertura de algum evento. (Pre-release, olha só!)

      E falando em estética, fato, é a 1º vez em 20 anos de MTG que a Wizards se inspira na arte grega, e como seus ilustradores são profissionais, é impressionante oque os caras fazem.

      Eu estou super ansiosa pelo oque vai vim.

      Excluir
    2. Venho de um breakup com o Magic de alguns anos. Voltei a acompanhar o jogo recentemente por causa do jogo de Ipad/PC/Consoles que reavivou minha centelha de planeswalker.

      Tava aqui criando uma teoria: Parece que a Wizards adotou uma esquema de intercalar blocos com planos inéditos e blocos com planos já visitados. Tipo, as últimas coleções foram em Mirrodin(antigo), Innistrad (inédito), Ravnica (antigo) e agora Theros (inédito).

      Imagina se isso for realmente um padrão. Me anima as possibilidades para os próximos blocos. Quem sabe revisitar Mercadia ou Kamigawa.

      Mas, acho que já estou pensando demais no futuro kkkkk. Nem conhecemos Theros direito ainda :)

      Excluir
    3. EXATAMENTE!!! Ouvi rumores de que existe a possibilidade de Kamigawa voltar!

      Mas eu nem tchun pra ela, eu quero mesmo é Mercádia *.*, nossa ver a continuação das histórias de Urza. Até então, Espiral temporal foi o ultimo vestígio, apesar do Retorno a Mirrodin ter deixado boas lembranças.

      Eu queria ver um Magic mais old school, e confesso que eu adorava o designe antigo das cartas.

      Excluir
  2. Só de ter o Mark na equipe de desenvolvimento, já espera-se uma coleção legal. Somado com essa arte, só pode ser bom. :)

    Estou ansioso para ver as coberturas dos próximos eventos, principalmente em Theros, que vai ter uma dinâmica bem diferente, pelo que parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo oque eu andei pesquisando, essa coleção está sendo feita pelos mesmos criadores de Innistrad, apesar de eu não ter curtido esse bloco, reconheço que muitas das suas cartas foram fundamentais e revolucionaram vários formatos, e ainda tiveram o capricho de inserir no Magic esse conceito do 'horror gótico' da literatura européia do sec XVIII, muito bom!

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook