sexta-feira, 7 de março de 2014

Vengevine Modern

O deck de hoje pode recordar o medo de uma criatura sinistra chamada Vengevine. Ela fez muito sucesso na época em que o Survival era desbanido no Legacy. Desta vez o formato será Modern, com o deck se tombando para encontrarmos os Vengevine rapidamente.


Como se não fosse o bastante ter haste, a fácil condição de voltar do cemitério, torna Vengevine a estrela da vez. Assim foca-se em duas coisas importantes: encontrar eles o mais rápido possível e conseguir castar duas criaturas facilmente.


A primeira parte é solucionada facilmente com o tombo do próprio deck:
Hedron Crab -> no landfall, são tombadas três cartas. Com as fetchs é possível ativar o landfall duas vezes, acelerando ainda mais o tombo.
Grisly Salvage -> por duas manas olha-se as cinco cartas do topo do deck, coloca-se até um terreno ou criatura dentre elas na mão e o restante no cemitério. Ajuda a corrigir a base de mana ou encontrar as criaturas chaves para trazer os vengevine tombados dessa maneira.


Já na segunda parte, aproveita-se o tombo do deck para voltar zumbis a vida.
Gravecrawler -> vai ser o maior responsável por voltar o Vengevine, pois enquanto controlarmos um zumbi, pode-se castá-lo do cemitério.
Lotleth Troll -> é o outro zumbi do deck, com duas funções. A primeira é possibilitar a volta dos Gravecrawler e a segunda é descartar criaturas que tem maior proveito no cemitério, com o bônus de se buffar.


Como todo Boss, Vengevine tem os seus lacaios. O lacaio dessa vez é Bloodghast, que volta para o campo com landfall. Assim como Vengevine, ele possui haste caso o oponente tenha dez pontos de vida ou menos. Já o assistente é o Tymaret, responsável por salvar os monstro do Path to Exile e, caso necessário, finalizar o oponente e voltar os Gravecrawler.


Birds of Paradise ajuda corrigir a base de mana além de acelerar o jogo. No late game é útil para voltar Vengevine. Faithless Looting é a grande draw do deck, comprando duas e descartando duas cartas que se beneficiam em estar no cemitério. Tudo isso podendo ser jogada novamente com flashback, o que a torna usável mesmo se for tombada.


Por fim as remoções que ajudam a disputar a race, afinal muitas das criaturas não podem bloquear.
Abrupt Decay -> tira ameaças de custo três ou menor
Lightning Bolt -> uma das melhores remoções do formato, servindo também para deixar o oponente com dez pontos de vida ou menos, impetuando os Bloodghast
Lightning Axe -> se o raio não da conta, o machado dá. Cinco pontos de dano tira praticamente todas as criaturas do formato, incluindo Goyf, Restoration Angel e Thundermaw. O custo de descartar uma carta muitas vezes acaba sendo benéfico.


Segue a lista:

4x Misty Rainforest
4x Verdant Catacombs
1x Blood Crypt
1x Breeding Pool
1x Steam Vents
2x Overgrown Tomb
1x Stomping Ground
1x Watery Grave
2x Blackcleave Cliffs
2x Darkslick Shores
2x Woodland Cemetery
1x Swamp

4x Birds of Paradise
4x Bloodghast
4x Gravecrawler
4x Hedron Crab
3x Lotheth Troll
1x Tymaret, the Murder King
4x Vengevine

2x Abrupt Decay
4x Faithless Looting
4x Grisly Salvage
2x Lightning Axe
2x Lightning Bolt


Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook