segunda-feira, 31 de março de 2014

Legacy Food Chain

O deck de hoje ficou recentemente entre os tops de um grande campeonato. O deck é focado no encantamento Food Chain, que ganhou suporte com as coleções mais recentes, possibilitando maiores interações como mana e bounce infinito.


A principal combinação do deck é o uso de Food Chain visando Misthollow Griffin. Com essa combinação, sempre que exilamos o Griffin ganhamos cinco manas coloridas que podem ser utilizadas para castá-lo novamente do exilio sobrando uma mana. Repetindo esse processo teremos mana infinita.


 Para encontrar as peças chaves rapidamente utiliza-se um grande número de cartas de draw:
Brainstorm -> jogada junto com fetchs se torna a melhor cantrip, comprando três cartas novas, voltando duas não tão úteis no momento e depois embaralhando. Nesse deck também pode ser usada pra "escolher" a cascata.
Wall of Blossoms -> uma barreira que da um draw, podendo ser utilizada como bloqueadora. Outra função é ajudar no processo do combo, servindo como "alimento".



Outra draw é a Sylvan Library que, além de dar compras extras, permite manipular o topo. Com toda essa manipulação a cascata consegue ter melhores resultados. Shardless Agent é a criatura ideal nesse caso, sendo útil no processo da Food Chain e caçando, além das draws já citadas,  aceleradores e tutores.


Noble Hierarch e Deathrite Shaman geram a possibilidade de se combar no segundo turno. Contudo, o deck não necessita necessariamente combar para ganhar, possibilitando aggrar com os Griffin. Nessa alternaltiva, Noble auxilia no exaltado, enquanto que Shaman pode exilar os Griffin mortos para serem conjurados novamente.


 A última carta para vim na cascata é um tutor do Griffin. Manipulate Fate permite exilar três cartas do deck e, posteriormente, comprar uma carta. Assim, exilamos Griffins e ou filtramos o deck, exilando coisas que não serão tão úteis.


Para proteger combo, nada melhor que o azul. Force of Will ou FOW é um dos melhores counters, podendo ser conjurado de graças ao preço de um ponto de vida e exilar uma outra carta azul. A outra alternaltiva é Misdirection que é mais vantajoso quando se trata de descartes como Hymn e Abrupts da vida. Um dos lados positivos das peças chaves é que Griffin pode ser exilado via FOW e Misdirection sem nenhum problema.


Duas outras criaturas auxiliam na proteção. Vendilion Clique pode tirar ameaças da mão do oponente ou ser usada no próprio jogador para tirar cartas inúteis no momento. Venser, Shaper Savant salva muitas vezes de cartas que não podem ser anuladas. Outra vantagem do Venser é retornar cartas que impossibilitem o combo como Pithing Needle e Phyrexian Revoker. Ambos podem ser utilizados novamente com o auxilio do Karakas.


Partindo pros grandes finalizadores temos Emrakul, the Aeons Torn e Tidespout Tyrant. Emrakul viabiliza jogar turnos extras infinitamente com Karakas, Venser e Tyrant excluindo qualquer possibilidade de sobrevivência do adversário. Tidespout Tyrant da bounce infinito com Food Chain e Griffin em jogo.



Segue a lista do deck:
3  Forest
5  Island
1  Karakas
4  Misty Rainforest
1  Scalding Tarn
4  Tropical Island
1  Verdant Catacombs
1  Windswept Heath
1  Wooded Foothills

21 lands

1  Deathrite Shaman
1  Emrakul, the Aeons Torn
4  Misthollow Griffin
4  Noble Hierarch
4  Shardless Agent
2  Tidespout Tyrant
2  Vendilion Clique
2  Venser, Shaper Savant
2  Wall of Blossoms

22 creatures
4  Brainstorm
4  Food Chain
4  Force of Will
3  Manipulate Fate
1  Misdirection
1  Sylvan Library

17 other spells
Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook