sexta-feira, 14 de março de 2014

UW Enchantment

O deck de hoje é para o formato Modern com um foco especial em encantamentos. Algumas vantagens de focar nesse tipo de permanente é a dificuldade para retirá-los do jogo, além de tornar as remoções de criaturas do oponente inúteis.


O melhor tipo de estratégia para esse arquétipo é utilizar encantamentos que travem ou atrase os oponentes ao máximo e, posteriormente, encerrar o jogo com uma bomba. Um dos travamentos mais poderosos vêm do Suppression Field. Decks que abusam de fetch podem ser facilmente travados por não conseguirem a mana necessária para buscar terrenos. Mesmo que o deck adversário não utilize tantas fetchs, é possível atrasar inúmeras cartas chaves como Birthing Pod, terreno criatura (Inkmoth Nexus) e até mesmo planinaltas.




Leyline of Sanctity é responsável por ganhar inúmeros jogos sozinhos. Hexproff em si próprio evita principalmente danos diretos e descartes, impedindo burns e storm de ganharem. Tudo isso com a chance de já começar em jogo caso saia na mão inicial.


Porphyry Nodes e Supreme Verdict são responsáveis pelo controle de criatura. Nodes consegue destruir criaturas constantemente e pode ser castada no primeiro turno. Veredito por outro lado consegue destruir criaturas que o Nodes não consegue dar alvo e em maiores quantidades.



Ghostly Prison torna os ataques custosos, muitas vezes impossibilitando o adversário de castar mágicas e atacar no mesmo turno. Conforme novos Ghostly Prison entram em jogo, o custo também aumenta, podendo até impedir os ataques por completo. Runed Halo fornece proteção ao jogador contra qualquer ameaça nomeada, se tornando uma grande dor de cabeça para decks com poucos finishers.



Detention Sphere consegue remover uma permanente e todas com o mesmo nome, tornando-a na maioria das vezes superior a Oblivion Ring. Rest in Peace é ótima contra decks que utilizam cemitério, seja para flashback (Snapcaster Mage) ou para uso principal (Vengevines, Unburial Rite).


Para conseguir encontrar o encantamento correto utiliza-se Idyllic Tutor. A vantagem de usar tutores é poder usar uma única cópia de cartas que só são úteis em matchs específicos como Rest in Peace. Sphinx's Revelation é a carta que recupera o folêgo e muitas vezes tira o deck da zona vermelha. Nykthos consegue gerar grandes quantidades de mana para uma revelação gigante, podendo trazer a vitória.


Os finisher são:
Sigil of the Empty Throne -> nada melhor que um finisher que aproveite o auto número de encantamentos no deck. Mesmo se a mágica de encantamento for anulada, o Throne é desencadeado gerando a ficha de anjo.
White Sun's Zenith -> esse já é um finisher que aproveita das manas geradas pelo Nykthos para gerar uma enorme quantidade de fichas, tudo isso na passagem de turno.



Segue a lista:

4 Glacial Fortress
4 Hallowed Fountain
4 Mystic Gate
3 Nykthos, Shrine to Nyx
1 Plains
4 Island
4 Temple of Enlightenment

1 Rest in Peace
4 Porphyry Nodes
4 Detention Sphere
4 Ghostly Prison
2 Idyllic Tutor
4 Leyline of Sanctity
4 Runed Halo
2 Sigil of the Empty Throne
2 Sphinx's Revelation
4 Suppression Field
4 Supreme Verdict
1 White Sun's Zenith


Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

2 comentários:

  1. So tem q ver defesa contra paraselenio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse caso counter pode ajudar, eu não gosto de comentar side por que geralmente os textos ficam enormes

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook