quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mortal Kombat - Annihilation (1997)

Na última semana eu fiz a resenha do primeiro filme adaptado dos games para o cinema da série Mortal Kombat, hoje eu vou falar da continuação que não demorou muito para dar as caras.

Diferente do primeiro que foi inspirado no 1º game da série, esse segundo filme é inspirado no 3º. Lançado em 1997 ele sofre com algumas alterações de elenco.

A HISTÓRIA:

Quando Liu Kang e seus amigos conseguem derrotar o principe Goro e Shang Tsung no torneio do Mortal Kombat eles acreditam que tudo já acabou e o reino da Terra está livre do mal mais uma vez... mas oque eles não imaginavam era que Shao Kahn não deixaria barato, a Terra era muito cobiçada por ele.





Fisicamente os personagens até representam, mas na hora de atuar... ai ai
Para colocar seu plano em prática, Shao Kahn abre um portal para o Reino da Terra ligando-a diretamente para o Mundo Externo (Outworld no original em inglês, lar do imperador) e envia Sindel a mãe de Kitana, sua filha adotiva. Logo de cara Johnny Cage é morto pelo imperador e Liu Kang avisado que o Reino da Terra está para ser completamente engolido para o Mundo Externo, e é sua responsabilidade impedir que isso aconteça.

Não acredito que mudaram o ator que fazia o Raiden, não gostei desse novo não, não quero saber!


O FILME:

Com uma saraivada de novos personagens, assim como no 3º jogo da série, essa continuação teve seus atores alterados.

Raiden mudou, Sonia também, uma pena... detesto quando isso acontece, a continuação perde um pouco da credibilidade.

A pressão por colocar mais personagens acabou deixando a história corrida e pouco profunda, o roteiro não foi tão bem adaptado quando o do 1º filme, oque fez com que esse 2º caisse significativamente em qualidade. Continuou sem bons figurinos ou cenários, mas a mudança dos atores piorou muito, os novos não eram tão carismáticos quanto os antigos, menos o Jax, ele ficou legal eu admito.

Como esse filme é inspirado no 3º game, eles deram um jeito de incluir as novas finalizações, lembram dos Fatalitys? Então eles acrescentaram os Animalitys ao filme também.

Em termos de trilha sonora novamente não podemos reclamar, não percebi nenhuma alteração, pra isso teria de baixar o CD das OST e escutar ambas pra notar as diferenças, ali apenas assistindo aos filmes ficou a mesma coisa, mas continuou muito bom.

A minha única critica maldosa vai novamente para as lutas, pocha vida o Shao Kahn é um ator que não sabe lutar direito, resultado, luta ficou fraca, a do Shang Tsung no primeiro filme ficou muito boa, muito mesmo! Mas essa aqui tão, tão... água com açúcar sei lá.

Mas o Baraka ficou legal, esse eu gostei de ver hen!


E AI CAROL? OQUE QUE ACHOU?

A maior parte dos comentários acabou ficando na primeira resenha que fiz para o primeiro filme, então nesse só sobrou oque mudou.

O filme é mais fraco que o segundo, caiu em qualidade, natural em algumas continuações. Uma pena, já que o primeiro foi um sucesso incrível e a galera adorou, deveria ter sobrado mais grana pra fazer um filme melhor dessa vez, mas não foi oque aconteceu.

Esse eu já não recomendo assistir, só para aqueles muito fãns da série MK, os demais podem passar batido que é bobagem.

Vejam o trailer, e fiquem com raiva desse novo Raiden, eu senti. E não se deixem enganar, o trailer é bem melhor mas o filme não:



[...]

Aproveitando aqui para lembrar mais uma vez que nós temos uma nova enquete no blog, responde-la é importante gente, essas enquetes me ajudam a melhorar o conteúdo do blog cada vez mais.

E por hoje é só galera, até mais.

Um comentário:

  1. A mudança de atores, pelo menos em relação ao Rayden, ocorreu justamente devido ao fraco roteiro do filme. Vamos ver agora se num provável terceiro filme, eles acertam a mão.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook