terça-feira, 18 de março de 2014

Commander Purphoros

Estreiando um artigo do commander, quero deixar claro a existência de commanders individuais e commanders para mesão. Purphoros se enquadra perfeitamente para mesão. O motivo é bem simples, sua habilidade desencadeada visa todos os oponentes.


Purphoros têm duas habilidades que são ótimas para abusarmos de criaturas. Enquanto Purphoros estiver em jogo, para cada nova criatura que entrar sobre seu controle, dois pontos de danos serão causados em todos os oponentes. Já a habilidade ativada permite buffar todas as criaturas, aproveitando ainda mais grandes números de criaturas. Sua indestrutibilidade protege contra inúmeras remoções.


Quando pensamos em grandes números de criaturas vermelhas, uma única solução aparece: Goblins! Malditos Goblins! São as criaturas mais rápidas para se ploriferar sem deixar a agressividade de lado.


Criaturas artefatos que se "separam" também são interessantes para desencadear Purphoros o maior números de vezes possível. Fanatic of Mogis pode ser um grande finisher no late game, causando um grande número de dano em todos os oponentes.


Outra maneira de aumentar o número de criaturas é blinkar criaturas que geram fichas. Norin consegue se blinkar, causando um grande estrago enquanto Purphoros estiver em jogo, afinal praticamente em todo turno Norin desencadeará.


Artefatos que conseguem gerar ficha são bem úteis pois conseguem criar criaturas constantemente. Desse modo, remoções de criaturas em massa não serão tão eficazes.


 Para acelerar todo o processo, geradores de mana se tornam essenciais para pagar os custos de criação constantes e para ativação do buff do Purphoros.


Como dano não pode faltar no vermelho, nada melhor que cartas que dobrem o dano causado. É claro que no momento que cada criatura causar 4 pontos de dano em cada oponente, o alvo vai ser apontado na testa do Purphoros.


Warstorm e Pandemonium ajudam, além da finalização, no controle de criaturas. Mesmo que seja usada pelos oponentes, o benefício compensa. Assim, não é necessário o uso de remoções em massa.


Outras duas formas de finalizar são Insurrection e Altar of Dementia. Insurrection permite acabar com estilo, fazendo com que as criaturas inimigas se voltem contra seus donos. Altar é muito útil quando o inimigo ganha muitos pontos de vida ou comba pontos de vida infinito.


Nykthos e Valakut são os únicos terrenos não basicos. Nykthos é obviamente usado para gerar grandes quantidades de mana. Já Valakut serve como uma espécie de raio por turno.



Segue a lista:

37  Mountain
1  Nykthos, Shrine to Nyx
1  Valakut, the Molten Pinnacle

39 lands

1  Akroan Horse
1  Beetleback Chief
1  Coretapper
1  Dragonmaster Outcast
1  Fanatic of Mogis
1  Ib Halfheart, Goblin Tactician
1  Krenko, Mob Boss
1  Lightning Crafter
1  Mogg War Marshal
1  Myr Battlesphere
1  Myr Propagator
1  Myr Welder
1  Norin the Wary
1  Rapacious One
1  Shimmer Myr
1  Siege-Gang Commander
1  Skirk Prospector
1  Squee, Goblin Nabob
1  Thopter Squadron
1  Triskelavus
1  Viashino Heretic
1  Warbreak Trumpeter

22 creatures
1  Acorn Catapult
1  Altar of Dementia
1  Ankh of Mishra
1  Armillary Sphere
1  Ashnod's Altar
1  Caged Sun
1  Conjurer's Closet
1  Curse of Bloodletting
1  Elemental Mastery
1  Empty the Warrens
1  Expedition Map
1  Furnace of Rath
1  Genesis Chamber
1  Hammer of Purphoros
1  Heart of Ramos
1  Insurrection
1  Mimic Vat
1  Minion Reflector
1  Moonsilver Spear
1  Myr Turbine
1  Nuisance Engine
1  Orochi Hatchery
1  Pandemonium
1  Phyrexian Processor
1  Pyxis of Pandemonium
1  Reiterate
1  Reverberate
1  Stranglehold
1  Tectonic Instability
1  Thornbite Staff
1  Trading Post
1  Vandalblast
1  Vicious Shadows
1  Voltaic Key
1  Vow of Lightning
1  Warstorm Surge
1  Wayfarer's Bauble
1  Wild Ricochet
Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook